Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
JJJ os nomes dos clássicos com o São Paulo certeza que foram escolhidos pelas bambinas
Palmeiras x São Paulo = Choque-Rei Palmeiras x curintia = Dérbi Paulista Palmeiras x Santos = clássico da saudade curintia x santos = clássico alvinegro curintia x sao paulo = Majestoso santos x são paulo = San-São
|
makumbator Moderador
|
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Segundo tempo foi massacre, era pra ter sido uns 4x0 Palmeiras
É, eu só consegui ver os 5 minutos finais.
sinceramente estarei torcendo por uma final Palmeiras x curintia na CB, pra vingar o paulistinha, que nem fizemos com o pran7os em 2015
Então eles vão ganhar de vocês no árbitro externo de novo?
|
JJJ Veterano
|
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar
Jonas Kahnwald
Só conhecia o Sansão... kkkkkkkkkk
Agora, cá entre nós... nomezinhos bregas, hein?
|
# set/18
· votar
JJJ derbi paulista acho o melhor pq dérbi significa justamente que é o clássico mais importante de determinado lugar
que nem derby d'Italia = Juve x Inter de Milão
mas os outros são bem brega mesmo
|
makumbator Moderador
|
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald
Eu conhecia todos esses termos, menos o clássico alvinegro. Não que não tenha ouvido falarem, mas não sabia que era um nome específico (como o choque rei, por exemplo). Pensava que era uma mera alcunha genérica pelo fato de ambos serem alvinegros.
Mas prefiro mesmo os nomes tipo: Fla-Flu, Ba-Vi, Grenal. San-São.
|
# set/18
· votar
makumbator fla flu é legal principalmente pela sonoridade mas dérbi pra mim é mais daora
|
Snakepit Veterano |
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar
makumbator Confusão no final do Grenal. Parece que o Renato Gaúcho invadiu ou tentou invadir o vestiário do Inter.
Todo Grenal da confusão. Resumindo é +- isso pq nem eu sei direito:
No Grenal do gauchão que o Gremio estava metendo 3 a 0 os líderes do elenco colorado procuraram os gremistas pedindo pra pegar leve, tanto no placar quanto na zoação, pedindo cordialidade, etc, pois a situação era muito ruim no Inter.
O Gremio parou no 3. No jogo de volta no Beira Rio o Gremio entrou com o pé no freio e perdeu de 2 a 0. Gremio classificado, depois campeão gaúcho.
Hoje depois da partida os colorados foram zoar na porta do vestiário gremista. Então o Renato saiu pq o "acordo" não era isso. Caminhou em direção ao vestiário colorado e deu empurra empurra.
Enfim, Renato hoje quis aparecer e errou ao não ter amassado o Inter no gauchão. Aquele 3 a 0 era pra ter sido mais um 5 a 0 pra história.
Resultado hoje foi justo. Como todos jogos do Inter, o jogo hoje foi muito ruim, mas com o Inter muito firme na defesa. A diferença foi que eles entraram de pau duro e o Gremio meia boca. Perdemos todas divididas, isso diz muito.
|
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
No Grenal do gauchão que o Gremio estava metendo 3 a 0 os "líderes" do elenco colorado procuraram os gremistas e pediram pro Grêmio pegar leve, tanto no placar quanto na zoação, pedindo cordialidade, etc.
nunca que ei vi uma pataquada dessa se fosse jogo de campeonato brasileiro, ainda vai, pq o saldo de gols importa bem menos
No jogo de volta no Beira Rio o Gremio entrou com o pé no freio e perdeu de 2 a 0.
aí numa dessa vcs perdiam o jogo, a classificação e o inter era campeão vcs são louco de ter aceitado pedido então uma coisa é a zueira, outra é tirar o pé do acelerador na partida
|
Snakepit Veterano |
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar
Jonas Kahnwald Olha meus comentarios na época: 3 x 0. Aqui eu tava muito puto: derrota por 2 a0.
https://jbfilhoreporter.com.br/inter/dalessandro-renato-conversaram/
Grenal é grenal. Hoje o Renato fez um papelão, mas a imprensa aumentou. Quando eu li tive a impressão que ele chegou chutando a porta do vestiário do Inter. Ele nem chegou perto, tinha uma multidão no caminho. Completamente desnecessário.
|
JJJ Veterano
|
# set/18
· votar
Jonas Kahnwald makumbator
"Dérbi" me remete a corrida... sei lá por quê...
|
malucobeleza666 Veterano |
# set/18
· votar
Dérbi é cigarro, porra!
|
entamoeba Membro Novato |
# set/18
· votar
O que dizer de um time alcunhado "o mais querido"?
De dia é "mengão", de noite é "fla".
"fla" parece apelido que uma bicha dá para outra.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/18
· votar
Choque-Rei Que?
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
entamoeba
"fla" parece apelido que uma bicha dá para outra
Não coloque o São Paulo na conversa.
JJJ
Mas a origem do termo derby é mesmo de uma corrida de cavalos na inglaterra.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/18
· votar
Mas a origem do termo derby é mesmo de uma corrida de cavalos na inglaterra.
Sempre achei que fosse por causa do cigarro, vindo da época que todo mundo fumava. Sei lá... talvez a Souza Cruz patrocinando o rolê e o pessoal dizendo que o jogo era tão bom quanto fumar um Derby... hahahaha!
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
Viciado em Guarana
hahah! Pois é, o nome da cigarro também veio da tal corrida. Inclusive lembro que tinha uns comerciais antigos da marca de cigarro com cavalos correndo em uma pista. Eu lembro que achava engraçado, pois os cavalos do Malboro pelo menos corriam mais livres pelas pradarias, os do Derby tinham horário de trabalho pra cumprir na pista.
|
ju.nito Veterano |
# set/18
· votar
Chupa meus ovo curinca!
|
# set/18
· votar
makumbator hahaha! Que abusados, véi!
Mas eu também pensava dessa forma: Derby é cigarro de pobre e o Corinthians é o time do povo... tem tudo a ver.
hahahaha!
|
# set/18
· votar
Snakepit pode crê mas eu não estava criticando sua postura enquanto torcedor estava criticando a postura do grêmio mesmo
e ontem estava torcendo muito por vocês, pq mesmo no Morumbi, ainda temos confronto direto com os bambis, já o inter só torcendo por tropeços mesmo
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
Viciado em Guarana
Hahaha! Derby é cigarro meio vagabundo né? Eu não fumo então nem sei esses detalhes, mas parece não ser algo muito bom.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/18
· votar
Parece que o Renato Gaúcho invadiu ou tentou invadir o vestiário do Inter.
Li rápido e entendi Ronaldinho Gaucho. Aí faria sentido.
|
# set/18
· votar
makumbator Hahaha! Derby é cigarro meio vagabundo né?
É que o Derby azul era o mais barato. Sei disso porque era o que o meu pai fumava. Abaixo do preço dele era só aqueles de contrabando do Paraguai.
|
Will Bejar Veterano |
# set/18
· votar
Jonas Kahnwald olha sinceramente, depois de hoje eu acredito até no fim do tabu de 16 anos sem ganhar de vcs no morumbi A verdade é que há 33,33333% de chances de isso acontecer. Mas, pelo que tem sido apresentado pode ser que seja o fim de uma era.
e mesmo, acho que Inter tá hoje com a faca e o queijo na mão ainda enfrenta vcs no beira-rio Esse jogo vai ser o mais FDP, e serão duas rodadas que se o Palmeiras aproveitar, vai matar todo mundo. Numa semana, Inter x SP e na outra SP x Palmeiras.
vai ser dificil o Palmeiras pegar os caras, mas acho que o São Paulo vai decair daqui pra frente Decair acho que não, mas, qualquer vacilada é fatal. Decair eu entendo como perder vários jogos e não disputar o campeonato até o fim. Ainda tá na briga e acho que assim será até o do ano.
JJJ Já não bastava chamar estádio de "arena" e agora essa pataquada de chamar clássico de "dérbi"?!?! Dérbi? Ah... vsf huehuehuehuehuehueh
|
# set/18
· votar
O Inter não vai levar essa, é só uma marolinha.
|
Will Bejar Veterano |
# set/18
· votar
brunohardrocker Deus te ouça...
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
brunohardrocker Will Bejar
Não sei não. Passaram anos falando que o Inter era favorito mas ele nunca ganhava. Agora que ninguém falou nada é capaz do clube realmente vencer o brasileiro.
|
# set/18
· votar
Will Bejar
Nem o SPFW
makumbator Agora que ninguém falou nada é capaz do clube realmente vencer o brasileiro.
Inter é favorito!!
|
# set/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar
http://cdn.wp.clicrbs.com.br/codevilla/files/2015/12/jagger.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_eEKjmFsbCd4/TDHfkWcW39I/AAAAAAAAAGQ/-qUxi_Pl GsI/s1600/MJ_SP.jpg
|
# set/18
· votar
brunohardrocker o flamengo nem precisa de mick jagger pra zicar basta sentir o aroma de nadar nadar e morrer na praia
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
Jonas Kahnwald
O menos de 3 títulos nem comemoro ainda estão esperando o primeiro.
|