Tópico da prestação de serviços

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/18


>montagem de moveis
>instalações elétricas
>construção
>lavagem de carros
>equipe de limpeza

Prestação de serviços > vendas

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


>macros

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


"Vendas" vai acabar. Não vai mais existir essa profissão em breve.

Um grande estrago vai ser com os corretores, tanto de imóveis quanto de seguros. Vai ser uma devastação pois tem muita gente que faz muita grana nesse ramo. Sem produzir nada.

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Snakepit
muita gente que faz muita grana nesse ramo. Sem produzir nada.


Eles produzem uma experiência sensitiva com seus clientes. Acho válido.

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


faço pogama. cobro barato.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


o problema é que a venda antecede tudo, logo quem manda são eles. Junte um marketeiro e um designer na mesma sala e esteja pronto para o pior

o peão que se vire para fazer aquilo acontecer

Dhanab
Membro Novato
# jun/18
· votar


marketeiro + designer = inferno da criatividade

sallqantay
Veterano
# jun/18 · Editado por: sallqantay
· votar


"Vendas" vai acabar. Não vai mais existir essa profissão em breve.

correto. Todos teremos que ser vendedores, técnicos e advogados. Fui numa entrevista de emprego, queriam que eu fizesse 03 coisas:

01. Prestar suporte técnico aos produtos da empresa
02 Se o produto estivesse OK, apontar o cliente para uma solução
03. Aguentar a pressão de cliente FDP que nao quer conversar, enfia o dedo na tua cara, te desqualifica, quer o dinheiro de volta, etc.

haja PUA para resolver o #03

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


makumbator
Eles produzem uma experiência sensitiva com seus clientes. Acho válido.


Apresente a alternativa com o preço reduzido e deixe o comprador escolher. Acabou o vendedor.

Esqueci o maior de todos: revendas de automóveis. Não entendo como já fazem venda direta pela internet no Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


venda pela internet

zapzapzação da vida humana

Nego quer um monte de detalhe, não tem tempo para visualizar o produto, não gosta de informação escrita, desconfia. Haja saco para vender impessoalmente.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


Apresente
comprador

o vendedor é aquele que sabe falar a língua do comprador burro

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


Vocês estão subestimando a reação humana ao ver um desconto de 1%.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


>entrega de projetos

Nada como trabalhar 5 dias de casa nessa greve, coisa que só quem presta serviços sem vínculo empregatício pode se dar ao luxo...

Sobre vendedores, não sei, que tipo de vendedor não vai mais existir?

Se for os de lojas de perfumes eu agradeço!

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald
Sobre vendedores, não sei, que tipo de vendedor não vai mais existir?

Praticamente todos.

sallqantay
Veterano
# jun/18 · Editado por: sallqantay
· votar


Snakepit
reação humana ao ver um desconto de 1%

no caso da empresa que citei acima, o produto dela é o mais caro do mercado, e ainda assim ela é líder do setor há uns 100 anos

só incompetente compete por preço

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


5 dias de casa nessa greve, coisa que só quem presta serviços sem vínculo empregatício pode se dar ao luxo...


claro, isso se seus suprimentos estão estocados

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
só incompetente compete por preço

Vc não entendeu.

A competição não é entre produtos, mas entre o mesmo produto com ou sem vendedor. Mesmo que seja o produto mais caro do mercado, eu compraria a minha Mercedes direto pelo site por 5% de desconto e teria ela entregue na minha porta. Algumas concessionárias pegam até 15% pra não oferecer nada.

Ofereça 2 centavos de desconto e o povo vai migrar pra venda direta. Eu já faço alguns seguros direto pelos sites, mais rápido, fácil de comparar os serviços, mais barato.

Atravessador não terá lugar no mercado em breve, salvo alguns casos muito específicos. Imóveis é a última barreira, mas por 6% de comissão as construtoras estão investindo pra eliminar o corretor, tanto que existe projeto para tornar o corretor de imóvel obrigatório. Se não aprovarem rapidamente, em breve deu pra eles.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


Snakepit

vc é pobre

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


/snow

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


sallqantay
Independente de ser pobre. Um excel vale mais sem vendedor do que pagando comissão em tudo.

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


Snakepit

quem tem mais de um excel paga para se livrar dos problemas, ao contrário de pobres como vc que contam centavos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Kkkkkkkkkkkkk

Mas tem casos que ter um vendedor além de não acrescentar ainda piora
Nada pior que entrar em uma loja e vir um maluco já querendo te empurrar alguma coisa

E talvez seja por isso que eles continuem existindo, pq os donos das lojas acham que essa chateação acaba influenciando a comprar mais que a não comprar

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
pq os donos das lojas acham que essa chateação acaba influenciando a comprar mais que a não comprar

Dono? Loja física? Vendedor? Hein?

Abram os olhos...

https://www.foxbusiness.com/features/retail-apocalypse-24-big-retailer s-closing-stores

https://cleantechnica.com/2018/02/01/tesla-guerrilla-war-franchise-dea lers-shifts-wisconsin-nebraska/

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
Vc não entendeu o que eu quis dizer

Eu reconheço que a digitalização do mundo contribui para a substituição da mão de obra humana em geral, não só de vendedores, como o efeito Amazon

Porém grandes empresas como a Nike reduziram seus negócios online, pq simplesmente não deram certo

Existem setores e setores, e o que eu quis dizer é que para um cliente pode ser chato ter um vendedor vindo te pressionar porém essa pressão ainda existe pela percepção, por parte da maioria dos proprietários de lojas, de que ela gera mais vendas

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


Snakepit

use o seu tópico de profecias

o/

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
Porém grandes empresas como a Nike reduziram seus negócios online, pq simplesmente não deram certo

Qual a fonte disso? Caiu por focar nas vendas online? Ou caiu em geral?

A Nike é uma marca tentou entender o novo mercado, transformando as lojas em showrooms para promover e mostrar a seus produtos, não vende-los na hora na forma tradicional.

É o que a Tesla faz com muito sucesso e enfiou o sabugo no rabo das concessionárias.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
não posso publicar o conteúdo da minha fonte, pq estaria infringindo a lei de direitos autorais, porém a Nike reduziu pela metade sua unidade digital e descontinuou investimentos como Nike + Fuel Band Activity Tracker

A lego desconinuou seu projeto virtual, o LDD LEGO, e a PBKids tem sido um total fracasso tanto que nem conseguiu entrar na Bola de Valores

É o que a Tesla faz com muito sucesso e enfiou o sabugo no rabo das concessionárias.


o que ela faz que vc está se referindo?

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
A Tesla não tem concessionária, tem showroom próprio e vende os carros diretamente pelo site. Matou o intermediário e está proibida de vender seus carros em vários estados americanos onde os dealers possuem lobby forte.

não posso publicar o conteúdo da minha fonte, pq estaria infringindo a lei de direitos autorais, porém a Nike reduziu pela metade sua unidade digital e descontinuou investimentos como Nike + Fuel Band Activity Tracker

A lego desconinuou seu projeto virtual, o LDD LEGO, e a PBKids tem sido um total fracasso tanto que nem conseguiu entrar na Bola de Valores

Mas isso não são coisas diferentes? Isso são jogos/aplicativos/gadgets. Não venda direta.

A minha questão aqui é sobre vendedores e como eles acabarão por causa da internet. Investimentos em tecnologia das empresas e iniciativas inovadoras são outros quinhentos.

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


>montagem de moveis
>instalações elétricas
>construção
>lavagem de carros
>equipe de limpeza


Tá querendo se mandar pros USA, fato.

paulinho pc
Veterano
# jun/18 · Editado por: paulinho pc
· votar


Sei fazer pipoca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da prestação de serviços