Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# mai/18
· votar
Snakepit
Fábio Koff sem dúvida foi um cartola histórico.
apenas mudou de endereço pois o céu tambem é azul.
Mas o inferno é vermelho, não é? Rará!
|
Snakepit Veterano |
# mai/18
· votar
makumbator A rivalidade Grenal muda até o destino pós morte das pessoas.
Pelo folclore aqui os gremistas vão pro céu e os colorados pro inferno hahahah.
Para os colorados “se o céu é azul o inferno é o meu destino”.
Mas pra mim é “quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul, e canta junto comigo, viva o Rio Grande do Sul”.
|
makumbator Moderador
|
# mai/18
· votar
Snakepit Para os colorados “se o céu é azul o inferno é o meu destino”.
Hahahah! Imaginei que falassem exatamente isso.
|
JJJ Veterano
|
# mai/18
· votar
Will Bejar brunohardrocker
Esse Reino do Pocotó é uns 600m acima de La Paz. O Flu passou, tudo bem, mas eu corroboro as palavras do Abelão: "é desumano".
Se esses caras montam um time melhorzinho, não tem Real Madrid nem Liverpool que ganhe deles. Daqui a pouco os yetis do Everest montam um time e acabou pro resto do mundo, se o jogo for lá.
Acho que deve existir um limite pra altitude, assim como tem pra chuva ou calor. Se o maldito 7x1 tivesse sido jogado no Maraca em pleno verão carioca de 45º, ao meio-dia, os alemães teriam dado aquela lavada? Acho que o placar seria o mesmo, mas ao contrário!
Tem que ter bom senso... 4200m é adequado pra esquiar na neve, não pra futebol.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18 · Editado por: renatocaster
· votar
Quem tinha que regular essa questão da altitude é a confederação que organiza os campeonatos na América do Sul, a nossa amiga CONMEBOL. Baseando-se em testes, estudos, laudos, etc. Daria perfeitamente para regulamentar isso, ao menos hipoteticamente os jogos de competições internacionais vc flexibilizar a questão da sede. Ahn, não dá pra jogar em Potosí, mas dá pra jogar em La Paz. Mas como falei, isso tinha que ter sido feito lá atrás, agora os caras já estão acostumados a jogar lá e querem se beneficiar disso. E não estão errados.
Eu não critico o Abel não, deve ser foda mesmo jogar lá. O Eric Faria tava falando que já é ruim pra ele que é só o repórter de beira do campo, imagina para quem tá lá dentro correndo?
O Vasco pela libertadores tinha vencido o jogo da ida aqui por 4x0 e levou os mesmos 4x0 no jogo da volta lá na altitude. Ganhou a vaga na disputa de pênaltis, mas quase fica pelo caminho. Tá certo que todo castigo pro vasco é pouco, mas reconheço que é tenso mesmo.
|
JJJ Veterano
|
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar
http://sportv.globo.com/troca-de-passes/videos/v/abel-braga-valoriza-c lassificacao-na-altitude-nao-pode-ter-jogo-aqui/6727796/
É razoável uma porra dessas?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mai/18
· votar
Bolivianos são muito inconsequentes como puderam nascer num lugar com tamanha altitude?
|
JJJ Veterano
|
# mai/18
· votar
Jonas Kahnwald
Da mesma forma que nascemos num patropi e não podemos esquiar na neve por aqui, por mais que queiramos. Tem lugar que é apropriado, tem lugar que não é...
|
# mai/18
· votar
JJJ são dois esportes bem diferentes
não dá pra comparar as condições para se jogar futebol com as condições necessárias para se esquiar
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18
· votar
Jonas Kahnwald
Ambos precisam das condições necessárias para serem praticados. Simples assim.
|
# mai/18
· votar
renatocaster JJJ Beleza, mas novamente, condições necessárias para quem? porque os bolivianos jogam lá de boas na minha humilde opinião acho que culpar a altitude é tão leviano quanto os Europeus culparem o calor excessivo ao jogar no Brasil cada país tem suas peculiaridades
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18
· votar
Jonas Kahnwald
Beleza, mas novamente, condições necessárias para quem?
Para ambos. Ontem tinha jogadores num banco tudo de boas e no outro banco todo mundo respirando com cilindro de oxigênio. Ok, faz parte, acontece, bla bla bla. Mas achar aquilo normal, é outra história.
porque os bolivianos jogam lá de boas
Não poderia ser diferente, né...
na minha humilde opinião acho que culpar a altitude é tão leviano quanto os Europeus culparem o calor excessivo ao jogar no Brasil
É como comparar alhos com bugalhos. Os efeitos da altitude vc não consegue contornar, já a temperatura alta, de certa forma vc consegue. Desde mudar o horário dos jogos até climatizar o estádio.
cada país tem suas peculiaridades
Compreendo e concordo totalmente. Mas para a prática de um esporte, as condições deveriam ser minimamente igualitárias. É meio utopia pensar assim, mas deveria.
|
makumbator Moderador
|
# mai/18 · Editado por: makumbator
· votar
Jonas Kahnwald porque os bolivianos jogam lá de boas
Lógico, qualquer um (seja nativo daquele local ou não) após um período de adaptação passa a se sentir normal nessas altitudes. O problema é que os jogadores que não estão acostumados podem sofrer bastante (apesar dos efeitos serem variáveis de pessoa a pessoa. Tem gente que não sente praticamente nada, e outros que ficam muito mal).
E o inverso não ocorre (ou seja, uma pessoa acostumada a grandes altitudes não se sente mal ao nível do mar, ou mesmo abaixo dele).
Os efeitos podem ser muito maiores do que os de um atleta desacostumado ao calor pode sofrer ao jogar em região muito quente, ou um jogador acostumado com calor no frio intenso.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/18
· votar
porque os bolivianos jogam lá de boas
É claro que o bolivianos jogam de boas na altitude, seu tanso! Eles nasceram e foram criados lá. PQP!
makumbator eu considero muito a sua paciência pra esse tipo de pergunta., viu!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/18 · Editado por: Will Bejar
· votar
Joga no 10-0-0 e briga pra empatar!!!
|
ju.nito Veterano |
# mai/18
· votar
Palmeiras virou puta do curica, time de merda da poha. Nunca mais vejo esse time de puta.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/18
· votar
Gostei do segundo tempo do Corinthians. Romero loco pra apanhar
|
André Perucci Veterano |
# mai/18
· votar
Passei só pra falar que o Corinthians botou no cu das peppa de novo e eu já sabia que isso ia acontecer
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18
· votar
Convocar Taison é sacanagem. Toda convocação é assim, sempre levam uma baranga. Tinham pelo menos uns 3 ou 4 caras melhores do que esse pulha para levar pra Copa.
|
makumbator Moderador
|
# mai/18
· votar
renatocaster
Podia ser pior.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18
· votar
makumbator
Podia ser pior.
Sempre pode né, auhauhauhauha!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/18
· votar
#vaiterfrangosim
|
# mai/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Que susto depois que eu li Fred na lista do Tite.
De resto: https://i.imgur.com/pF7FPoY.png
|
makumbator Moderador
|
# mai/18
· votar
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/15/arbitro -e-preso-apos-marcar-penalti-inexistente-em-jogo-na-servia.htm
|
Will Bejar Veterano |
# mai/18
· votar
makumbator Se fosse aqui, do lado do curicas teria plantão do camburão 24h diárias!!!
|
ju.nito Veterano |
# mai/18
· votar
Lixo humano esse cara, Band ainda mantém um cara desse.
|
makumbator Moderador
|
# mai/18
· votar
ju.nito Lixo humano esse cara, Band ainda mantém um cara desse.
O que esperar de um cara que já cuspiu na cara de outro.
|
# mai/18
· votar
Band ainda mantém um cara desse
Deve ter alguém graúdo com o rabo preso com ele. Só pode!
|
JJJ Veterano
|
# mai/18
· votar
Claro que todo comentarista tem seu time. Mas tem gente que exagera mesmo... pqp
|
renatocaster Moderador
|
# mai/18
· votar
Esse programa que o Neto apresenta tem um viés sensacionalista mesmo. Não me surpreende.
Mas, é aquilo né. Tudo o que vc deseja de ruim para uma pessoa, um dia pode voltar para vc. Ninguém sabe o dia de amanhã...
|