David Bruce Composer: Pop music’s problem with silence

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/18


    Canal massa, conhecem?




    makumbator
    Moderador
    # set/18
    · votar


    One More Red Nightmare

    Eu já havia visto alguns vídeos desse canal (incluindo esse sobre as pausas na música).

    Além do problema com o silêncio, a música pop também tem problema com fermatas (quase nunca usadas no pop), e que podem dar muita dramaticidade e suspensão a um trecho musical. Sem contar rittardando ou accelerando, que também aparecem muito pouco (quase nunca, na verdade). Resumindo, quase tudo que quebre a ideia de andamento constante e perfeitamente quantizado não é muito bem visto na música pop.

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    andamento constante e perfeitamente quantizado não é muito bem visto na música pop

    nego quer dar no saco de baterista e vem com esses papos em italiano/latim. Senta na baqueta, zé das couves

    Snakepit
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Isso não é um problema na música, mas também nos filmes, seriados ou qualquer mídia. Hoje tudo precisa ser mais intenso, não tem como perder tempo com o "fade out" por exemplo.

    O que eu vejo é a busca incessante pela atenção do consumidor que já tem produto, seja na música ou audiovisual. Hoje se mosquear por 2 segundos a pessoa pula a faixa, muda o canal, pega o celular. O tédio hoje chega rápido, é como se fosse um déficit de atenção generalizado.

    Por ser um produto mais focado en consumido, o POP está puxando a fila. A conclusão do cara é precisa. O silêncio é a parte intima, para refletir, pra despertar apreensão, onde quem escuta deve preencher a lacuna com seu pensamento. Não existe mais espaço pra isso hoje. Não tem espaço nem pra solos de guitarra.

    Tenho certeza que inclusive no exemplo moderno que ele citou, a música da Adele, muita gente pula a parte lenta.

    Casper
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Caro One More Red Nightmare:

    Excelente vídeo.
    Não conhecia esse canal.
    Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # set/18
    · votar


    sallqantay

    Baterista nem é gente.

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    makumbator

    música pop é para dançar, se quiser se masturbar mentalmente, vai ouvir noise com o scrut

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    meu mestre > seu mestre



    Insufferable Bear
    Membro
    # set/18
    · votar


    Esses canais populistas são um pé no saco, só passam informações básicas que só serve para a plebe.

    Exceções: Samuel andreyev e nahre sol.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/18
    · votar


    curti muito o som do J Dilla

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Insufferable Bear

    vai lá debater com o adam neely. Tu vai perder, aposto 10 real

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/18
    · votar


    sallqantay
    debate é pra desocupado, eu sei que estou certo

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    ===================CLOSE OT====================

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a David Bruce Composer: Pop music’s problem with silence