Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# fev/17
O cara é doutor (ou quase?) e apesar de não ter nenhum nerd aqui nesse fórum inteiro a gente devia aproveitar.
Quem é mais bonito, Richard Stallman ou Linus Torvalds?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/17
· votar
Como configurar microcontroladores para o controle de foguetes com autonomia de voo de até 10 km?
E qual é o melhor para esse tipo de projeto, Arduíno ou Raspberry Pi?
|
sallqantay Veterano |
# fev/17
· votar
como funciona a internet em termos espaciais? Onde estão os principais servidores e vias, como isso se arranja no mundo?
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Insufferable Bear Quem é mais bonito, Richard Stallman ou Linus Torvalds?
Stallman é um recalcado. Linus é o cara.
Viciado em Guarana Como configurar microcontroladores para o controle de foguetes com autonomia de voo de até 10 km?
Adicionando um tanque de combustível com capacidade suficiente.
E qual é o melhor para esse tipo de projeto, Arduíno ou Raspberry Pi?
As opções citadas não são robustas o suficiente (em relação à temperatura), tampouco possuem mecanismos de redundância.
sallqantay
como funciona a internet em termos espaciais? Onde estão os principais servidores e vias, como isso se arranja no mundo?
Você mesmo pode responder. O método é o seguinte: 1 - Faça 1 milhão de novos amigos no Facebook, de todos os lugares e nacionalidades. 2 - Peça para cada um executar o comando tracert 8.8.8.8 no prompt de comando do Windows, ou traceroute -I 8.8.8.8 caso o amiguinho possua Linux. 3 - Se o amiguinho possuir Mac, exclua-o e ache novo amiguinho com Windows ou Linux. 4 - Desenhe o mapa de rotas fornecidas por cada amiguinho e pronto, você terá uma representação aproximada de como a www está distribuída no mundo.
|
sandroguiraldo Veterano |
# fev/17
· votar
Como troca o plano de fundo do Windows 7 Starter?
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
sandroguiraldo Como troca o plano de fundo do Windows 7 Starter?
1 - baixa e grava iso do ubuntu LTS em cd ou dvd 2 - format c: 3 - reinicia pc 4 - coloca cd com iso do ubuntu 5 - siga os passos de instalação do ubuntu 6 - done
|
Casper Veterano
|
# fev/17
· votar
Caro st.efferding:
Como lidar civilizadamente com recursividade em C++ em microcontroladores com recursos de memória extremamente limitados?
|
Jube Veterano |
# fev/17
· votar
Para modelar um cenário onde existem 2 ou mais tabelas fato, o que você recomenda? A modelagem pode ser snowflake, star ou uma query numa única tabela? Concatenar as tabelas fato? Chaves genéricas com linktable para as dimensões? Criar uma masterlink e deixar as tabelas fatos somente com valores que não serão usados como dimensão??
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Casper
Como método de diagnóstico e aprendizado, acredito que fazer um stack budget (número máximo de bytes que permitirei a esta função recursiva) e criar um recursion counter para observar o número de re-entradas da função recursiva sejam as primeiras coisas que se deva fazer, mas no final das contas funções recursivas não devem ser utilizadas em sistemas embarcados de segurança, críticos ou poucos recursos.
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Jube
Não manjo nada de modelagem dimensional para DW.
|
# fev/17
· votar
Como troca o plano de fundo do Windows 7 Starter? Essa até eu sei: instala Gentoo.
|
sallqantay Veterano |
# fev/17
· votar
Como troca o plano de fundo do Windows 7 Starter?
passa um pano com removedor na tela
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/17
· votar
Sempre achei que tu era trocador de transistor.
|
Jube Veterano |
# fev/17
· votar
st.efferding Jube
Não manjo nada de modelagem dimensional para DW.
Qual é a sua área?
|
# fev/17
· votar
Jube Qual é a sua área? Eu diria muito grande, ele é powerlifter.
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Jube
Sou trocador de transistores que nem o Bruno falou, e representante oficial do da divisão de e-commerce da Peppa Pig Corp no Brasil. Mas pagando bem, curto fazer programas. ;)
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Insufferable Bear
Nem sou gordo.
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/17
· votar
Tensorflow ou Caffe (com DIGITS) para reconhecimento de características faciais? (barba, cabelo, óculos, etc)
|
# fev/17
· votar
st.efferding Quis dizer grande, não necessariamente gordo.
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
DarkMakerX
Não manjo.
|
Fidel Castro Veterano |
# fev/17
· votar
é tão difícil assim pra que programa JS bem conseguir escrever Solidity?
desenvolvedor aqui tá com muito mimimi e pouco resultado
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Fidel Castro
O tempo de prática nesta linguagem e a qualidade geral do modelo do projeto são inversamente proporcionais à quantidade de mimimi do mancebo contratado.
|
CindyFerrari Veterano |
# fev/17
· votar
minha entrada usb não tá mais funcionando, e agora?
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
CindyFerrari
( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/17
· votar
CindyFerrari
( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/17
· votar
CindyFerrari
( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
Samá Samutte Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar
st.efferding
Por qual a razão, aparentemente, a linguagem de programação Java não vingou? Lembro-me que em 2008, quando iniciei o curso de sistemas (apesar de ter me graduado saí totalmente da área e estou por fora do que anda acontecendo), havia uma grande expectativa do Java dominar o mercado de programação, inclusive - nesse ano citado - mudaram a grade do nosso curso, tirando Delphi e colocando o Java. Entretanto, hoje, após quase 10 anos, Delphi continua dominando o mercado de sistemas para desktop e o PHP de aplicações para web. Por quê?
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
Samá Samutte
Quais são as fontes?
|
Samá Samutte Membro Novato |
# fev/17
· votar
st.efferding
Tenho um amigo que se graduou comigo e está em Goiânia trabalhando na área, programando em Delphi. Diz ele que todos os grandes sistemas foram desenvolvidos em Delphi, e que ninguém quer gastar a grana necessária para migrar para Java, por isso, o Java caiu no esquecimento. Como eu disse, estou por fora da área, nem sei se isso é verdade mesmo.
|
Fidel Castro Veterano |
# fev/17
· votar
CindyFerrari
Reinstale o driver, rode o fixit
Se isso não resolver provavelmente é problema com hardware
|