Racionais no vestibular

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
Tá, pra você você vale tudo desde que o cara tenha um discurso que meio que de alguma forma corrobore com o seu? Mesmo ele sendo um boçal semi-analfabeto estilo Holiday e Kataguiri?

Do que é composta a politica no Brasil, senão, majoritariamente por gente que não detém um mínimo de eruditismo, somente conta com a experiência adquirida e uma ideologia forjada vulgarmente? Essa é a cara do Brasil, a minha cara inclusive.
O cara fala bosta sobre foguetes espaciais e um disco do racionais. Ganha a vida perguntando quanto rende o FGTS e levando porrada. Por causa disso ele não pode contribuir para deixar o cidadão em paz?
Enquanto um gênio da esquerda passa a vida procurando soluções em taxação e impostos?

O Lula com a quarta série, falando bostas durante toda a vida, conquistou gente como Caetano e Chico. Conquistou, agora o meu caso não é de conquista, eu só não vou me incomodar com a galera do MBL ocupando espaços. É mais pela utilidade em ter mais peões adversários dos peões petistas (como um Pablo Capilé) ocupando o tabuleiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Você realmente acha que uns piá pançudo desses vão deixar o cidadão em paz porque aprenderam economia numa cartilha e porque vão pra manifestação provocar as pessoas? Tem tudo pra dar certo, hein?

O Lula com a quarta série, falando bostas durante toda a vida, conquistou Caetano e Chico.

E agora tá preso.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/18
· votar


resumindo, ele adota qualquer idiota que compartilhe da visão de mundo dele.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Eu só não sei onde está o problema nisso.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/18
· votar


porque a burrice é tóxica quer seja da esquerda ou da direita.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18 · Editado por: Black Fire
· votar


brunohardrocker
Problemas vários: um cara que não sabe interpretar uma música dos Racionais (pqp!) achando que pode dar pitaco no processo de seleção de uma das universidades mais conceituadas do país; nego que acha que a educação brasileira é baseada em Paulo Freire (aparentemente porque ele é o patrono da educação, logo tudo que se faz é baseado na obra dele (pqp!2)), e que nunca ouviu falar em Piaget, entrando em escola pra ver se os professores não estão doutrinando os alunos; dar poder pra gente que acha que economia se resolve lendo artigos do Mises Brasil ou aqueles manuais de introdução; gente que leu só o capítulo introdutório do For a New Liberty, que pegou a parte que diz que imposto é roubo, mas que não chegou na parte, lá no meio do livro, em que o autor usa a mesma lógica pra defender o livre-comércio de crianças, criando leis. Essas coisas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


ITT: se fulano descobrir a cura do câncer mas ao mesmo tempo falar muita merda em outros tópicos, sua descoberta perde todo o valor

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Se o Kataguiri descobrir a cura do câncer darei crédito ao MBL.

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


cura do câncer

Otto Heinrich Warburg

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


cura do câncer


cortar carbs

close

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Black Fire
Problemas vários: um cara que não sabe interpretar uma música dos Racionais (pqp!) achando que pode dar pitaco no processo de seleção de uma das universidades mais conceituadas do país

Tirando a parte de não saber interpretar ou se atrever a interpretar uma realidade sob uma ótica sem vivência, o ponto importante que se traz ao debate é: esta universidade trabalha letras do Almir Sater? Esta universidade trabalha as letras do Jaime Caetano Braun? Do Luiz Gonzaga?
Ou se preocupa somente com a hype do momento, com um viés ideológico de um conselho de professores pra formar alunos com pensamento único, jurando que isso é sinônimo de honestidade intelectual?

entrando em escola pra ver se os professores não estão doutrinando os alunos;

Divertido, deve ser encarado como algo que faz parte. Vale ser contra, mas tem que ter coragem pra aceitar o jogo.

dar poder pra gente que acha que economia se resolve lendo artigos

E o poder já é dado a pessoas diferentes dessa categoria?
Neste momento eles são peões que, estando no tabuleiro tem capacidade de voto. Não tem idade para dominar nada, estão lá para pegar projetos na mãos e dar o voto. Tem essa utilidade.
Se for pra chegar lá em cima, sim, e tem tempo ainda, para aprender como é que é.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


o bruno quer se refestelar em meio ao populacho. Deixa ele

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Tirando a parte de não saber interpretar ou se atrever a interpretar uma realidade sob uma ótica sem vivência

Não, cara, não precisa ter vivência em nada pra perceber que "Em qual mentira vou acreditar" e sobre o viés racista da abordagem policial, eu entendi essa letra com 10 anos de idade, basta saber ler e ter dois ou mais neurônios.

o ponto importante que se traz ao debate é: esta universidade trabalha letras do Almir Sater? Esta universidade trabalha as letras do Jaime Caetano Braun? Do Luiz Gonzaga?
Ou se preocupa somente com a hype do momento, com um viés ideológico de um conselho de professores pra formar alunos com pensamento único, jurando que isso é sinônimo de honestidade intelectual?


Não, ele não traz debate nenhum, pra trazer algo ao debate um mínimo de honestidade é requerido. A Unicamp tem uma ampla lista com vários clássicos, como Padre Antonio Vieira como leitura obrigatoria https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/unicamp-divulga-lis ta-de-livros-para-vestibular-2018/
a única razão do Mamae fazer esse video é demonstrar sua tremenda ignorância e analfabetismo funcional.

Respondo o resto depois de almoçar.

Dhanab
Membro Novato
# jun/18
· votar


brunohardrocker

Não é porque falam merda que vão ser piores do que a galera velha, os zé do bairro e agentes estatizantes que já estão lá. Eu não sou sadomasoquista que prefere a oposição do que pessoas mais ou menos convergentes.

Cara isso é um puta ilusão, eles vão ser tão podres como os que já estão ou piores. Olha a proposta desses caras, todos voltadas ao elitismo. Pregando discurso de ódio. Olha as atitudes que esses caras tem típicas de extremistas, nojentas. Reclamam tanto da esquerda mas agem de maneira tão podre quanto ela. É vergonhoso. Sinto vergonha por existir uma pessoa extrema e calhorda como Guilherme Boulos assim como uma MBL.


esta universidade trabalha letras do Almir Sater? Esta universidade trabalha as letras do Jaime Caetano Braun? Do Luiz Gonzaga?
Ou se preocupa somente com a hype do momento, com um viés ideológico de um conselho de professores pra formar alunos com pensamento único, jurando que isso é sinônimo de honestidade intelectual?


Olha do jeito que propuserem para os Racionais agora com certeza não trabalham (infelizmente), porém inseridos em outras questões como interpretação, gramática e etc certeza. Se tu avaliar as letras do Racionais, apesar dos erros gramáticas existe muito de figura de linguagem, alusões e outras artimanhas de escrita que caberia em qualquer avaliação de interpretação. Porém nunca houve destaque para eles, sendo a primeira vez ano passado na FUVEST, se não me engano. E mesmo assim já virou puta estardalhaço com pessoas criticando.
Concordo que poderia haver espaço para o que as pessoas que você citou, mas eu acho que essa indicação mostra duas coisas muito relevantes:
1 - Quebra da Barreira Elitista: querendo ou não isso representa a chegada de quem era excluído ao topo. É um reconhecimento de 30 anos de trabalho de pessoas que vem falando do cotidiano brasileiro da forma que a maior parte da população entende, diferente do que é indicado para leitura (infelizmente um reflexo da baixa escolaridade).
2 - Representa uma pequena aproximação da academia brasileira com a realidade. A academia brasileira está se ferrando para quem está fora dela. E essa indicação sinaliza que existem coisas mais importantes do que está dentro do muro dela.

Por esses pontos acho que nesse momento devemos desconsiderar a questão ideológica, que realmente existe com força nas universidades, desconsiderar que outros autores deveriam estar, e tentar enxergar o que essa inserção está dizendo. Acho que vale tentar apontar pontos como esse que citei.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Black Fire

Padre Antonio Vieira e Gregorio de Matos estavam na ementa do meu primeiro ano do ensino médio em escola publica. Seria até vergonhoso não constar.
Tem alguma coisa tradicional da contemporaneidade exigida, como se exige Racionais? Ou é mais facil esperar por Valeska Popozuda?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


Post pra logar

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Tem alguma coisa tradicional da contemporaneidade exigida,
Cara, vota nesses malucos, na moral, você é pior do que eles.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Black Fire

Eu vou votar nos coroneis da soja.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jun/18
· votar


defender o livre-comércio de crianças

Rothbard did nothing wrong

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racionais no vestibular