Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/17
E aí, quem já?
Estou pensando em fazer uma licenciatura em química ou em matemática, pra fugir da sazonalidade do mercado da construção civil.
|
john s mill Membro |
# fev/17
· votar
já fiz, mas fiz as duas praticamente juntas, adm e engenharia de computação e quase sempre trabalhei com gerenciamento de projetos de TI que utiliza os dois, acho mais útil fazer algo complementar que algo diferente para ir de acordo com o mercado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/17
· votar
fazer algo complementar
Então, eu pensei em química porque gosto de trabalhar com concreto.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/17
· votar
Foda é aguentar babaquice de professor, aluno retardado e discussões sobre assuntos que serão inteiramente inúteis na vida profissional.
Eu estava pensando em cursar economia em 2018, mas não sei se teria saco para aguentar.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/17
· votar
Em tempo, meu tio é formado em eng civil e depois fez matemática, acabou indo para a área acadêmica na matemática e hoje é professor titular de uma federal, diz que os anos de engenharia foram a maior perda de tempo da vida dele. Já um amigo meu fez eng florestal e depois direito, e usa as duas graduações no dia-a-dia, é um profissional diferenciado pra caralho.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/17
· votar
Black Fire Você está sem rumo?
|
Insufferable Bear Membro |
# fev/17
· votar
Então, eu pensei em química porque gosto de trabalhar com concreto. E não aguentaria o tranco no primeiro curso de análise real ou teoria de Galois.
|
Jube Veterano |
# fev/17
· votar
Minha digníssima está encarando a segunda graduação.
Eu sou formado em gti e vai ficar nisso mesmo. Se for para fazer algo que agregue, faria algo complementar. Só faria outra graduação se fosse para trabalhar de carteira assinada na área pretendida, caso contrário, algo complementar. Ainda sim pensaria 1 milhão de vezes antes de comprometer uns 2 a 4 anos de vida mais uma vez.
|
CindyFerrari Veterano |
# fev/17
· votar
boa sorte, eu não tenho mais paciência..
não dá pra ser uma pós-graduação?
|
Fidel Castro Veterano |
# fev/17
· votar
pega seu conhecimento matemagico de engenheiro e vá fazer uma pós em economics
Sempre tem mercado para fritão dos modelos e é um campo de estudo esquizofrenicamente divertido
|
# fev/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
pega seu conhecimento matemagico de engenheiro 404 not found
|
st.efferding Membro |
# fev/17
· votar
d(x^2)=2.x
toma, scrut
|
Fidel Castro Veterano |
# fev/17
· votar
Insufferable Bear
melhor do que basicamente qualquer graduado excetuando um matemagico
|
# fev/17
· votar
Fidel Castro Físicos estão um pouco acima.
não dá pra ser uma pós-graduação? Com diploma na área de exatas dá pra fazer um ou dois cursos de verão e entrar no mestrado em matemágica. Eu recomendo.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/17
· votar
Faça um mba em finanças
|
# fev/17
· votar
Fidel Castro Vou fazer anpec. Pra onde devo ir?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/17
· votar
Faça agronomia (a parte da engenharia civil já deve dar uma boa abatida) e comece com um lote de terra no Amapá.
|
# fev/17
· votar
comece com um lote de terra no Amapá
Rondônia.
É mercado emergente e tem menos pistolagem.
|
sallqantay Veterano |
# fev/17
· votar
excetuando
vou estar anotando essa palavra
One More Red Nightmare Vou fazer anpec. Pra onde devo ir?
pela sua guinada prog, UNICAMP
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: Joseph Conrad
· votar
One More Red Nightmare
Insper/Ibmec/FGV.
O trio de ouro para essa entidade abstrata chamada mercado financeiro.
Aqui no Rio a PUC tem credibilidade.
|
# fev/17
· votar
Joseph Conrad Gosto da FGV. Pelo que li, a de SP é mais empresarial, mas não sei exatamente o que isso significa.
A ideia é entrar em algum centro importante, não necessariamente voltado para o mercado financeiro. Mas preciso considerar a logística, onde morar, como sobreviver etc.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/17
· votar
Viciado em Guarana
Qual o valor médio do hectare em áreas novas?
|
# fev/17
· votar
One More Red Nightmare Mas preciso considerar a logística, onde morar, como sobreviver etc.
Mete o loco.
|
Les Strato Veterano |
# fev/17
· votar
Black Fire
licenciatura em química
Opa, depois que terminei o técnico em química, estava considerando seriamente fazer licenciatura, pois acho muito bacana dar aulas, mas acabei migrando pra química industrial mesmo (até por conta de já estar trabalhando na área). Quem sabe futuramente...
Mas na sua opinião, mesmo com todas as condições a que se submetem os professores nesse país, ainda vale a pena arriscar licenciatura ? é o que sempre me perturbou a respeito dessa área.
No mais, boa sorte na sua escolha.
|
# fev/17
· votar
Viciado em Guarana No limite eu vou morar o Gui num regime de concubinato.
|
Jack Holland Veterano |
# fev/17
· votar
Se já tem um canudo, melhor investir esse tempo e essa grana com curso para concursos tops.
Se for disciplinado, no fim das contas terá um emprego top e estável ao invés de começar tudo do zero no privado, implorando subempregos de porta em porta e fazendo macaquices em dinâmicas de grupo ridículas.
Caso esta opção vá contra seus ideais, então comece a empreender desde já. Se não der certo, pelo menos vc tentou.
|
sallqantay Veterano |
# fev/17 · Editado por: sallqantay
· votar
eu pagaria 50 marcelas/hora para ver o teru dando aula
@topic
tenho licenciatura, mas nenhum lugar aceita prof sem experiência. Prestei uns concursos e passei em um, não me chamaram até hoje
|