Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 12/jan/19 09:59
· votar

Black Fire
esse papo de administração técnica, sem apadrinhamentos, meritocráticas, é o mesmo do Bolsonaro e, em uma semana, o cara já deu um jeito de promover e empregar todos os amigos e conhecidos.

Você defenderia essas coisas se o cara que prometeu conseguisse cumprir?

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/19 10:02
· votar

brunohardrocker
Você defenderia essas coisas se o cara que prometeu conseguisse cumprir?

Sim, acho que ninguém seria contra isso.
Também defenderia tudo de graça pra todo mundo, se quem prometeu conseguisse cumprir. Mas o mundo da política não é o da imaginação.

Skider
Veterano
# 12/jan/19 10:51
· votar

Black Fire
Pensei que jamais leria um textão seu tão presunçoso, e tão cheio de presuposições e achismos. Mas, whatever.

Skider
Veterano
# 12/jan/19 10:53 · Editado por: Skider
· votar

double

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/19 11:02
· votar

Skider
Se você ter desconfiança em relação a possibilidade de realização do discurso de algum governo é achismo e presunção, então vamos ter que concordar com todo governo que pareça bem intencionado, vamos ter que destacar o governo do tempo e espaço onde se instala e crer no discurso puro e simples. Aliás, se pelo menos houvesse algum ineditismo nesse discurso, mas, a meu ver, não tem nenhuma novidade.

Mas eu posso não estar enxergando a situação por todos os ângulos possíveis. Quais são as virtudes que você enxerga nesse governo? Como ele vai contrabalançar a necessidade desesperada de arrecadar pra cobrir o rombo do orçamento público com corte de impostos? Como vai governar com um Congresso fragmentado sem coligação?

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/19 11:04
· votar

Eu desconheço algum governo que tenha sido eleito dizendo que ia encher a máquina pública de cc, aumentar imposto e gastar mais do que arrecada.

Skider
Veterano
# 12/jan/19 11:44
· votar

Black Fire
Não, cara. Desconfiança eu tenho. Sou muito pessimista, aliás, dadas as dificuldades do estado, a composição do congresso, e as premissas do governo.

Mas você ta passando régua moral antecipada, comparando com um governo de retardado (federal), e fazendo alusões absurdas (URSS).

Eu desconheço algum governo que tenha sido eleito dizendo que ia encher a máquina pública de cc, aumentar imposto e gastar mais do que arrecada.
Obviamente, o que não quer dizer que essa agenda seja errada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jan/19 12:02
· votar

Skider
Mas você ta passando régua moral antecipada, comparando com um governo de retardado (federal), e fazendo alusões absurdas (URSS).

Só estou dizendo pra não acreditar em nenhum discurso a priori. Por enquanto é só palavreado e, a menos que Zema seja um sujeito com uma habilidade política inédita na história do país, tem tudo pra continuar sendo.

bviamente, o que não quer dizer que essa agenda seja errada.

Não sei, gostaria que os governadores tivessem alguma ideia para além desse monte de medida recessiva e impopular que eles nunca conseguem implantar.

makumbator
Veterano
# 13/jan/19 04:56
· votar

Battisti foi preso em terras bolivianas. Vamos ver se o Evo Morales não vai acabar dando asilo pra salvar o cara. Aí um Bolsomito boliviano precisaria se eleger por lá também, para recomeçar o ciclo.

sallqantay
Veterano
# 13/jan/19 13:49
· votar

Evo Morales

é comunista, mas anti colonialista, vai mandar de volta pra itália

Snakepit
Veterano
# 13/jan/19 18:17
· votar

Evo Morales mostrou pq está a há tanto tempo no poder e ninguém fala nada dele.

Lelo Mig
Membro
# 13/jan/19 21:22
· votar

"makumbator"

Sábado de madrugada?

Evo Morales nem sabe o que aconteceu, essa hora tava bem loko de Ayahuasca.

Snakepit
Veterano
# 14/jan/19 01:08 · Editado por: Snakepit
· votar

A ilustre ministra dos direitos humanos falando em acabar com a ideologia de gênero e os populacho falando que isso é acabar com o "marxismo cultural".

Alguém poderia me dizer em que ponto a agenda progressista virou "marxismo cultural"? O que diabos Karl Marx tem a ver com com o kit gay das escolas?

Alias, como lacradores conseguiram relacionar a agenda comunista com a causa gay? Ainda hoje a Rússia e países da antiga união soviética são muito mais racistas e homofóbicos do que os países ocidentais por influencia da URSS, não existe embasamento algum pra relacionar comunismo com a agenda progressista.

sallqantay
Veterano
# 14/jan/19 05:16
· votar

Gramsci propunha uma mudança cultural antes da revolução. Engels escreveu um livro chamado "origens da família, estado e propriedade privada". A escola de Frankfurt associou crítica cultural com marxismo (antes restrito à crítica da economia política).

a tese clássica é que os marxistas viraram culturalistas depois da derrota no campo da economia

Esquema clássico de marx:

sociedade velha > contradição material insolúvel (econômica - objetiva) > revolução material > sociedade nova > cultura nova

esquema culturalista:

sociedade velha > contradição cultural (velho-novo) > guerra cultural > revolução > sociedade nova (com cultura nova)

não existe embasamento algum pra relacionar comunismo com a agenda progressista

Lula liberando comunista italiano?

URSS

aquele país onde a família e a igreja foram virados do avesso? Onde as culturas foram destruídas para criar um culto personalista-stalinista? Conservador onde?

gayzismo era mal visto na época em que era ameaça à reprodução, hoje tá de boas (barriga de aluguel, fertilização in vitro, etc)

sallqantay
Veterano
# 14/jan/19 05:38 · Editado por: sallqantay
· votar

mas obviamente os alunos do OdC exageram na capacidade explicativa da tese, obviamente para motivos de panfletagem política e guerra cultural (ironicamente eles jogam o jogo de Gramsci)

Mao foi outro comunista que entrou nessa (revolução cultural), mas por outra via e motivos

TWT ICE
Veterano
# 14/jan/19 12:31
· votar

E onde entra os financiamentos do Soros e Rockfeller?

sallqantay
Veterano
# 14/jan/19 12:43
· votar

Soros

opensociety financia um monte de gente aí para defender os direitos dos manos

Rockfeller

nem sei

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# 14/jan/19 15:48
· votar

sallqantay

Você me aceita como discípulo?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/jan/19 15:56
· votar

Soros e Rockfeller?

A tese genial do Olavo é que o Soros quer espalhar o comunismo, pros países quebrarem e ele ir lá e emprestar dinheiro.
É sério isso, procurem nos áudios do antigo true outspeak.

LeandroP
Moderador
# 14/jan/19 16:58 · Editado por: LeandroP
· votar

Laranja pouca é bobagem. O cara tem um laranjal a perder de vista.

https://oglobo.globo.com/brasil/gabinete-de-bolsonaro-na-camara-atesto u-frequencia-de-filha-de-fabricio-queiroz-23370993

ejames
Membro Novato
# 14/jan/19 17:22
· votar

Snakepit
Alguém poderia me dizer em que ponto a agenda progressista virou "marxismo cultural"? O que diabos Karl Marx tem a ver com com o kit gay das escolas?

Tudo. Marx é filiado ao patê, que por sua vez pretende institucionalizar o kit gay em conjunto com o Foro de São Paulo, sendo bancado pela mamada da lei Rualei. Recebi tudo pelo zapnews.

JJJ
Veterano
# 14/jan/19 21:02
· votar

^
eu ri.

Lelo Mig
Membro
# 14/jan/19 22:21
· votar

ejames

"O que diabos Karl Marx tem a ver com com o kit gay das escolas?"

Estava previsto no kit gay original, 01 Livro Aprenda Crochê com a Mariazinha, 01 Estojo de Maquiagem, 01 CD com diversas versões de I Will Survive, 02 Próteses Mamárias de 300 ml cada e 01 Livro O Capital de Karl Marx.

Mas desviaram junto com a merenda.

sallqantay
Veterano
# 15/jan/19 06:38
· votar

Discípulo do fogo preto

pinte a cerca

sallqantay
Veterano
# 15/jan/19 06:40 · Editado por: sallqantay
· votar

Black Fire
A tese genial do Olavo é que o Soros quer espalhar o comunismo, pros países quebrarem e ele ir lá e emprestar dinheiro.
É sério isso, procurem nos áudios do antigo true outspeak.

nope. A tese é que existe uma elite financeira global interessada em um governo mundial, elite essa protegida pelo monopólio da moeda estatal e regulação financeira frouxa (vf. a city de london e seu status de autonomia quase plena)

ironicamente é tese parecida com a dos marxistas ortodoxos (os que ainda se preocupam com a crítica da economia política, e não com identitarismo de merda). É só ler R Kurz

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/jan/19 07:18
· votar

sallqantay
Essa é a tua, vou tentar achar o Olavo explicando a dele, mas nao é fácil.

sallqantay
Veterano
# 15/jan/19 08:09
· votar

Black Fire

os globalistas estão contra o BRexit porque? Pois a putaria da city vai acabar, city essa que, advinha só, tinha carta branca para operar com EUR, contra toda regulação do UK

a city é um puteiro globalista tal como singapura, SP, NYC, Geneva, etc. São a sodoma e gomorra, tem que cair em chamas. Jihad neles

o Olavo manja picas de economia e nao sabe explicar porra nenhuma nesse campo, mas essa tese é bem embasada

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/jan/19 08:40
· votar

sallqantay
Para de ser retardado, cara. Todo mundo sabe que você é frankfurtiano.

sallqantay
Veterano
# 15/jan/19 09:39
· votar

Black Fire

marxista ortodoxo de dia e frankfurtiano a noite

brunohardrocker
Veterano
# 15/jan/19 10:32
· votar

Link encurtado para um post do Olavo no Facebook

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!