Sobre ser roubado pelos "bem vestidos"

Autor Mensagem
basstreble
Veterano
# fev/18

Estava olhando aqui uma noticia que a industria petroquímica divulgou sobre as reduções de preços do GLP e combustíveis que nunca são repassados ao consumidor, prestem atenção: o litro de gasolina sem os impostos será cerca de R$1,50. O diesel sem impostos custará cerca de R$1,70 o litro. O preço atual do GLP que é o gás de cozinha custa cerca de R$23,10, já nós consumidores finais pagamos a bagatela de R$ 60 à R$70 pelo gás de cozinha!!

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar

o litro de gasolina sem os impostos será cerca de R$1,50. O diesel sem impostos custará cerca de R$1,70 o litro

O Diesel ser mais barato que Gasolina na bomba é apenas o começo dos nossos problemas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar

Privatizar é a solução.

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar

brunohardrocker
Privatizar é a solução.

Acha isso a melhor solução quando a gasolina custa apenas R$1,50 e chega na bomba a R$4,50?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar

O CADE está investigando possível (provável) formação de cartel. Já descobriram um em PE de gás de cozinha, por exemplo.

Da uma olhada no site deles.

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar

One More Red Nightmare
CADÊ o site? Kkkkkkkk

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar

xmarhunterx
APOSKPOAKSPOAKSPOAKPOKASPA imbecil do caralho

basstreble
Veterano
# fev/18
· votar

One More Red Nightmare
Já tinha lido a respeito, creio eu que isso acontece desde muito tempo!!As empresas e os políticos preferem pensar que o consumidor ainda não percebeu isso!!

basstreble
Veterano
# fev/18 · Editado por: basstreble
· votar

Snakepit
Acha isso a melhor solução quando a gasolina custa apenas R$1,50 e chega na bomba a R$4,50?

Aqui em minha região tem pontos que vendem à exagerados R$5,00 o litro!!Tem gente que acha que R$0,01 não é nada, mas imagina milhares ou bilhões de pessoas pagando 1 centavo todos os dias do ano!!No caso que você citou são R$3,00 suados de diferença indo pro bolso dessas pessoas que não fazem nada, só rir de nossas caras, nós somos os verdadeiros cidadãos e não eles!!

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar

O Brasil só melhora quando o povo passar fome.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar

Ja passa fome.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar

Então já melhorou.

Close topic.

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar

Se estão no carnaval e estão bebendo cerveja é pq não acabou.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar

Raciocina a arma tá no navio do porto
A cocaína no táxi aéreo chegando no aeroporto
Tem erro na pintura da imagem do inimigo
Perigo não põe camisa na cara no destrito
É o que tem estilista e usa seda
Tem curso superior pra matar criança indefesa

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar

O Brasil só melhora quando o povo começar a comer diariamente 4,4 g de proteína por quilo corpóreo.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar

Privatizar é a solução.

A solução de tudo pro brunohardrocker é a privatização.

Se um dia ele tiver um filho e o moleque ficar doente, em vez de tratar ele vai dizer "vende essa pourra aí" rsrs

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar

LeandroP
em vez de tratar ele vai dizer "vende essa pourra aí" rsrs

Basta fazer outro filho cara. Mas pra isso ele precisa arrumar uma mulher primeiro.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar

makumbator
kkkkkkkkkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# fev/18
· votar

Basta fazer outro filho cara. Mas pra isso ele precisa arrumar uma mulher primeiro.
Será logo depois do sonho da casa própria! Onde ele irá abrigar uma família? Numa dessas casas de aluguel???

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar

Me diga qual a necessidade do Estado ter empresa? Todo mundo sabe que as estatais servem para desvio de dinheiro, aliás, vc acha que os partidos se matam pelos ministério por que? As diretorias e tal? O lucro das empresas vcs acham que vão para o governo? É muita ingenuidade.

O pior é que as empresas não podem se submeter à falência, ou seja, a Petrobras, por exemplo, tendo prejuízo, ou qualquer outra, deverá roubar imposto para cobrir seu déficit.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar

Juiz Federal

O papel do Estado é central para a política energética em geral e, em particular, no setor de petróleo, servindo para coibir o poder econômico dos grandes oligopólios, garantir a exploração não predatória das jazidas e defender o interesse da coletividade, além de atuar de forma estratégica, militar e economicamente, controlando o suprimento de petróleo e derivados.

O contexto histórico da luta dos países em desenvolvimento por independência política e emancipação econômica fez com que as empresas petrolíferas estatais e muitas empresas mineradoras estatais acabassem personificando o controle soberano sobre os recursos naturais. Afinal, as empresas estatais são instrumentos da política econômica nacional dos seus Estados, atuando de acordo com os objetivos estratégicos e de bem-estar social do Estado, indo muito além da mera busca de rentabilidade.

A nacionalização ou estatização não ocorre por acaso, permitindo o controle e a atuação estatais sobre os setores essenciais da economia, como energia e exploração de recursos minerais. As empresas estatais são uma das bases do poder econômico público, visando a controlar e se contrapor ao poder econômico privado.

O fato de pertencerem ao Estado não impede que as empresas petrolíferas e mineradoras estatais sejam eficientes, apesar do discurso que insiste em ver nestas empresas o grande modelo da “ineficiência estatal”, e constituam as forças mais dinâmicas da indústria extrativa, competindo com as empresas multinacionais em todos os setores. Nos últimos anos, inclusive, há maior flexibilidade das empresas estatais para atuarem em conjunto com a iniciativa privada (Sociedade de Economia Mista).

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar

LeandroP

Em algum momento vc ja viu eu falar em privatização de hospitais, escolas e segurança publica?

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar

servindo para coibir o poder econômico dos grandes oligopólios, garantir a exploração não predatória das jazidas e defender o interesse da coletividade, além de atuar de forma estratégica, militar e economicamente, controlando o suprimento de petróleo e derivados.

https://www.lerolero.com/

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar

O papel do Estado é central para a política energética em geral e, em particular, no setor de petróleo, servindo para coibir o poder econômico dos grandes oligopólios, garantir a exploração não predatória das jazidas e defender o interesse da coletividade, além de atuar de forma estratégica, militar e economicamente, controlando o suprimento de petróleo e derivados.

O contexto histórico da luta dos países em desenvolvimento por independência política e emancipação econômica fez com que as empresas petrolíferas estatais e muitas empresas mineradoras estatais acabassem personificando o controle soberano sobre os recursos naturais. Afinal, as empresas estatais são instrumentos da política econômica nacional dos seus Estados, atuando de acordo com os objetivos estratégicos e de bem-estar social do Estado, indo muito além da mera busca de rentabilidade.

A nacionalização ou estatização não ocorre por acaso, permitindo o controle e a atuação estatais sobre os setores essenciais da economia, como energia e exploração de recursos minerais. As empresas estatais são uma das bases do poder econômico público, visando a controlar e se contrapor ao poder econômico privado.

O fato de pertencerem ao Estado não impede que as empresas petrolíferas e mineradoras estatais sejam eficientes, apesar do discurso que insiste em ver nestas empresas o grande modelo da “ineficiência estatal”, e constituam as forças mais dinâmicas da indústria extrativa, competindo com as empresas multinacionais em todos os setores. Nos últimos anos, inclusive, há maior flexibilidade das empresas estatais para atuarem em conjunto com a iniciativa privada (Sociedade de Economia Mista).

enem 10/10

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar

Experimente morar um ano na favela, brunohardrocker. Lá é Estado Zero e Intervenção Militar (y)

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar

LeandroP
favela

© Estado

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Juiz Federal
· votar

O estado corrupto impede oligopólio? Defender o interesse coletivo com o preço de 5 conto o gás? Que mundo vc tá vivendo caro moderador?

Eu vivo num país em que as estatais destroem a economia, servem de cabide de emprego e para roubo de dinheiro público.

Esse texto é engraçado, ele está dizendo que o Estado é um ente moralizador, algo como uma coisa divina na Terra. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

st.efferding
Membro
# fev/18 · Editado por: st.efferding
· votar

Eu acho que o LeandroP é um cara legal, apesar do ressentimento que ele tem no coração dele contra certas coisas (que o impede de criticar suas próprias opiniões compartilhadas) advindas do passado dele, ou sei lá, de algum bias específico. Que evolua rumo ao cume, sempre.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar

brunohardrocker
LeandroP

Na favela o traficante diz : l'état, c'est moi. E nesse caso não é retórica.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar

st.efferding

Exatamente. Eu fiz uma pergunta que certamente ele não conseguiria responde-la se não se visse obrigado a negociar comigo, sentando na cadeira da humildade e admitindo a razão do outro.
Mas o artifício utilizado foi correr da pergunta e apelar para mais uma auto-validação de crenças.
Posso parecer até hipocrita em falar isso, mas é pq o meu cansaço mental me jogou para o lulz muitas vezes. Não conseguiria ter o rigor e a honestidade intelectual de um Bog da vida. Eu gostaria.