Tópico oficial das noticiais progressistas que irritam o usuário brunohardrocker

Autor Mensagem
makumbator
Veterano
# 17/dez/18 16:35 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Ah, então o senhor quer que o estado regule a prudência excessiva do conservadorismo e a rapidez excessiva do progressismo?

Tem tudo pra funcionar. Vamos criar a moralbrás pra cuidar disso daí (mas o primeiro diretor vai ser militar linha dura, ok?).

brunohardrocker
Veterano
# 17/dez/18 19:33
· votar


entamoeba

Eu acho todas essas classificações bem reducionistas, na minha versão mais transparente possível, que é quando alguém se abre a dialogar comigo pessoalmente, e que ambos estejam sentados na cadeira da humildade.

Por que são reducionistas? Simples, não dá pra classificar todas as ações de um mesmo indivíduo tendo elas como parâmetro. Num momento eu posso ser um revolucionário no campo da tecnologia, mas cagar e andar para mudanças de padrões de comportamento, entender que precisamos manter algum pilar que conquistamos como sociedade, talvez apenas adequando aqui e ali. Se fossemos depender das revoluções por minuto, gays não precisariam brigar pelo casamento, que é uma instituição de natureza conservadora. Poderiam boicotar logo o casamento e influenciar a sociedade toda a quebrar a instituição. Mas, por mais que a instituição seja difícil de ser mantida, algo extremamente trabalhoso, ela é um tipo de organização em meio ao caos. Ordem. E todo mundo, conservador ou progressista, tem algum tesão com a ordem, mesmo que não seja por completo. A gente quer viajar no espaço, a gente quer levar ordem para Marte, pra lua Europa, sei lá. Ninguém quer chegar lá pra tomar um lsd e esperar o oxigênio acabar.

Então, é reducionista. Mas serve para explicar algum padrão por tendência em cada indivíduo.

Eu sei que não devo atribuir julgamento moral fora de lugar, como o racismo e a homofobia ao conservadorismo. Eu separo por compartimento. Racismo é errado e pronto, quem quer alguma solução para ele, tem que bater no peito e fazer algo, não jogar a culpa numa corrente de pensamento. Porque daí vira um balaio. Um balaio que me daria o direito, por exemplo, de atribuir a propagação das DST e gravidez na adolescência à revolução sexual dos progressistas. Eu iria resolver algo com isso? Não, só iria tirar o corpo fora. Essa é a tarefa de quem fica só na verborragia.

Viciado em Guarana
Veterano
# 17/dez/18 19:35
· votar


Ninguém quer chegar lá pra tomar um lsd e esperar o oxigênio acabar.

Eu quero.

entamoeba
Membro Novato
# 17/dez/18 20:42 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Ah, então o senhor quer que o estado regule a prudência excessiva do conservadorismo e a rapidez excessiva do progressismo?

Não quero isso.

Não acho que existe prudência excessiva do conservadorismo. Acho que o que excede à prudência tem outros nomes: preconceito, paranoia, covardia, elitismo, egoísmo, crendice, ignorância etc. O que regula o conservadorismo é a disseminação da razão, esse sim é um dever público!

Também não há rapidez excessiva no progressismo, há reações desproporcionais e desrespeito às gerações anteriores (o que acaba tornando o progresso mais lento). Isso também se resolve com a disseminação da razão. Se a razão aumenta, as provocações cessam e as reações se abrandam.

brunohardrocker
mas cagar e andar para mudanças de padrões de comportamento

Ninguém obriga você a se importar! Alguns comportamentos mudam porque existem muitas pessoas marginalizadas pelo modelo atual. Elas deveriam ter o direito de querer mudanças, não acha? Mesmo que isso não te interesse pessoalmente (há muitos assuntos no mundo que não são do nosso interesse ou conhecimento, mas que são essenciais para outras pessoas).

É o caso dos gays, por exemplo. Ponha-se no lugar deles. Imagine se você fosse forçado pelas convenções sociais a se relacionar com outros homens, contrariando a sua orientação sexual! Pois essas pessoas viveram assim durante gerações e agora estão podendo se libertar dessas imposições. (Digo isso sem ter um amigo gay!)

Conservadorismo, muitas das vezes, é não querer falar sobre isso! É permitir que o mundo continue sendo cruel com algumas pessoas em nome de uma importância excessiva dada ao valor da tradição. É por essas que é imoral.

A tradição traz algum valor, mas ela pode e deve ser repensada! Não devemos romper com a tradição por puro hedonismo, mas revirá-la de modo a compreender a maneira que foi constituída para que possa ser justificada, caso mantida, ou redesenhada.

sallqantay
Veterano
# 18/dez/18 05:24
· votar


moralbrás

perfeito

brunohardrocker
Veterano
# 01/fev/19 13:08
· votar


https://m.oglobo.globo.com/brasil/mourao-defende-que-aborto-seja-uma-o pcao-da-mulher-23419002

:|

sallqantay
Veterano
# 02/fev/19 09:02
· votar


conservadores devem defender o aborto até os 18 anos. Só tem moleque insolente nessa porra, precisamos nos livrar deles

TWT ICE
Veterano
# 03/fev/19 22:42
· votar


https://epoca.globo.com/em-curso-homens-se-reunem-para-desconstruir-id eia-de-masculinidade-23402323?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&ut m_campaign=compartilhar&fbclid=IwAR3dARfD3hfFrFH0MnxT17pv7iLYp4m1DGrc3 plogjOtaDCwwlaeDZ8E8Gw

brunohardrocker
Veterano
# 03/fev/19 23:02
· votar


Num juizo do snakepit: a era dos cucks.

sallqantay
Veterano
# 04/fev/19 06:02
· votar


brotheragem >

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/fev/19 10:18
· votar


https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2019/02/mulher -se-recusa-induzir-o-parto-e-perde-o-bebe-ao-chegar-na-45-semana-de-ge stacao.html

a mulher perdeu o bebê pq preferiu seguir os conselhos de um grupo de facebook chamado "parto livre"

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/19 10:19
· votar


Induzir parto é aborto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/fev/19 10:21
· votar


Induzir parto é aborto.

vc tá zuando né?

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/fev/19 10:25
· votar


Jonas Kahnwald
Claro que não, eu sempre falo sério.

Beto Guitar Player
Veterano
# 08/fev/19 15:43
· votar


Robbie Williams tem escutado Black Sabbath no último volume para irritar seu vizinho Jimmy Page.

TWT ICE
Veterano
# 08/fev/19 16:07
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/02/08/por-i gualdade-salarial-projeto-de-lei-preve-catalogar-empresas-machistas.ht m?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_con tent=geral

brunohardrocker
Veterano
# 08/fev/19 17:15
· votar


Há males que vem para bem. Ando percebendo isso.
Cada vez que os progressistas avançam com histeria, mais eles se dão mal.

Snakepit
Veterano
# há 6 horas
· votar


https://pbs.twimg.com/media/Dzpuw-EW0AAfFE6.jpg:large

https://pbs.twimg.com/media/DzpuwNPW0AAzsB-.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial das noticiais progressistas que irritam o usuário brunohardrocker