Infância dos otistas

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jan/17
· votar


makumbator
alguns são idiotas prodígios mas outros são (c)otistas por aqui.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


O legal do OT é que a gente começa um tópico contando historinhas de traquinagens de infância e termina discutindo a problemática da massificação da aviação civil

=)

dr. Rey
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


Minhas três lembranças de infância mais marcantes são as seguintes:

A primeira é de quando eu tinha uns 2 anos. Entro na cozinha, vejo minha mãe lavando louça, vou até ela, abraço-a por trás, ela se vira e me abraça de volta. Parece banal, mas não é. O primeiro abraço de uma mãe é uma imagem extremamente poderosa. Na minha memória, minha mãe está sempre transfigurada, vestindo roupas brancas, envolta em luz e irradiando benevolência -- praticamente como Nossa Senhora (arquétipo junguiano?). Obviamente, é uma idealização, mas isso não muda o impacto e o simbolismo da experiência.

A segunda é de quando tinha uns 4. Já nessa idade, era egocêntrico e teimoso. Rejeitava tudo que meus pais me davam para comer. Um dia, meu pai ficou com tanta raiva porque eu insistia em não comer mamão (a fruta preferida dele) que me segurou pela nuca e esfregou com tudo minha cara no prato cheio de comida. Nem assim comi o negócio. E ainda criei uma aversão permanente a essa fruta (até hoje, é a única de que passo longe).

A terceira é de quando tinha uns 7. Meus pais colocaram uma menina de 15 para trabalhar de empregada lá em casa e, uma vez, em um final de tarde, quando os dois estavam fora, ela me agarrou. Deitou-me no chão, ficou por cima de mim, me encarou, colocou meus braços e pernas em volta dela, um de cada vez, enquanto sussurrava coisas como “agora me dá essa perninha aqui...” -- exatamente como um homem faz com uma mulher na hora do abate.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


dr. Rey

Se me permite a curiosidade, como foi a relação sua com seu pai durante (a) infância e (b) adolescência?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


dr. Rey

Você teve relações com essa moça?

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


a Infância dos autistas nunca vai acabar

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Infância > adolescência > maioridade > amadurecimento > meia idade> velhice > morte.
Mais ou menos assim, que pode ser mais detalhado, como por exemplo em ciclos de 7 anos.

Sem entrar no mérito de vidas anteriores ou da vida futura pós-morte.

Um processo natural evolutivo.
Que vai do não saber de nada até a própria sabedoria na velhice.

E quando já estamos velhos, dentro de nós continua habitar a criança, e a pessoa que fomos em todas as fases da vida.

O ideal do processo é sempre melhorar, mas não é uma regra absoluta, muitas vezes em vez de evoluir pioramos pelas nossas más escolhas.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Com 7 anos eu montei um esquema de extorsão na escola. Sem maldade no coração, eu só queria dinheiro pra comprar mais jogos pro N64

Quando eu tinha 8 anos, fui idiota de andar sobre gelo recente do lago do bairro. Sim, eu cai. Poderia ter morrido mas não estava sozinho, então tive ajuda. Mas foi desesperador, quase me afoguei.

Com 9 anos, já no Brasil, fui tentar surfar com meu pai (que foi um dos pioneiros do surf aqui no Brasa) e tomei caldo no começo de uma série e quase me afoguei, meu pai me salvou e ficou aterrorizado, nunca mais surfei com ele até os 17 anos.

depois com 13 anos arrumei briga com uns romanis pilantras da minha idade, mas com o triplo da minha esperteza e destreza à época por estarem sempre na rua, tomei um sacode. ai quis voltar armado (arma branca) pra matar (provavelmente não chegaria às vias de fato, só rage msm). Fui pego pela minha mãe e fiquei sob ameaça de ir para um colégio militar quando voltássemos ao Brasil

Acabei não indo pra colégio militar, mas já com uns 15 anos, ao se preparar para o superior, descubro que meu sonho de fazer AFA era a maior furada e que eu não queria ser militar nem sob tortura. Nessa época que começo a enveredar para a economia política, um caminho ainda pior do que ser milico

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


^

Mas em tempo, esse ano realizo meu sonho de ser piloto, comecei os estudos para ser piloto privado \m/

Só vai faltar o avião mesmo que esse aí meu parsa... vai demorar

Não tem mais aquele surplus gigante de avião que teve depois da segunda guerra onde todo mundo tinha algo com asas num celeiro, agora é tudo caro pra caralho

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


^
^
20k/mês não sustenta todas essas brincadeiras acima

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


20k/mês não sustenta todas essas brincadeiras acima

Um colega aqui do trabalho aqui fez o curso de piloto privado e agora está fazendo de piloto comercial. Fora os milhares de reais que ele já gastou, vendeu a casa no valor de R$ 70.000,00 para investir nisso (ele é pobre).

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte

é só para isso que serve o funcionarismo público: iniciar uma nova carreira, pois pagar do próprio bolso é impossível

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Com o salário de piloto comercia logo logo ele tira o investimento.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay

Um amigo meu está estudando incessantemente para o cargo de AFRB (acho que o salário inicial está por volta de R$ 15.000,00) só para conseguir juntar uma grana para empreender e fazer um intercâmbio no Canadá, com possibilidade de ficar por lá mesmo. E ele está investindo alto, já gastou uns R$ 7.000,00 só com cursinho.

Eu não tenho essa visão sua aí não, conquanto entendo que há pessoas que conseguem se satisfazer através do trabalho.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

Será? Não sei não hein! O cara precisa ter experiência, muitas horas de voo. Acho que não é tão fácil encontrar emprego.

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Se ele entrou nessa sem nem ter pisado direto em um avião ele vai rodar muito até encontrar algo, ai sim não foi uma boa escolha.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte

eu não conheço ninguém fora o estado que aceita nego sem experiência. Fazendo concurso público tu pode adquirir experiência para qualquer coisa, de professor até piloto. E tudo remunerado

sandroguiraldo
Veterano
# jan/17
· votar


Johnny Favorite
com cerca de 5 anos meu pai me deu de presente um telescópio pra ver o cometa Halle

você é velho hein? Tem uns 86 anos?

sandroguiraldo
Veterano
# jan/17
· votar


Na primeira séria, eu organizava brigas apostando salgadinhos e refrigerantes atrás da sala de aula. Na metade do ano, fui convidado a mudar para a segunda série, pois eu era muito "adiantado". Fiz uma experiência de 1 mês mas não gostei e fiquei na primeira série. Pior decisão. Na cidade em que eu morava, normalmente a mesma turma ia junta da primeira série até o colegial. Tinha uns capetas na minha turma que me infernizaram da quarta até a sétima série.

Nunca sofri nenhum acidente ou tive nenhuma doença louca. Fui uma criança bem comportada e nunca dei muito trabalho aos meus pais, diferente da minha irmã que já atirou pedras do quintal no meu pai.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


eu organizava brigas apostando salgadinhos e refrigerantes atrás da sala de aula.
Na cidade em que eu morava,

Aí foi morar em INDAIATUBA.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17
· votar


Aí foi morar em INDAIATUBA.


Aí o pessoal só organizava tiroteio e briga de facão.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/17 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


sandroguiraldo
você é velho hein? Tem uns 86 anos?

o cometa passou por aqui em 1986.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


dr. Rey
enquanto sussurrava coisas como “agora me dá essa perninha aqui...”


Você quis dizer: piroquinha

sandroguiraldo
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker
Aí foi morar em INDAIATUBA.
Exato, nasci em INDAIATUBA, mas morei dos 7 aos 18 anos em Salto, cidade vizinha.

Black Fire
Aí o pessoal só organizava tiroteio e briga de facão.
Aqui são muito populares as rinhas de galo e as brigas de bar.

Johnny Favorite
o cometa passou por aqui em 1986
Quantos anos você tem? Eu nasci em 86

Johnny Favorite
Veterano
# jan/17
· votar


sandroguiraldo
Quantos anos você tem? Eu nasci em 86
35, nasci em 1981

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Johnny Favorite

idiotas prodígio

Adorei esse termo.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


dr. Rey

A segunda é de quando tinha uns 4. Já nessa idade, era egocêntrico e teimoso. Rejeitava tudo que meus pais me davam para comer. Um dia, meu pai ficou com tanta raiva porque eu insistia em não comer mamão (a fruta preferida dele) que me segurou pela nuca e esfregou com tudo minha cara no prato cheio de comida. Nem assim comi o negócio. E ainda criei uma aversão permanente a essa fruta (até hoje, é a única de que passo longe).

A terceira é de quando tinha uns 7. Meus pais colocaram uma menina de 15 para trabalhar de empregada lá em casa e, uma vez, em um final de tarde, quando os dois estavam fora, ela me agarrou. Deitou-me no chão, ficou por cima de mim, me encarou, colocou meus braços e pernas em volta dela, um de cada vez, enquanto sussurrava coisas como “agora me dá essa perninha aqui...” -- exatamente como um homem faz com uma mulher na hora do abate
.

Cara, isso é abuso infantil. E é algo muito grave.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


sallqantay

a Infância dos autistas nunca vai acabar

"Envelhecer é inevitável, crescer é negociável" (não sei de quem é essa frase).

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


sandroguiraldo

Você chegou a mudar de escola por causa dos caras que te infernizavam?

Pedro_Borges
Veterano
# fev/17
· votar


Insufferable Bear


Período pior e menos feliz da vida, por incrível que pareça.

Uma vez eu criei bolhas nos dedos jogando Street Fighter EX Plus Alpha no PSX tentando completar todas as missões.
Links de um frame que se fodam.


E eu colocava rodinhas em latas de sardinha, enchia de areia e bincava de carrinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Infância dos otistas