Do desejo de que as coisas voltem a ser mais rudimentares

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/17


Tá batendo esse desejo.

Não é por saudosismo, nem por vintagismo.

É pra evitar a fritação, porra.

>Nego tem que pegar o maldito vôo as 3h da manhã porque as 9h tem audiência.
>E aí, você mandou o email?
>Puta merda, acabou o 3g. Eu vou morrer aqui.

O povo frita e acaba, de um jeito ou de outro, te contaminando.
Dissertem com urgência.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


"mano, o que vc tem que fazer e ficar suave"
foi o que meu amigo disse quando eu estava durante uma crise de agravamento dos sintomas de meus transtornos mentais

Eu testei, é simples e eficaz. Muitas vezes precisamos de métodos para "ficar suave", mas eles são muito subjetivos, individuais, cada um tem que encontrar o seu.
Mas tenha sempre em mente que estamos em um mundo muito competitivo, essa fritação é necessária as vezez.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Eu tenho vontade de ir morar no interior do RS, tirar leite de vaca, não ter celular nem precisar responder emails. Comer fruta do pé e ficar sentado na varanda de casa.

Mas hoje a gente vai cagar e pira se o wifi não pega no banheiro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


sandroguiraldo

Não faz muito tempo que o povo botava uma coisa lá no correio. Sabia que ia demorar, então ficava de boa.

Tanta eficiência pra que?

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


brunohardrocker

Você colocou muito bem, isto é um problema dos dias atuais.

É tudo urgente, a pressões (fritações) vem de todo o lado, e a angústia dos outros acaba passando para nós.

É um bom tema para melhor aprofundar de como podemos lidar com isto.

Um ponto importante seria não se deixar contaminar pelos outros, a angústia e até a doença é dos outros não nossa.
Então nestes casos tem que dar atenção, mas não deixar se envolver pelo problema, seria então ser frio? estar consciente que o problema não é seu e o teu envolvimento se esta para fazer algo, que faça, porque você tem que fazer, e aí envolve as prioridades.

Seria como o médico que lida diariamente com doentes mas não se deixa contaminar, é atencioso, gentil, mas realista.

Seria como o consultor de empresas seja na área de administração ou finanças, que se depará que "n" problemas e assiste as pessoas sofrendo, ele faz parte da solução, e assim como o médico não pode se deixar contaminar.
E quando terminam o trabalho tem que voltar as suas outras atividades, sem se deixar levar pelo negativismo, e até tem que usar alguns procedimentos para se purificar ou fazer a sua assepsia física e mental.

É o velho mito grego de Atlas com uma visão moderna onde a pessoa fica cheia de compromissos, obrigações e tarefas, como que carregando os problemas do mundo nas costas.
Isto é os compromissos, problemas e outras obrigações passam a ser um fardo insuportável.

Vamos aguardar mais dicas de outros membros.

acabaramosnicks

Teu amigo deu uma dica boa.

Pois acima de tudo temos que fazer, temos algo para fazer, mas qual a forma de fazer? Suave.

Agora como suave?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Adler3x3
Vc fez a pergunta (talvez retórica) e a respondeu:

Agora como suave?
não se deixar contaminar pelos outros
fazer a sua assepsia física e mental

Todos precisam de trabalho bem como do descanso e do lazer.

Les Strato
Veterano
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
Eu tenho vontade de ir morar no interior do RS, tirar leite de vaca, não ter celular nem precisar responder emails. Comer fruta do pé e ficar sentado na varanda de casa.

Olha, troquei a correria da cidade grande pela calmaria do interior aqui no RS faz algum tempo. Te adianto que pelo menos na minha visão, valeu muiito a pena, pois além de me estressar uns 200% menos, da pra fazer tudo isso ai da lista (embora ainda use internet e não tenha abandonado o celular haha).

O unico revés é que precisa ir em algumas cidades vizinhas caso tu precise de algumas coisas especificas (lojas de instrumentos musicais por exemplo), mas é coisa de no máximo uns 20km de viagem.

No mais, não senti vontande de voltar a morar em cidade, pelos menos por enquanto.

Bizet
Veterano
# abr/17
· votar


interior é uma porcaria porque as pessoas são entediantes, em cidade pelo menos tu acha uns chummer gente boa

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Les Strato
sandroguiraldo


Eu gosto de descansar no "mato", mas prefiro viver na cidade. É interessante como as coisas foram aparecendo na minha vida e me estressavam, e hoje essas mesmas coisas e até coisas piores não fazem nem cócegas pra mim, não porque estou mais forte, mas porque eu não dou mais atenção pra elas mesmo. Tipo trânsito, sabe? Fulano te fecha, vc vai ficar puto, sair acelerando, xingar o cara? Na boa, eu só freio o carro e continuo escutando minha musica de boa, em menos de 1 minuto nem me lembro mais do ocorrido.
O negócio é que tem gente que se estressa demais por coisa pequena, coisas banais. Porém são coisas que são inevitavelmente recorrentes na cidade, daí não tem jeito, o cara pira na batatinha!

Adler3x3
Veterano
# abr/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


acabaramosnicks

Sim respondi.

Mas não é a única solução e nem esgota o tema.

E a palavra "suave" tem sentido, e outras dicas podem ser apresentadas numa linguagem melhor, mais direta e clara, e é bem provável que mais alguém escreva aqui algo de bom.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


Les Strato
O unico revés é que precisa ir em algumas cidades vizinhas caso tu precise de algumas coisas especificas (lojas de instrumentos musicais por exemplo), mas é coisa de no máximo uns 20km de viagem.

Haha, aqui em SP é comum percorrer isso de um bairro a outro dentro da cidade mesmo, num passeio normal. Aliás, muita gente percorre mais que isso diariamente só pra ir trabalhar.


acabaramosnicks
Eu gosto de descansar no "mato", mas prefiro viver na cidade. É interessante como as coisas foram aparecendo na minha vida e me estressavam, e hoje essas mesmas coisas e até coisas piores não fazem nem cócegas pra mim, não porque estou mais forte, mas porque eu não dou mais atenção pra elas mesmo. Tipo trânsito, sabe? Fulano te fecha, vc vai ficar puto, sair acelerando, xingar o cara? Na boa, eu só freio o carro e continuo escutando minha musica de boa, em menos de 1 minuto nem me lembro mais do ocorrido. O negócio é que tem gente que se estressa demais por coisa pequena, coisas banais. Porém são coisas que são inevitavelmente recorrentes na cidade, daí não tem jeito, o cara pira na batatinha!

Falou tudo, sou assim também.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Les Strato
Tenho um tio que mora em Bom Retiro do Sul, ele dirige um centro terapêutico para dependentes químicos. Ele já me convidou para morar lá alguns anos atrás e eu quase fui.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker

Também não curto este excesso de tecnologia e as pessoas enfiadas no computador ou no celular o tempo inteiro. A modernidade que em teoria veio para agilizar nossa vida e nos dar mais tempo para coisas mais importantes está na verdade nos tornando escravos dela. E no trabalho, a quantidade de demandas aumenta numa proporção maior do que a economia de tempo em cada uma delas que a tecnologia proporciona.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Jack Holland
Também não curto este excesso de tecnologia e as pessoas enfiadas no computador ou no celular o tempo inteiro.

Hoje eu tava voltando do almoço e observei um grupo de 5 pessoas que estava indo pro almoço, todos com a cara no celular. Não sei se dou risada ou se lamento.

A modernidade que em teoria veio para agilizar nossa vida e nos dar mais tempo para coisas mais importantes está na verdade nos tornando escravos dela.
A tecnologia é uma ferramenta. É escravo dela quem a torna necessária para se viver, e acredite, é possível não cair nessa furada.

E no trabalho, a quantidade de demandas aumenta numa proporção maior do que a economia de tempo em cada uma delas que a tecnologia proporciona.
É verdade. Hoje mesmo no trabalho eu gastei horas e horas preenchendo planilhas de relatórios porque é mais fácil consultar os resultados pela planilha. Olha só que engraçado, irônico e contraditório, vc gasta horas pra preencher a planilha pq depois é rápido pra analisar os resultados. Novamente, não sei se dou risada ou se lamento, mas é assim que as coisas são.

Bizet
Veterano
# abr/17 · Editado por: Bizet
· votar


A modernidade que em teoria veio para agilizar nossa vida e nos dar mais tempo para coisas mais importantes está na verdade nos tornando escravos dela.

isso é um processo natural, eu não sei acender uma fogueira com duas pedaça de madeira porque tenho fogão ou, na pior das hipóteses, gasolina e fósforo

também não sei andar de cavalo porque ando de automóvel, não sei caçar porque tenho carne no supermercado, etc

se for ficar com medo de dependência tecnológica tu tá lascado, chummer, vai ter que aprender uma porradagem de coisa que ninguém mais aprende

nossa espécie é assim mesmo, vai criando os gadget e fazendo relação simbiótica com eles

se isso é bom ou ruim, não sei, só sei que pra viver no plex tu já gasta tempo demais aprendendo o necessário, imagine se ainda tiver que dar uma de escoteiro

E no trabalho, a quantidade de demandas aumenta numa proporção maior do que a economia de tempo em cada uma delas que a tecnologia proporciona.

isso aqui é verdade, e além disso os wage slave passaram a ter também que ficar disponível respondendo email em casa (e outras coisas do tipo), o que é uma porcaria

Johnny Favorite
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
vai virar hippie?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Tem que abraçar a técnica e entregar a alma para a redenção.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


Bizet
acabaramosnicks

Eu sei. O que eu quis dizer é que parece que quanto mais auxílio tecnológico o ser humano tem, o que em teoria lhe traria mais tempo para aproveitar a vida, mais o torna ocupado e estafado. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais indisponíveis e com mais compromissos que o Donald Trump.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Jack Holland
Eu sei. O que eu quis dizer é que parece que quanto mais auxílio tecnológico o ser humano tem, o que em teoria lhe traria mais tempo para aproveitar a vida, mais o torna ocupado e estafado. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais indisponíveis e com mais compromissos que o Donald Trump.


Isso resume.
Ou com mais compromissos ou deixando de reservar aquela fatia do dia para o lazer porque está esgotado e precisa descansar para o dia seguinte.

Paul Young
Veterano
# abr/17
· votar


Jack Holland

Eu acho isso bem normal, a gente mantém ou aumenta a intensidade e a complexidade das tarefas, assim anda pra frente e não fica estagnado.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Na verdade esse saudosismo é a vontade de voltar a ter dez anos e ficar em casa assistindo a Xuxa. É sintomático de quem tem aversão às coisas típicas da vida adulta. Como uma namoradinha fixa.

Fidel Castro
Veterano
# abr/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Sei lá, eu gosto da fritação. Sem ela parece que tô morto.

Não que não seja bom descansar, mas fico feliz por termos tanta possibilidade de coisas a fazer. Esse rudimento do qual fala só existe em lugares sem recursos.

Aquela coisa, vivemos contra o relógio pois morremos, então ficar morgando pra mim é igual a deixar a vida escorrer entre os dedos, eu preciso fazer e viver coisas. Se eu fosse imortal toparia ver a grama crescer.

Ademais, camarão que dorme, a onda leva. Não somos mais crianças

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


eu achei que tinha comentado alguma coisa aqui já

Bizet
Veterano
# abr/17
· votar


o excel está objetivamente correto

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Fidel Castro

Você que é todo comunistinha defendendo essa loucura que só o meu tio empresario de carreira, com 2 pontes de safena e falando de negocios 24/7, adora.

Acho que alguns posts neste topico estao vendo a coisa com 8 ou 80. Não é por aí.

Wade
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pode começar parando de ficar o dia todo com a cara numa tela acessando um certo fórum.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Na verdade esse saudosismo é a vontade de voltar a ter dez anos e ficar em casa assistindo a Xuxa. É sintomático de quem tem aversão às coisas típicas da vida adulta. Como uma namoradinha fixa.

EITA! O homi chegou distribuindo bulachada na cara dos pessoal sem dó nem piedade.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Teru chegou com os dois pés no peito. De graça!

Lol!

Bizet
Veterano
# abr/17
· votar


Acho que alguns posts neste topico estao vendo a coisa com 8 ou 80. Não é por aí
Você que é todo comunistinha defendendo essa loucura que só o meu tio empresario de carreira, com 2 pontes de safena e falando de negocios 24/7, adora.

Synth-Men
Veterano
# abr/17
· votar


Onde eu comprei minha nova residencia não tem sinal de internet. Não há empresas que o forneçam.

Passei uma semana lá e retornei ontem, Uma semana sem internet.

Acabou os pagamentos on-line, fóruns, inscrições, check-ins, pesquisas, downloads. Mas como eu não nasci com nada disso em mãos, não ligo. Por que vou me adaptar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do desejo de que as coisas voltem a ser mais rudimentares