Sobre as trombetas do fim do mundo

Autor Mensagem
soruji
Veterano
# abr/17
· votar


Uma coisa que nunca consegui entender:

O Cristianismo afirma que Jesus virá arrebatar a igreja, e que isso será rápido, num abrir e fechar de olhos, porque virá como ladrão à meia-noite, etc.
Só que eu já ouvi gente falando que trombetas soarão antes (7), anunciando esse evento, ou seja, não vai ser tão rápido assim.
Como ocorrerão de fato os eventos?

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


soruji
As trombetas soarão, mas não de modo literal, segundo meu entendimento.

Cada trombeta (assim como cada selo e cada taça do Apocalipse) tem um significado profético... Não será uma trombeta literalmente tocando, mas serão sinais no mundo que anunciarão a volta de Cristo.
Acho que isso é bem claro.

Vamos definir o que é rápido? O ato do arrebatamento em si será muito rápido, quando todos perceberem, já terá acontecido. A bíblia diz que todos verão o Filho do Homem sobre as nuvens, como um raio rasga do norte ao sul.

Mas os "preparativos" do arrebatamento não serão tão rápidos. Guerras, fome, epidemias, sinais no céu, nos astros, tudo isso não acontece do dia pra noite.

A bíblia diz que a volta de Cristo será precedida por vários sinais, inclusive cremos (sendo dispensacionalista) que Israel é o verdadeiro relógio da humanidade; olhe para o que as profecias dizem sobre Israel e você entenderá em que momento da história estamos.

EU particularmente acredito que:

*Não haverá terceira guerra mundial, pelo menos não por enquanto;
Um grande líder mundial se levantará e colocará panos frios na situação atual.

*Israel será muito privilegiado por essa liderança mundial e, talvez, haja uma aniquilação dos inimigos de Israel, ou pelo menos, acordos de paz com delimitações territoriais nunca vistas.

*De repente, essa liderança mundial se voltará contra Israel, mas Deus intervirá de forma assombrosa contra seu opositor.

*Creio no arrebatamento de todos aqueles que tem sua fé em Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador; único, por que é somente Ele e suficiente por que é somente por Ele e nada mais.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


soruji
Só que eu já ouvi gente falando que trombetas soarão antes (7), anunciando esse evento, ou seja, não vai ser tão rápido assim.

Há uma outra corrente de pensamento que diz que Jesus voltará no dia da festa das trombetas, onde as trombetas são tocadas 100 vezes. Isso acontece em Israel até hoje. Acredita-se que, ao toque da última trombeta Ele voltará dos ares.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


*Não haverá terceira guerra mundial, pelo menos não por enquanto;
Um grande líder mundial se levantará e colocará panos frios na situação atual.


É bem conveniente pra determinados grupos que exista guerra, rivalidade, fome, miséria, etc... mas qualquer ignorante sabe que uma terceira guerra mundial seria realmente apocalíptico. Eu acredito que isso não irá acontecer.

*Israel será muito privilegiado por essa liderança mundial e, talvez, haja uma aniquilação dos inimigos de Israel, ou pelo menos, acordos de paz com delimitações territoriais nunca vistas.

*De repente, essa liderança mundial se voltará contra Israel, mas Deus intervirá de forma assombrosa contra seu opositor.


Pra mim isso não faz o menor sentido. Israel não é tão importante assim pra maior parte das pessoas. Eu acho que esse negócio de um cantinho da terra que é sagrado, povo escolhido de Deus, ou qualquer coisa parecida é meio que simbólico e ao mesmo tempo universal.
O que eu quero dizer é que o tal povo "escolhido" de Deus são aqueles que tem fé o suficiente pra seguir a conduta indicada por Deus, e o cantinho sagrado pode ser qualquer lugar onde cada um desses indivíduos vivam.
Deu pra entender, ou ficou muito embolado?

*Creio no arrebatamento de todos aqueles que tem sua fé em Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador; único, por que é somente Ele e suficiente por que é somente por Ele e nada mais.

Isso.


Há uma outra corrente de pensamento que diz que Jesus voltará no dia da festa das trombetas, onde as trombetas são tocadas 100 vezes. Isso acontece em Israel até hoje. Acredita-se que, ao toque da última trombeta Ele voltará dos ares.

Festa patética de pessoas desesperadas por amparo.

Ps: a bíblia não fala que as tais trombetas seriam tocadas por anjos?

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks
É bem conveniente pra determinados grupos que exista guerra, rivalidade, fome, miséria, etc... mas qualquer ignorante sabe que uma terceira guerra mundial seria realmente apocalíptico. Eu acredito que isso não irá acontecer.
Guerra gera demanda e tem muita gente querendo vender esparadrapo e fuzil...

Pra mim isso não faz o menor sentido. Israel não é tão importante assim pra maior parte das pessoas. Eu acho que esse negócio de um cantinho da terra que é sagrado, povo escolhido de Deus, ou qualquer coisa parecida é meio que simbólico e ao mesmo tempo universal.
O que eu quero dizer é que o tal povo "escolhido" de Deus são aqueles que tem fé o suficiente pra seguir a conduta indicada por Deus, e o cantinho sagrado pode ser qualquer lugar onde cada um desses indivíduos vivam.
Deu pra entender, ou ficou muito embolado?

Entendi o que você quis dizer. Como crente na bíblia, creio sim que Israel é muito importante. Não se fala em civilização judaico-cristã a toa.
Creio que todo "escolhido" é inserido em Israel, no Novo Israel, mas isso é um debate pra outro dia. Realmente quando falo Israel me refiro a um povo e não apenas um pedaço de terra, mas aquela terra pertence a eles, foi dada por Deus a eles, embora entendo que Deus não tem compromisso com territórios, mas tem com Sua palavra.

Festa patética de pessoas desesperadas por amparo.
Não tenho conhecimento de causa suficiente para dizer no que os ritos dessas festa (e de quem a celebra) se baseiam. Como não é minha linha de pensamento, estudei apenas superficialmente (e aqui vou ser execrado).

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Ps: a bíblia não fala que as tais trombetas seriam tocadas por anjos?
Sim, mas isso pode ser simbólico.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17
· votar




acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
Deus não tem compromisso com territórios, mas tem com Sua palavra
seria bom se todos tivessem este tipo de discernimento

Ps: a bíblia não fala que as tais trombetas seriam tocadas por anjos?
Sim, mas isso pode ser simbólico.

Eu acho que foi mais pra enfeitar a história do que qualquer outra coisa.


Samá Samutte
Olha só quem voltou! Que bom te ver novamente, mesmo com as divergências religiosas.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks
Deus não tem compromisso com territórios, mas tem com Sua palavra
seria bom se todos tivessem este tipo de discernimento

E na Palavra Dele diz que aquela terra pertence ao povo judeu. Ateus piram!!!

Samá Samutte
Fala filhote! Blz? foi bem de férias?

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


A bíblia diz que todos verão o Filho do Homem sobre as nuvens, como um raio rasga do norte ao sul

http://culturajapao.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Dragonball-Episo de003_330.jpg

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

:)

sandroguiraldo

foi bem de férias?

Tudo em paz.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


^
^
tava pregando o livro das revelações na praça da sé

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar


Nasceu a Vaca Vermelha, sinal da vinda do Messias dos Judeus (que alguns dizem ser o anticristo). Tô começando a acreditar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as trombetas do fim do mundo