Eu detesto amigo oculto/secreto!

Autor Mensagem
Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16
· votar


Quando era mais novo eu participava por pura pressão social, atualmente aprendi a arte de dizer "não".

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Eu gosto do "amigo sacana" (a versão troll do amigo secreto, em que o objetivo é dar o presente mais constrangedor possível).

lucas 666
Veterano
# dez/16
· votar


Eu gosto do "amigo sacana" (a versão troll do amigo secreto, em que o objetivo é dar o presente mais constrangedor possível).

já fiz isso uma vez. Participei dessa merda no meu antigo serviço e dei uma calcinha de véia pra mina, na hora foi engraçado, mas acho que ela não curtiu muito.

no geral odeio amigo secreto e nunca participo também!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Sempre consegui escapar desse tipo de besteira.
É um dom nato.

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


O por é que nego fala disso como se fosse um ritual macabro obrigatório do qual é praticamente impossível escapar.

Dói muito abrir a boca e dizer não? Eu, hein.

renatocaster
Moderador
# dez/16
· votar


Pelo que me lembro, a última vez que participei desse troço eu tinha uns 15 ou 16 anos...

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Na real, isto é só um peido em um mês inteiro de merda completa. Esta época de natal e ano novo é tão patética em todos os sentidos que chega a me dar depressão.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


reza a lenda que a maioria dos suicídios são cometidos nessa época

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Wade

É possível dizer "não", claro. O problema é colocar na balança, de um lado o "não" e de outro as consequências do "não". Às vezes, simplesmente não compensa.

Jack Holland

É um mês com um toque depressivo, sem dúvida.

E as "retrospectivas"? Haja culhão...

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ
Que consequências?

Claro que não é abrir a boca, dizer um "Não" seco, virar as costas e ir embora. Ninguém precisa ser escroto.

Mas um "Desculpa, prefiro não participar. Tudo bem? Mas obrigado pelo convite de qualquer forma :]"

Quue terríveis consequências isso traria pra alguém? Vocês vivem em um filme?

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Wade

Por mais polida que seja a recusa, em certas circunstâncias, pode magoar. Aí entra a balança - que, às vezes, pende pro "deixa pra lá, foda-se... vou fingir que estou curtindo...".

Aí, eu é que pergunto: "quem nunca"?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ
eu nunca
se alguém não gostar, problema desse alguem
se me convidare é o bom e velho "não" bem polido

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Wade
Quue terríveis consequências isso traria pra alguém?
aqui na empresa quem recusa é colocado na lista negra

@topic
ganhei o presente genérico de mulher: kit natura
e olha que nós fizemos uma lista com 3 sugestões de coisas que queríamos ganhar.. e em nenhuma delas eu tinha colocado a opção cosmético.. aí todo mundo ganhou o quis, menos eu
é por isso que não gosto de participar

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
e em nenhuma delas eu tinha colocado a opção cosmético.. aí todo mundo ganhou o quis, menos eu
é por isso que não gosto de participar


essa brincadeira é uma merda

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Não me refiro só a amigo oculto. Em algumas ocasiões na vida, somos obrigados a fazer algo que não estamos a fim, pra não gerar problemas...

Isso nunca ocorreu a você?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


JJJ
ah sim, tem vezes que vc faz porque precisa fazer, mesmo não querendo fazer
acho impossível isso nunca acontecer com alguém
mas o amigo secreto não faz parte disso, pra mim

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
mas o amigo secreto não faz parte disso, pra mim
sorte a sua haha

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


mas olha, estou vendo isso pelo lado bom.. o kit que o cara me deu custa quase 70 reais, aí pedi pra uma amiga da mãe vender.. ela vai tirar uma porcentagem e eu vou comprar a sapatilha que eu queria o/

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
foram generosos, hein?
mas vc também gastou dinheiro que poderia ter sido usado pra comprar a sapatilha

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
gastei porque fui "obrigada"
eu teria comprado o presente pra mim mesma haha

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


As vezes o presente que você ganha é até caro, mas é uma bosta. Tipo ganhar perfume de 200 reais. Perfume... grande merda. Com 6 você compra uma alfazema.

Ou vinho de 300. Grande bosta. Numa garrafa de Do Frei morre 4 reais.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


^
^
pobre

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
não é questão de ser pobre
o ponto que ele colocou é verdadeiro
não adianta nada dar uma mercedez para um aleijado
o cara gasta uma nota pra te dar um presente que vc nem vai gostar muito, ou não vai usar quase nunca, etc

Jack Holland
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Eu acho que existem presentes que simplesmente não se dá.

Perfumes, cosméticos, roupas, sapatos, etc. são itens de gosto muito pessoal e extremamente difíceis de acertar se não for uma pessoa que vc conheça muito bem.

Isso aconteceu comigo a vida toda desde pequeno, ganhava uma tonelada de camisetas/camisas que nunca serviam direito e ficavam lá encostadas por anos até eu dar um jeito de me livrar.

Isso acabava me gerando mais ódio da pessoa que me deu o presente, pq no fundo eu sabia que ela estava cagando pra mim e comprou qualquer coisa que apareceu pela frente só pra cumprir tabela.

Como eu não quero gerar este sentimento nas pessoas que presenteio, isto faz com que o leque de opções diminua drasticamente e comprar um presente legal se torne uma tarefa extremamente difícil.

Daí vc perde um tempão pensando, pesquisando, às vezes até gasta mais pra achar um presente realmente legal e criativo pra pessoa. E em troca recebe alguma coisa qualquer, que a pessoa comprou só por comprar, na primeira loja que viu, e foda-se se vc não gostar ou não servir.

E o ciclo de ódio se repete.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Daí vc perde um tempão pensando, pesquisando, às vezes até gasta mais pra achar um presente realmente legal e criativo pra pessoa. E em troca recebe alguma coisa qualquer, que a pessoa comprou só por comprar, na primeira loja que viu, e foda-se se vc não gostar ou não servir.


minha história com amigo secreto

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


up, erro.

Adler3x3
Veterano
# dez/16
· votar


Saber presentear é uma arte.

Tem alguma coisa de espontaneidade e bom coração.

Mas para saber presentear tem que conhecer a pessoa, e mesmo assim não é fácil não.
Nem sempre acertamos nos presentes mesmo para as pessoas mais próximas.

Os melhores presentes são os ocasionais os de surpresa.

A pessoa esta numa loja e encontra algo que pode presentear que se encaixa bem com o beneficiado.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
Na real, isto é só um peido em um mês inteiro de merda completa. Esta época de natal e ano novo é tão patética em todos os sentidos que chega a me dar depressão.

Chega chorei de emoção. Jack Holland, você me representa!

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
ganhei o presente genérico de mulher: kit natura
e olha que nós fizemos uma lista com 3 sugestões de coisas que queríamos ganhar.. e em nenhuma delas eu tinha colocado a opção cosmético


Eu também nunca dei sorte com isso.

Certa vez decidiram fazer um amigo secreto numa turma de faculdade, só que na época da páscoa, quando estava encerrando uma disciplina e a turma ia se dividir. Então o presente era pra ser um ovo de páscoa Nº 20. A surpresa ficaria mais por conta da criatividade, marca, sabor etc...

Aí eu vou comprar o ovo pra minha "amiga" secreta e tinha um Nº 21 (um Laka recheado de bombons) do mesmo preço de outros Nº 20. Aproveitei a promoção e levei o 21 pra minha "querida amiga" oculta.

Na data da revelação, coincidentemente ela tinha saído comigo, só que a infeliz teve a audácia de me dar um número 15, daqueles genéricos cheios de gordura. Eu que já nunca fui fã da máfia dos ovos de páscoa a partir desta data simplesmente parei de comprar ovos de páscoa. E essa experiência traumática irá me perseguir pelos últimos dias da minha vida. He he, exagero.

Veja a relação de números/peso de óvos de páscoa pra ficar bem claro o tamanho da minha decepção:

http://arteemchocolates.blogspot.com.br/2011/03/compare-os-tamanhos-do s-ovos-de-pascoa.html

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


rcorts
Aí eu vou comprar o ovo pra minha "amiga" secreta e tinha um Nº 21 (um Laka recheado de bombons) do mesmo preço de outros Nº 20. Aproveitei a promoção e levei o 21 pra minha "querida amiga" oculta.

eu tbm ficava p da vida com isso.. eu comprava ovo caseiro pq achava mais gostoso e ganhava serenata de amor ou ovo nº15, dava raiva ó.. aí parei de participar também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu detesto amigo oculto/secreto!