Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
e caixa 2 eleitoral não é dinheiro roubado, é qualquer dinheiro usado na campanha e não declarado, independente da fonte ser a petrobrás ou a padaria da esquina

Ok, mas a origem implica em outros crimes. Pelo que eu entendi no caso do bozo é empresário pagando meme no zap. Caso não comprove ligação com o Bozo, esses empresários topeiras vão se ferrar sozinhos por crime eleitoral e não vai ser nem caixa 2. E eu vou rir muito.

Agora o grande problema do caixa 2 não são esses empresários retardados, o problema é dinheiro de que não pode ser declarado por ter origem ilícita. É o dinheiro roubado de estatais sendo repassado para políticos.

Esse é o caso justamente do Haddad que caiu no Lava Jato por pegar dinheiro da Odebrecht.

prestação de serviços gráficos à campanha de Fernando Haddad por parte das empresas LWC e CÂNDIDO & OLIVEIRA GRÁFICA LTDA em valores acima daqueles declarados à Justiça Eleitoral, bem como o pagamento pela prestação desses serviços via empresas de fachada e recebimento de numerário em espécie, com origem ilícita".

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/pf-indicia-haddad-por-caixa- 2-em-campanha-para-a-prefeitura-de-sp.ghtml

mas obviamente precisa ter comprovação do conhecimento do candidato antes de fazer qualquer coisa, senão no máximo é multa pras empresas por abuso de poder econômico

Achei tudo muito mal contado, sinceramente. Pelo que foi falado até agora nada disso vai colar, é meramente o começo do mandato do Bozo. Estão medindo forças e começando com a oposição feroz. Com esse papo já sobe o preço de cada cabeça do centrão. Bozo vai ter se virar.

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


porra, essa da gráfica foi igual à que fizeram com o alckmin, é bem sem fundamento e pura sujeira eleitoral desse ativismo jurídico que virou mania nessas eleições

Achei tudo muito mal contado, sinceramente

eu também

mas é muita inocência achar que ele não sabia, a parte "mal contada" é a falta (até agora) de evidência concreta que junte os 2 e leve a alguma decisão jurídica

também acho que só vai resultar em multa aos empresários (a segunda pro dono da havan em 3 semanas)

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
porra, essa da gráfica foi igual à que fizeram com o alckmin, é bem sem fundamento e pura sujeira eleitoral desse ativismo jurídico que virou mania nessas eleições

Ta falando do Haddad?

Não acho ativismo jurídico. Gráficas são uma das maneiras mais fáceis de lavar dinheiro e aplicação de Caixa 2 em campanha, é de praxe. Muito dinheiro da Petrobras foi parar em gráficas, tem muito rolo disso na Dilma/Temer de 2014. Isso aparece direto nas delações.

mas é muita inocência achar que ele não sabia
Sem dúvida ele sabia da prática pois a campanha dele é sustentada pelo ativismo dos seus eleitores, e lógico que rolou o vale tudo incentivado por ele. Agora se ele sabia de algum caso específico como o da Havan é difícil saber e precisaria ter alguma prova concreta.

O que eu sei é que hoje a Folha conseguiu faturar, os caras viraram o centro da eleição hahaha.

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


Gráficas são uma das maneiras mais fáceis de lavar dinheiro e aplicação de Caixa 2 em campanha, é de praxe. Muito dinheiro da Petrobras foi parar em gráficas, tem muito rolo disso na Dilma/Temer de 2014. Isso aparece direto nas delações.

to ciente, só digo isso porque achei o processo fraco (principalmente pela suspensão da obra) e lançado numa época muito "conveniente"

mas óbvio que pode ser real, é o pt, só não achei convincente

que eu sei é que hoje a Folha conseguiu faturar, os caras viraram o centro da eleição hahaha

em parte é por isso correm rumores de que seria algo parecido com algumas outras revelações, que não foram feitas por completo no mesmo dia, e que a folha dividiria em alguns dias pra pegar o ibope todo hiauheu

os outros motivos seriam essa jornalista ser boa demais (já recebeu alguns prêmios e tal) pra fazer matéria vazia, e o tom dela de falar que "empresários fizeram" em vez de "teriam feito" (o primeiro dá problema jurídico se não tiver prova, o segundo, não necessariamente)

vou ficar no aguardo

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


pronto, acharam a prova

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Aos entendidos: é possível fazer algum paralelo entre desastre que foi o PT com o desastre que foi o Jango?

(tirando o fato de que ambos conseguiram acordar a direita)

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Aos entendidos

É sério isso, Rosangela?

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Viciado em Guarana
Claro. Aqui todo mundo entende de tudo. o/

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


Aos entendidos: é possível fazer algum paralelo entre desastre que foi o PT com o desastre que foi o Jango?

paralelo histórico é ilustração de argumento, não é argumento

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Pelo menos a gente já sabe o que vão usar pra caçar o Bozo quando o governo começar a ficar insustentável ali por 2020.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Snakepit

Aos entendidos: é possível fazer algum paralelo entre desastre que foi o PT com o desastre que foi o Jango?


Eu não sou "entendido", mas como o papel e a internet aceitam qualquer coisa....

Jango? Bom, o Jango tinha uma carreira política bem longa e consolidada, e sofreu alguns soft coups antes de ser enxotado da cadeira de presidente (em uma noite em que fez um discurso errado na hora errada), sem contar que herdou o poder de um presidente que, ao que tudo indica, renunciou "sem querer" ou engendrou um golpe muito do mal sucedido.

Sem contar que o eleitor brasileiro na época votava em presidente e vice separadamente e demonstrando muita sapiência escolheu um conservador para a cadeira (Jânio) e um esquerdista (sem conotações difamatórias no termo, tá ok) na chapa.

Nem de longe da para comparar os dois governos, tanto pelo horizonte temporal quanto pela classificação de "desastre": O Goulart nem tempo teve. Lula I foi decente, Lula Il razoável, Dilma I e 1,5 foram desastrosos.

Será que virei "comunista" igual ao the Economist e ao Fukuyama só pq não falei mal do PT o suficiente agora?

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


ora, mas eles são anti-bolsonaro por quê? porque como todos nós sabemos a foice de SP é petralha

olha a linha editorial deles, super esquerdista, só não vê quem não quer (ou quem também é comunista)

Eu citei um caso restrito, com nomes de jornalistas citados, com seus atos evidenciados. E nego não é capaz de se concentrar nisso. Tem que trazer um comportamento coletivo dos comentários do facebook, só pra fugir do assunto.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Será que virei "comunista" igual ao the Economist e ao Fukuyama só pq não falei mal do PT o suficiente agora?

Só temos duas posições possíveis hoje em dia: fascista ou comunista. O resto é taxado de isentão e xingado pelos dois lados acima...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


E nego não é capaz de se concentrar nisso.

É que você quer que as pessoas raciocinem de maneira mágico-anti-histórica, com processos que se materializam do absoluto nada e independem de contextos.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


De qual contexto histórico depende a fala do editor da folha para que haja mais rodeios na interpretação dos fatos, para que você não dê o braço a torcer para o Bolsonaro?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


brunohardrocker
Do contexto de que a Folha é comunista, por supuesto.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Quem torcia braços era o Ustra, o Bolsonaro era só um bunda-suja, a propósito.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Black Fire

Ja baixou o Telegram?

https://oglobo.globo.com/brasil/psol-pede-para-tse-adotar-medidas-cont ra-fake-news-no-whatsapp-23167113

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


dar o braço a torcer + RF = ERROR 404

brunohardrocker
Veterano
# out/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Olhem o que o Waters falou do Zuckerberg no show!

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/10/10/nao-foi-so-b olsonaro-roger-waters-tambem-atacou-zuckerberg-em-sp.htm

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/18
· votar


JJJ
Só temos duas posições possíveis hoje em dia: fascista ou comunista. O resto é taxado de isentão e xingado pelos dois lados acima...


Tá f****.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


brunohardrocker
Olhem o que o Waters falou do Zuckerberg no show!

Até eu que sou crítico do FB digo que o Waters ta doidão. Isso é material de abobado no maior estilo fake news que a gente recebe das tias do zap.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar


Só temos duas posições possíveis hoje em dia: fascista ou comunista. O resto é taxado de isentão e xingado pelos dois lados acima...


Voltamos à prática dos tempos da avó do sall

Ela deve estar mais aliviada.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit

Comparável a um Tico Santa Cruz que descobriu que virar SJW dá up no marketing.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/influenciadores-burlam-lei -ao-usar-posts-pagos-para-divulgar-bolsonaro-no-facebook.shtml

Estamos presenciando um cenário novo: babacas botando dinheiro do próprio bolso para ajudar na publicidade de candidatos.

Com o esquema do marketing de conteúdo, também tem muita gente querendo se promover as custas de candidatos, então pagar essa propaganda é um investimento em seu próprio negócio, como atrair gente para canal do YouTube e blogs.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Eu só não vejo onde alguém pode enxergar algum erro nisso.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


A não ser que o erro está em não gerar mais um papel e recolher imposto para o Estado.

Garanto que se eu quisesse botar 10 milhões num candidato e entregasse 2 milhões para o governo, estaria tudo ok.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


A quantidade de pilantras que foram e vão ser eleitos esse ano colados no Bolsonaro não é brincadeira. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/eleicoes/2018/noticia/2018/10/1 9/ex-advogado-do-traficante-nem-da-rocinha-ajudou-na-campanha-de-witze l-diz-revista.ghtml

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Se o Bolsonaro chegar a 2020 com mais de 30% de aprovação podem mudar meu nick pra Bicha Dançarina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!