Sobre mudar de país.

Autor Mensagem
moisesbodani
Membro Novato
# set/17


Alguém aqui mora em outro país, ou pensa/já pensou em sair do Brasil e fixar residência em outro lugar? Se sim, qual país? Por qual(is) motivo(s)?

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Zaire.

Recomendo que vá para Zaire.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


Faça o que o Bruno diz e não o que ele faz.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


brunohardrocker

Certo, justo. Por quais motivos?

Viciado em Guarana
Faça o que o Bruno diz e não o que ele faz.

Não quero fazer nem uma coisa, nem outra!

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani
Pessoal não consegue nem mudar de fórum, que dirá de país...

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


sim. Qualquer país nos alpes ou pirineus. Porque sim

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Se o PSOL assumir a presidencia eu vou deixar o país.

Snakepit
Veterano
# set/17
· votar


A solução mais lógica seria o meu estado sair do país.

#começouadiscussão

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Snakepit
A solução mais lógica seria o meu estado sair do país.

Pelo que a gente ouve falar, vontade vocês tem, de fato.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Snakepit

xenofóbico

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


vou morar no mundo de peppa


JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Sim. Portugal. Porque é do cralho.

Adler3x3
Veterano
# set/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Olha eu gosto do Brasil.
Mesmo com os nossos problemas.
Nunca pensei em morar fora.

Poderia ir para Alemanha mas aqui é a minha pátria.
Vamos trabalhar e melhorar.
Basta votar com consciência.

Não reeleja os mesmos de sempre, tenha critérios, examine o passado do candidato, não se deixe iludir, a começar pelo nome

DuBarzinho
Membro Novato
# set/17
· votar


Adler3x3

Na verdade acho que devemos começar a não reeleger ninguém, talvez sem a segurança do cargo comecem a trabalhar para mostrar resultados.

moisesbodani

Sair do país pode até ser uma boa más existem grandes dificuldades para tal, talvez Portugal seja o destino mais fácil, como eu teria que levar a família quando pensei em sair do país esse era o destino.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Uruguai. Pra fumar ganja no frio.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Adler3x3

Muito legal tudo que você falou... Entretanto, acredito que a mudança real do país venha apenas dentro de umas duas ou três décadas. Dependendo do plano de vida e/ou da idade, não seria possível aguardar tanto tempo. Sim, a questão política é um dos pontos centrais da mudança, mas não apenas isso. Os políticos são representantes da própria sociedade, que é corrupta e corruptiva de forma deliberada (não em sua totalidade, evidentemente).

DuBarzinho
talvez sem a segurança do cargo comecem a trabalhar para mostrar resultados.

Ou comecem a roubar tudo o mais rápido possível, pra "garantir".

Eu particularmente tenho uma ideia, que talvez vire um plano, de me mudar para o Canadá. Estou terminando minha pós e minha namorada está terminando sua graduação, então estamos realmente avaliando a possibilidade de irmos. Meu score é alto, então é uma possibilidade real.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/17
· votar


Sim. Portugal. Porque é do cralho.

bicho, eu ri muito ontem disso

CindyFerrari
Veterano
# set/17
· votar


o boy tem uma amiga que mora na frança, agora que vai ter voo de direto pra lá, acho dá certo.. mas o plano original é ir pro canadá

minha vizinha vai pra portugal em janeiro, confesso que estou com inveja

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


é ir pro canadá

Só pro causa do premiê.

DuBarzinho
Membro Novato
# set/17
· votar


moisesbodani

Meu primo foi pro Canadá, eu como tenho mulher e filho tenho mais medo de me arriscar numa mudança tão radical.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


CindyFerrari
minha vizinha vai pra portugal em janeiro, confesso que estou com inveja

O filho de um cara que trabalha comigo passou uma temporada em Portugal. Voltou pra cá uns 3 meses atrás e está pensando em voltar. Falou muito bem de lá, por sinal! Entretanto, pra ser sincero, nunca pesquisei sobre o país, por não me interessar tanto, mas entendo a predileção de muitos ao mesmo em decorrência da língua não ser uma barreira.

DuBarzinho

É, na prática, tem muita coisa que acaba nos deixando com o pé atrás mesmo. Até pra mudar de estado, a decisão não é tão fácil assim. Pra outro país, ainda tem outros empecilhos. No meu caso, o inglês é tranquilo, mas minha namorada não teve uma boa base na escola e não tem tanto conhecimento da língua.

Pra quem é mais apegado à família, também acaba sendo complicado lidar com a distância.

Entretanto, no seu caso, o Canadá dá a possibilidade de você ir e levar a família de vez, tudo de forma legalizada, sendo você (ou quem tiver mais pontos) o aplicante. Esse é um dos principais motivos da minha predileção ao Canadá.

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


Portugal

primeiro mundo ma non troppo

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


com essa negada indo de comboio pro Canadá, tô mudando de ideia e vou ficar no BR mesmo

BR sem brasileiros >>

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


claro, ficar num local com clima equilibrado, cheio de vida inteligente (conservas reaças paleos com laneys, mavecos e academias metroflex style) e moleres estilo FTs

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


Só viveria no país basco, todo o resto é too mainstream

CindyFerrari
Veterano
# set/17
· votar


st.efferding
canadá é gigante, jovem.. se organizar direitinho cada um fica num lugar diferente

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


CindyFerrari

50% é região com temperatura média inferior a zero Celsius, e o resto é tipo Vancouver - caro pra caralho e cheio de hipster youtuber frango

tô bem assim

ur2ez4me
Veterano
# set/17 · Editado por: ur2ez4me
· votar


"Nessa vida, há sempre duas formas de se resolver qualquer problema: o jeito fácil e o jeito certo."

Um ex-chefe me falou isso e ficou gravado na minha cabeça indelevelmente.

Cogitei a possibilidade de migrar para o Canadá, há uns anos atrás. Eles tinham (e ainda tem) um programa de incentivo à migração. Fiz aquele teste rápido inicial e fui aprovado.

Poderia dar andamento. Mudar minha realidade. Morar num país muito mais seguro. Um lugar melhor do que a zona leste de SP, certamente. Receberia um bom salário. Teria uma boa carreira. Apoio do governo canadense. Até curso de francês dariam, porque o programa era (e é) da província do Quebec. O inglês que eu sabia já era suficiente.

Desisti. Não quis abandonar a casa dos pais e os amigos. Ía dar um trabalhão correr atrás de tudo. Mudança. Readaptação num país gringo, a mais de 15 mil km de casa. Morar sozinho. Frio. Neve.

Inconscientemente ou não, estava eu optando pela solução mais fácil. Hoje, quando leio as notícias sobre violência e corrupção, perpetrados por pessoas que votei, tenho certeza disso. Também quando vejo que o povo aproveita a greve da polícia e saqueia o comércio.

Quer um conselho? Se puder ir embora, vá. O Brasil só tem uma saída: o portão de embarque internacional. São 517 anos de malandragem. Alguém acha que isso vai realmente mudar? Muitos dos que criticam a corrupção fazem uso dela. E cortar na carne, dói.

Mas, por favor, vá pra um país decente. Já que vai escolher...

Quanto a mim, procuro ficar longe das facas e demais objetos cortantes, para não cortar os pulsos, enquanto aguardo pelas próximas notícias sobre corrupção e saques ao comércio. São os prêmios no fundo dos frascos da acomodação.

Minha opinião, certo, pessoal? Por favor, não se ofendam.

Pedro_Borges
Veterano
# set/17
· votar


DuBarzinho
Na verdade acho que devemos começar a não reeleger ninguém, talvez sem a segurança do cargo comecem a trabalhar para mostrar resultados.


Na realidade político trabalhar pra mostrar serviço é outra coisa que não condiz com a boa gestão da coisa pública. Eles são imediatistas e todos os projetos deles são de curto prazo, é por isso que não temos infraestrutura.

A sociedade tinha que planejar e orçar os projetos e os políticos ficariam encarregados de apenas gerir em cada época, sem acrescentar nem diminuir, apenas executar.

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


ur2ez4me
Poderia dar andamento. Mudar minha realidade. Morar num país muito mais seguro. Um lugar melhor do que a zona leste de SP, certamente. Receberia um bom salário.

isso não existe. Esses processos são longos e bem rigorosos, nada garante que vc passaria.

assim como existe o jeito fácil e o certo, não existe essa de se eu fizesse A ou B...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre mudar de país.