Criei o tópico sobre o novo clipe da Clarice Falcão

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Wade
Qual a porra da diferença?
acho que está no emissor da mensagem
um se trata da venda de móveis.. associar isso a mulheres seminuas é de mal gosto, eu se estivesse no marketing de lá, jamais aprovaria uma coisa dessas

o outro é uma expressão artística que, mesmo sendo de gosto questionável, é mais válido que associar mulheres seminuas a móveis sofisticados, por exemplo..

eu não vi o clipe, mas se a política do youtube proíbe nudez explícita - mesmo que para fins artíticos - não tem o que reclamar

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
um se trata da venda de móveis.. associar isso a mulheres seminuas é de mal gosto,

Por que é de mal gosto?
Isso não seria um tabu que teriamos que quebrar no meio progressista?

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


olhei com som desligado. engraçado.

moving on

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


na boa, o portfolio polêmico da alezzia é muito ruim, e não faz o menor sentido
foi uma jogada de marketing ótima também

a fita é que, seja por causa do machismo ou por causa da polêmica gerada pelo feminismo, mulheres nuas sempre vendem produtos muito bem
por isso que pagam mulheres em propagandas de cerveja, carro, salão do automóvel, até nas feiras de engenharia eles pagam mulheres bonitas com pouca roupa pra ficarem lá
nunca falha!

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
eu acho de mau gosto, aí é pessoal mesmo.. mas falando mais tecnicamente, achei a campanha desconexa, eu não aprovaria.. acho que nem teria essa ideia

as fotos foram feitas em lugares pouco tradicionais tipo praia e piscina.. se fosse só o móvel, até que daria certo, mas realmente não vejo cabimento pra uma mulher seminua ali.. mas, por exemplo, se trocassem a seminua por uma praticante de yoga, por exemplo, acho que ficaria legal.. aí a campanha poderia falar que quem compra poderia ficar tranquilo em relação ao produto, ou algo do tipo..

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
por isso que pagam mulheres em propagandas de cerveja, carro, salão do automóvel, até nas feiras de engenharia eles pagam mulheres bonitas com pouca roupa pra ficarem lá
nunca falha!


perfumes tbm.. a maioria das propagandas de perfume estão associadas a mistério e sensualidade

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Sim.
Se a empresa fosse minha eu jamais permitiria aquilo.
Um exemplo é a menina de maiô segurando um cabideiro de aço numa daqueles carreiros que descem para a areia da praia.
Tentei conectar uma coisa com outra e não consegui.

Porém, não vejo motivos para intervenção externa de qualquer natureza no marketing da empresa.
Através da polêmica está funcionando. A marca ganhou certa evidência nos ultimos dias na internet.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Porém, não vejo motivos para intervenção externa de qualquer natureza no marketing da empresa.
Através da polêmica está funcionando. A marca ganhou certa evidência nos ultimos dias na internet.


consumidores podem e devem opinar nas ações da empresa.. isso é importante porque serve termômetro para o que a empresa desenvolve.. isso na teoria.. na prática tem dessas coisas "ah, então as feministas não gostaram do que eu fiz, então vou desafia-las a derrubar minha classificação pra uma estrela hahaha"

isso é muito perigoso.. pq ele pode achar que é uma briguinha de internet, mas pode influenciar as vendas.. se a empresa quer pagar pra ver, blz, boa sorte

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
Minha impressão:
Os caras do marketing podem ser um bando de cuzão, mas os móveis parecem ser de muito boa qualidade, e são lindos.

Dependendo do preço, eu compraria! E só conheci a marca através da polêmica, pra mim tanto faz se eles estão brigando na internet ou não. Se o produto realmente é bom e tem um preço condizente, eu compro.

Eu só me nego a comprar produtos de empresas que são cuzonas com os funcionários, tipo essas textil que escraviza indianos e talz

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16 · Editado por: Black Fire
· votar


Duas considerações, só:

Primeiro, detesto essa Clarisse Falcão, acho que tanto ela quanto e o ex-namorado dela, o Gregório Duvivier (eu acho que um só namorava com o outro porque são tão narcisísticas que buscaram alguém pra ter a sensação que estavam namorando a si mesmos, uma projeção meio freudiana, coisa do tipo), fazem um tipo de arte muito chata, tipo, é uma vontade muito grande de transgredir, mas sem o talento para tal.
Transgredir envolve ser visionário, estar um passo a frente do mundo em que se vive, requer uma criatividade fora do comum. Esses dois, junto com seus amigos, fazem um tipo de arte "transgressora" que é tipo: "olha pra mim, sou transgressor, hein? Não tenho talento, não sei do que estou falando, mas sou muito pra frentex". Quem duvida veja aqueles esquetes ridículos sobre religião do Porta dos Fundos (que causaram vergonha alheia até no Pirula, é sério, ele fez um vídeo falando). Esse clipe vem pra coroar a merda, é só gente pelada sem nenhum objetivo artístico que não o de segurar a plaquinha "sou transgressor", uma tosqueira.
Dito isso, é óbvio que existe uma diferença objetiva entre você pôr gente pelada a esmo num clipe de música de elevador e você colocar uma mulher numa pose sensual em cima de móveis que você quer vender.
O primeiro é uma tentativa bobalhóide de ser transgressor, o segundo quer passar a vela mensagem, comum na publicidade dos anos 80: compre nossos móveis e você vai transar com uma novinha. É um recurso barato de propaganda.
Acho que qualquer um, que não esteja ideologicamente comprometido — o que não acho possa ser o caso de nenhum leitor de Luciano Ayan, como não acho possa ser o caso de nenhum leitor do Sakamoto — consegue enxergar essa diferença de primeira.
Então, acho que cabe sim a crítica à objetificação da mulher no caso da propaganda dessa mesa e cabe a crítica à falta de talento, de criatividade e do "olhem como eu sou causão" da Clarisse Falcão.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
nessa situação de crise, o gestor precisa pensar assim:

toda a situação me deu um aumento de X000% de visibilidade nas redes sociais.. foram X000 avaliações positivas e X000 negativas.. para fins de exemplificação, vamos imaginar que foi mais positivo que negativo. "pô, massa, muita coisa positiva" - isso pode ser só uma ilusão de que a ação deu certo, porque o resultado deve ser observado nas vendas..

a situação ganhou projeção nacional e muita gente que fez avaliação positiva não tem o menor interesse em comprar nada de lá.. ou seja, mesmo sendo importante ter avaliações positivas para aumentar o capital social da empresa, ela vive de vendas né?

para as vendas vamos ter o seguinte:

A - pessoas que não vão comprar por causa dessa campanha
B - pessoas que são indiferentes à campanha e não compram por outros fatores
C - pessoas que são indiferentes à campanha e compram por outros fatores
D - pessoas que vão comprar por causa da campanha

percebe o risco? as vendas agora é que vão ser o termômetro dessa situação toda.. o tipo de consumidor que essa empresa vai ter a partir de agora, ele vai ter que esperar pra ver

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
É, eu entendo
Eu fiquei curioso pra saber o impacto disso nas vendas
Se eu trabalhasse nessa empresa, correria o risco, mas não sei se seria tão ousado nos comentários igual eles foram

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
pra mim, a grande merda que eles fizeram foi "afrontar" a reação do público
desafiar as pessoas a negativar a empresa no facebook só mostra o nível de maturidade do empresário.. depois se perguntam pq a maioria das empresas brasileiras quebram rápido..

não é assim que se gerencia crise, não é assim que se fala com o consumidor

e eu não duvido nada que ele seja um cuzão de um modo geral.. sabe o dono da hilux que ocupa três vagas de estacionamento? na minha cabeça, o dono dessa empresa é desses

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


o bar quitandinha aqui em SP apavorou as feminazis, tá aberto até hoje, firme e forte

tem que meter o loco sim: consumidor você trata bem, feminazi você manda para a PQP

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
situação diferente.. no caso do quintandinha, eles conseguiram mostrar que a menina tinha feito acusações falsas

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


caralho véi, cês são doente, mandar textão atrás de textão com análise viajada pura bosta só porque um monte de xota, pinto e cu apareceram na tela

vsf

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
pra mim, a grande merda que eles fizeram foi "afrontar" a reação do público
é dessa ousadia que eu tava falando

depois se perguntam pq a maioria das empresas brasileiras quebram rápido..
pq o cara ganha dinheiro e acha que pode tudo

e eu não duvido nada que ele seja um cuzão de um modo geral.. sabe o dono da hilux que ocupa três vagas de estacionamento? na minha cabeça, o dono dessa empresa é desses
heauheuaheuaheua certeeeza!



sallqantay
o bar quitandinha aqui em SP apavorou as feminazis, tá aberto até hoje, firme e forte

tem que meter o loco sim: consumidor você trata bem, feminazi você manda para a PQP


Um erro não justifica outro erro

O quitandinha não foi cuzão, só se defendeu de uma acusação nada a ver.

No caso da alezzia os caras foram bem cuzões, queimaram a imagem da empresa.

lembrando que nada disso tem a ver com a clarisse falcão

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

O boicote não seria propriamente uma intervenção, mas é totalmente válido.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
eu to falando da marca de móveis que fez uma campanha nada a ver lá

acabaramosnicks
hauehauheuahe pois é

brunohardrocker
então né

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Eu acho que a diferença que seria clara se não se tratasse de música pop que não difere tanto da produção em massa de cadeiras. Ainda mais se for considerar a teoria do dr. Rey, que a estratégia era marketing viral pela polêmica gerada.

De um lado até acho mais digno a propaganda da marca de móveis, que pelo menos é sincera e direta, enquanto que do outro lado você tem publicitários manipuladores se apropriando de valores libertários com a intenção de gerar lucro. Sério, foda-se a cultura pop.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


Eu voto na Cindy para marketeira do OT.
Só ela pode fazer esse fórum grande novamente, com muita propaganda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Viciado em Guarana
Eu voto na Cindy para marketeira do OT.
Só ela pode fazer esse fórum grande novamente, com muita propaganda

propaganda eficaz tem mulheres seminuas
a cindy é mulher

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Caso Alezzia: não vejo nada de errado, questão de livre mercado apenas. Se a propaganda é de mau gosto, e afetou a imagem da empresa de tal modo a anular os atributos do produto em si, que o mercado responda deixando de comprar. O fato é que grande parte de quem está chilicando e falando em boicote, já não compraria nada da empresa de qualquer maneira. Eu pessoalmente acho uma merda ficarem enfiando mulher pelada em tudo. Há anos nem vou mais no salão do automóvel por causa disso. Virou uma putaria, vc quer ver as máquinas e tem aquele monte de virjão na tua frente tumultuando e se achando o machão só por causa da mulher, parece que nunca viu uma.

Caso Clarice Falcão: eu achei a música uma merda e o clipe pior ainda. Mas quando se trata de """arte""" a subjetividade é muito grande e há gosto pra todo tipo de bizarrice. Ela viu isso e arriscou atender este nicho. Da mesma forma, temos que esperar pra ver se isto efetivamente vai trazer algum benefício pra carreira dela (mais shows, venda de discos, etc.), o que eu sinceramente duvido. E estou cagando também.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
Então, acho que cabe sim a crítica à objetificação da mulher no caso da propaganda dessa mesa

Por que mesmo, essa propaganda estaria objetificando a mulher?
Qual seria a relação causa/consequencia?

Sustentando a tese da objetificação, qual seria a intenção do progressismo, se não, a extinção de qualquer sacralização, mistificação, tabu e outros bichos utilizados na linguagem deles? O niilismo só é proibido quando é a favor do capital?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Porque tem uma mulher semi-nua, deitada em uma mesa em uma posição sensual, fazendo cara de me coma. É meio óbvio o que a ideia que a propaganda tenta transmitir: compre e vai pegar as novinha. Não seja hipócrita, velho.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


o pior cego é o que se nega a ver

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Black Fire

Eu não penso isso.
Tirando a breguice da qualidade das imagens, o que me vem na cabeça é: uma marca lançando um produto e que utilizou a beleza de uma mulher para chamar a atenção (propósito do marketing) e assim atrair um determinado publico.

Como um bar colocando uma banda ao vivo.

Se encaram a pose sensual como objetificação, é porque esse pessoal tem tantos "tabus" quanto os que eles criticam.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Black Fire
É meio óbvio o que a ideia que a propaganda tenta transmitir: compre e vai pegar as novinha.

Exatamente.
Esse tipo de coisa me faz pensar, quem é mais débil mental? Quem faz esse tipo de propaganda e tem mais visibilidade e retorno financeiro com isso, ou o próprio consumidor que é imbecilizado e realmente acredita que será mais atraente porque tem um cabideiro de inox?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


outra coisa engraçada:
normalmente quem escolhe quais móveis comprar na casa é a mulher, se depender do homem ele compra qualquer bosta, não vai escolher muito
se a alezzia é machista, provavelmente perderá vendas
cara, eu fiquei muito curioso pra saber o impacto disso tudo nas vendas deles

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Cara, de boas. Você não é burro, mas faz o mesmo que os tais progressistas que você critica fazem: poe uma venda ideológica nos olhos e, a partir daí só vê o que interessa. Você sabe que aquela mulher não está ali por causa de sua inocente beleza, você sabe que a conotação sexual é óbvia, você sabe cara, mas fica com esse cinismo, fingindo que não vê, porque isso dá alguma munição ideológica. É ridículo.

Esse clipe e essa propaganda são degradantes pelo mesmo motivo: estão abaixo da civilização, estão abaixo da linguagem, não há sutileza, não há simbolismo, um é uma tentativa ridícula de transgressão mostrando órgãos genitais, o outro é um apelo a instintos sexuais baixíssimos. Não é difícil perceber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criei o tópico sobre o novo clipe da Clarice Falcão