Desafio da Baleia Azul

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Snakepit
Nem todo mundo entende isso, vide BF. Eu, que tinha desativado meu facebook anos atrás vou até redigir e postar um texto pra esclarecer pras pessoas direito o que é um transtorno mental, como funciona a depressão, porque caem no jogo da baleia azul, etc...

É curioso o fato de que, todo mundo sabe que essa é a era dos transtornos mentais, e mesmo assim a ignorância sobre o assunto é muito grande, parece até que as informações estão escondidas!
Vi uns relatos dos pais que tiveram filhos (vivos e mortos) envolvidos com a baleia azul e é de cagar, eles não fazem idéia do que está acontecendo, não sabe nada de nada.

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


Francamente, nem suicidas se fazem mais como outrora.

Quanta gente solitária precisando de um abraço.

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


acabaramosnicks
Eu sou um grande debochado, irônico, pessimista e mal humorado. Mas quando se trata desse tipo de assunto não tem como manter tudo isso.

O tipo de pessoa que é afetada por esse tipo de jogo é justamente o tipo de pessoa que pode não entender ironias e piadas de humor negro, como foi visto nesse tópico. Papelão lamentável de alguns usuários aqui. Independente dos usuários do OT serem todos parcialmente (ou totalmente) dementes e acostumados com esse tipo de comportamento, tem muita gente que chega no OT mas não posta, o fórum é público e muita merda que se escreve aqui vai direto pro topo das procuras do Google.

Esse é um assunto delicado.

Eu não tenho e nunca tive tendências suicidas, mas já convivi muito com algumas pessoas que sofrem de depressão e sei que uma palavra errada ou uma simples atitude infeliz pode desencadear um grande problema.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Snakepit
Nem todo mundo entende que as vezes um post de piada pode acarretar em um problema grande pra quem tem a cabeça zicada. O que mais acontece com gente que sofre de depressão crônica é justamente o fato de o cara aumentar algum problema específico a proporções que não são reais, o cara transforma uma lagartixa num crocodilo e acredita que é verdade.

Pode não parecer, mas falar sobre este tipo de assunto em público (sim, o fórum é publico) envolve algum grau de responsabilidade. "The zoeira never ends" é o caralho, as vezes uma zoeira sua acaba com a vida do outro.

Só pegando um exemplo hipotético besta, mas que poderia muito bem ser realidade:
- criam o tópico da baleia azul
- o rapaz fica sabendo do jogo, e até convidam ele, ele fica na dúvida mas já tem tendências depressivas
- ele pesquisa na internet sobre o tema
- encontra o fórum com alguma postagem do tipo "isso é falta de se ocupar", "precisa é carpir um lote"
- ele se sente um inútil pois a depressão o tornou cada vez mais inválido nos últimos dias
- "não presto pra nada mesmo, nem pra carpir um lote"
- entra no jogo da baleia azul e acaba se suicidando, coisa que talvez não aconteceria se ele recebesse tratamento adequado ao invés de críticas e julgamentos

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


, vide BF

O que tem eu? Eu acho a vida zoada, quem quer ir que vá, véi. O barato é loco.

Casper
Veterano
# abr/17
· votar


Caro Johnny Favorite:

Sua versão é muito mais aterrorizante.

guizimm
Veterano
# abr/17
· votar


Francamente, nem suicidas se fazem mais como outrora.

Quanta gente solitária precisando de um abraço

tomara que vire moda, pra controlar um pouco a quantidade de imbecis circulantes

Seleção natural
Bora Evitar a fadiga
A previdência agradece
Joga quem quer sofrer,quem está mal das idéias ou ouve simple plan demais.

O fórum é a aberto e tem uma galera por aí ja jogando o jogo e lendo o que se fala dele(provavelmente), acho que dava pra ter um pouco mais de responsabilidade...

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/17
· votar


Sempre tem o conscientizudao pra caralho disposto a melhorar a sociedade através de posts na internet

guizimm
Veterano
# abr/17
· votar


One More Red Nightmare
disposto eu estaria né, hehe

Mas o lance é simplesmente que a probabilidade de esse tipo de comentário em uma página na internet piorar situações concretas de vulnerabilidade psicológica é real, e só achei legal ressaltar que tirar onda com isso não é tão legal assim e nem é de consenso de quem não se encontra nessa situação. Mesmo depois de ficar alguns anos sem comentar nada nesse fórum e olhar com pouca frequência.

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


guizimm
Se bem que o FCC não é mais o mesmo. Fazendo a busca no Google pelo título desse tópico até a 5a página não aparece nenhum link daqui.

Antigamente qualquer merda do OT aparecia em primeiro, inclusive o nick dos usuários.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Snakepit
Gostaria de dizer que o fato de o OT ser menos acessado é um bom indicador para a humanidade, ou pelo menos para o povo brasileiro, mas seria muita ingenuidade acreditar nisso. Talvez as pessoas estejam ficando sem dinheiro pra pagar internet hahahaha

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Snakepit
Antigamente qualquer merda do OT aparecia em primeiro, inclusive o nick dos usuários.

O algoritmo de busca do Google foi ajustado pra tirar burrices da 1ª pagina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio da Baleia Azul