Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
solitude
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: solitude
· votar


Eu realmente acabei de ver uma pessoa falando que bilionários gostam de um lado do espectro político que é literalmente contra a propriedade privada e basicamente quer expropriar e expulsar qualquer bilionário do país?

Esse cara é um troll ou ele tá falando sério?

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Bilionários não possuem muita propriedade privada, possuem um monte de papelada de banco

Papelada os bancos criam do nada com o auxílio de agentes do estado empoderados por uma ideologia que aumenta sempre os poderes do estado

Que ideologia é essa?

entamoeba
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Zebreiro
Mae dinah na causa

É uma previsão razoavelmente fácil de se fazer e nada tem a ver com chutes e charlatanismo.

Livre-mercado produz desigualdade.
Desigualdade produz monopólios.
Fim.

É preciso ser Mãe Dináh para prever que se você tirar o gelo do congelador e deixá-lo em um ambiente de 40ºC ele vai derreter? Livre mercado só "funciona" se for muito regulado, isto é, portanto, uma contradição interna!

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


entamoeba
Mas só dá para funcionar (mais ou menos) sendo limitado. Se liberar, colapsa na hora!


Fora do papel, a luta deve ser pela menor limitação possível. Fora do papel o buraco é sempre mais embaixo. Fora do papel nada é exatamente como no papel.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


solitude
Eu realmente acabei de ver uma pessoa falando que bilionários gostam de um lado do espectro político que é literalmente contra a propriedade privada e basicamente quer expropriar e expulsar qualquer bilionário do país?

É quase isso. Um dos motivos é que nem toda a esquerda é contra a propriedade privada. Outro motivo é que os bilionários tem o domínio da realidade. Eles sabem que no modelo de sociedade em que chegamos, a extinção da propriedade e até das leis de mercado estão reduzidas ao absurdo, então se eles encontram uma forma de lucrar mesmo com esse papo furado, eles vão investir. Eles botam a esquerdalha na palma da mão e dão muita risada nos seus gabinetes. Bilionários costumam ser figuras exóticas por natureza, assim como os grandes imperadores. Eles se contradizem entre valores e práticas se isso lhes render poder. Nem mesmo Trump escapa disso.

Fora que bilionários são libertinos nos costumes e não são nada liberais na economia. Se fossem liberais na economia, não seriam bilionários. Sempre andam de braços a abraços com o Estado num romance astral.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Zebreiro
Bilionários não possuem muita propriedade privada, possuem um monte de papelada de banco
Papelada os bancos criam do nada com o auxílio de agentes do estado empoderados por uma ideologia que aumenta sempre os poderes do estado

Bem lembrado: pau nos rentistas!

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Fora do papel, a luta deve ser pela menor limitação possível.

Luta estúpida! O ideal de livre mercado é uma fantasia que precisa de regulação demais para funcionar porcamente! Aí, quando não funciona bem, os idiotas culpam o Estado.

Enquanto isso, o trabalho segue perdendo valor. A função do livre mercado, que é a de pressionar as pessoas para que elas trabalhem, cada vez faz menos sentido.

Já está na hora de abandonar essa fabulação e começar a pensar feito gente grande!

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Livre-mercado produz desigualdade.
Desigualdade produz monopólios.
Fim.


Gênio

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Gênio

É bem básico, até você pode entender se se esforçar um pouquinho!

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


entamoeba
se se esforçar um pouquinho!

Acho que o esforço em ignorar a economia vem da sua parte.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Acho que o esforço em ignorar a economia vem da sua parte.

A verdade é que você e o "Zebreiro" não conseguem contra-argumentar.

Aí sua saída é apelar a uma entidade esotérica que você mal compreende, como se ela pudesse te salvar de encarar o problema posto.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


entamoeba

Só da pra contra-argumentar contra argumentos. E ainda assim vejo que nos esforçamos.

Livre-mercado produz desigualdade.
Desigualdade produz monopólios.
Fim.


E quem apela a entidades esotéricas são os outros.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Só da pra contra-argumentar contra argumentos.

O argumento tá ali, da maneira mais mastigada que consegui expor. Se nem assim você entende, amigo, tá feio pro teu lado.


E quem apela a entidades esotéricas são os outros.

O que é esotérico para você? Desigualdade, monopólio ou livre-mercado?

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


>livre mercado não existe
>livre mercado gera desigualdade

>salto de lógica = argumento mastigado

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Aqueles que não entendem de química não escrevem sobre química, e os não físicos ficam longe da física.

O problema de política e economia é que ninguém precisa entender porra nenhuma prá ter alguma razão ou estar totalmente errado, o que, na prática, não faz diferença alguma.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
>livre mercado não existe
>livre mercado gera desigualdade

>salto de lógica = argumento mastigado


Mas é um imbecil mesmo!

"Não existe" porque assim que for implementado ele se desfaz! Ele existirá durante um tempo e em seguida deixará de ser livre.

Quer mais mastigado ainda, asno??

Drinho
Veterano
# nov/19
· votar


To na Europa e lembrei de vocês.

Aqui é 4 da manhã agora.

Estou na Itália desde 29/10, um país com mais livre mercado que o Brasil (é um dos mais falidos da União Europeia, basta verem no ranking da heritage).

Aqui todo mundo anda de audi, mercedes e bmw, comprei ontem shampoo, pasta de dente, creme de barbear e desodorante com 3 moedas e até agora me deparei apenas com um pedinte que por sinal é uma pessoa que vive de forma ilegal sem os documentos para trabalhar.

Se querem meu conselho, parem com essa putaria de defender essas bostas de evo morales, lula, ciro, imposto e blá-blá-blá que o que funciona é o que fazem aqui. O Brasil é um favelão perto disso aqui e vou repetir, Itália é um dos países mais quebrados do bloco, se aqui já é assim imagine a Alemanha.

Aqui só tem imposto de renda alto, nada mais, eu disse nada mais, de resto tudo é fácil, barato e sem burocracia.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Roma x Pindorama

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Aqui só tem imposto de renda alto, nada mais, eu disse nada mais, de resto tudo é fácil, barato e sem burocracia."

Tá certo... concordo.

Só não esqueçam que o País Itália é menor que o Estado do Maranhão.

Drinho
Veterano
# nov/19 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

A Itália tem 60 milhões de habitantes, não é tão minúsculo assim, e as práticas são parecidas com a dos Estados Unidos que tem 300 milhões de habitantes.

Aqui diferente de ICMS, ST, PIS, COFINS, CSLL, no cupom fiscal do supermercado só tem um IVA de 10% (provavelmente dependendo da categoria do produto a alíquota muda), ou seja, além de um imposto bem mais baixo pq só o ICMS do Estado de São Paulo é 18%, qualquer imbecil é capaz de calcular e recolher em segundos.

Praticamente tudo é privatizado, enfim tudo diferente do que prega a turma do “A PETROBRAS É NOSSA” e paga uma fortuna em combustível ruim.

É triste, eu estou em um dos países mais quebrados da Europa e não há a menor comparação, em qualquer aspecto o Brasil perde feio, tirando o sol e o churrasco.

Mas a parte principal é que, nessa altura do campeonato, depois de td o que eu fiz, meu dinheiro já teria desintegrado no Brasil e aqui eu to com grana até o fim do mês tranquilo sem passar vontade ou necessidade.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19
· votar


Drinho
Aqui só tem imposto de renda alto, nada mais, eu disse nada mais

VAT mandou um oi pra ti.

Drinho
Veterano
# nov/19
· votar


Black Strat
Me referi a imposto abusivo quando citei a renda, tem alguns outros impostos aqui sim, mas são baixos e fáceis de recolher, o que ja caracteriza um mercado mais livre, além de outros elementos.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


undefined

Zebreiro
Veterano
# nov/19 · Editado por: Zebreiro
· votar


imposto abusivo

Qualquer imposto que não seja sobre a propriedade da terra é abusivo (sem porquê), burro (pois é sonegável) e nefasto (pois distorce o sistema de preços)

Burocratas idiotas

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
O problema de política e economia é que ninguém precisa entender porra nenhuma prá ter alguma razão ou estar totalmente errado, o que, na prática, não faz diferença alguma.

Assim falou o teólogo ateu

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Estou na Itália desde 29/10, um país com mais livre mercado que o Brasil

Pelo amor de deus, quem manda nessa porra é a máfia.

Vai abir um boteco na esquina e volta a postar aqui

Drinho
Veterano
# nov/19 · Editado por: Drinho
· votar


Zebreiro

Experimenta citar essa palavra aqui pra ver o que te acontece pra você ver quem manda aqui, aqui tem prisão perpétua amigão. Não é teu país merda não, acha o que? Que citam a palavra máfia aqui como se fala PCC no Brasil e todo mundo da risada?

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Não sei se a Italia é lá muito exemplo, não...

Eu sou praticamente italiano (só não nasci lá, mas tenho a cidadania), já estive 3 vezes e pretendo voltar - talvez até ir de vez (embora eu prefira Portugal pra passar a velhice...).

Pra começo de conversa, existem 2 Italias: norte e sul. O primeiro é esse estilão primeiro mundo. O segundo é quase terceiro mundão mesmo (tirando a violência absurda, que não se compara - mas isso é pela cultura e pela educação familiar e religiosa, ou seja: picas a ver com economia).

De resto... máfia sim (quanto mais ao sul, mais máfia), "jeitinho", corrupção quase comparável à nossa, uma certa tendência à preguiça (não tão endêmica e macunaímica quanto a nossa, mas tem), uma grande tendência ao Estado ter que segurar as pontas quando a iniciativa privada não dá conta (vide caso Alitalia).

Não estou muito atualizado e não googlei nada, portanto posso estar errado. É só a minha percepção.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Zebreiro

"Assim falou o teólogo ateu"

O que tem a ver o cu com as calças criança?

Porque o fato de eu ser ateu tanto te fascina? Desejos sexuais oriundos de algum padre ou pastor abusador?

Achar que alguém sem religião não possa estudar sobre o assunto é o mesmo que achar que um alemão não possa falar japonês.

Semi analfa!

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


Drinho
Aqui só tem imposto de renda alto, nada mais, eu disse nada mais, de resto tudo é fácil, barato e sem burocracia.

Defendendo a proposta do Ciro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!