Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Já viram a proposta do Haddad desistir da disputa?

O Ciro (por ter sido o terceiro colocado) assumiria o lugar dele, no segundo turno.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar


https://www.wsj.com/articles/brazilian-swamp-drainer-1539039700

After so much political turmoil and corruption, it’s hardly surprising that Brazilians are responding to a candidate who promises something better.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


JJJ
Vi agora. Difícil dele aceitar, além disso, acho que a desistência daria ainda mais força ao Bozo. E não imagino a Gleisi fazendo essa concessão.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Se o estão caindo encima do mito por não ir aos debates, imagina o Haddad passando o bastão para o Ciro.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Porra, ta chovendo adolescente modernex que virou fã de Pink Floyd na noite pro dia.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar


chola mais

dideivox
Membro Novato
# out/18
· votar


Porra, ta chovendo adolescente modernex que virou fã de Pink Floyd na noite pro dia.
se revirarem meus posts aqui no fórum verão que sempre achei Pink Floyd uma boxta.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


O que é mais chato: peteba convicto ou bolsominion recém chegado na política?

Páreo duro...

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
O que é mais chato: peteba convicto ou bolsominion recém chegado na política?

Páreo duro...


Os dois a 80km/h?

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


dideivox
se revirarem meus posts aqui no fórum verão que sempre achei Pink Floyd uma boxta.

Eu revirei e achei sertanojo gospel.

Bizet
Veterano
# out/18 · Editado por: Bizet
· votar


só uma pergunta, o que faz todo mundo aqui achar que o bozo não tem chance nenhuma de fazer um governo autoritário?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


o que faz todo mundo aqui achar que o bozo não tem chance nenhuma de fazer um governo autoritário?

https://en.wikipedia.org/wiki/Normalcy_bias

entamoeba
Membro Novato
# out/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Em um 28/10 de outrora aconteceu a marcha sobre Roma, que deu início ao regime fascista do Benito.

96 anos depois, e nem um dia a mais, vai ter gente indo às urnas para autorizar a ascensão do Mito.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2018/10/12/doria-te nta-encontro-com-bolsonaro-no-rio-mas-presidenciavel-nao-aparece.ghtml

Esse Doria não cansa de passar vergonha.

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


https://en.wikipedia.org/wiki/Normalcy_bias

essa é realmente a resposta certa em última instância, eu só queria saber se teriam alguma justificativa além de "ah, ele tá se submetendo ao processo eleitoral, ditador num faz isso" (como se não tivéssemos 300 exemplos de ditadores que começaram eleitos)

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


O FCC ficou tanto tempo fora que ar que agora o PT não é mais vermelho, não tem mais estrela e até comunista vai em missa!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


fcc voltou, e com ele voltou o mimimi do fogo e da ameba

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


só uma pergunta, o que faz todo mundo aqui achar que o bozo não tem chance nenhuma de fazer um governo autoritário?

o mercado tem bastante medo disso
mas tem mais medo ainda das ameaças do time vermelho, que não se resumem apenas ao escopo de autoritário/não autoritário

e daí eu acho que a maioria entre aqueles que estão cientes desses medos, não só o mercado, preferiram o risco que julgam ser menor (ou menos dolor)

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
só uma pergunta, o que faz todo mundo aqui achar que o bozo não tem chance nenhuma de fazer um governo autoritário?

Cara, eu ao menos não vejo como no Bozo um risco MAIOR do que no PT, sinceramente. Acho ambos partidos parecidos nesse sentido, como em tantos outros.

O PT tem em seu plano "refundar" o país através de uma nova constituinte, tem dificuldade em reconhecer os problemas humanitários da Venezuela, admira figuras controversas/sanguinárias e possuem inúmeras relações com regimes ditatoriais ao redor do planeta. Somado a isso tem os graves problemas de corrupção que devem fazer o PT, caso eleito, um partido raivoso com o judiciário que vai fazer o possível pra entorta-lo.

Citei apenas problemas nessa linha autoritária que virá diretamente do próprio partido. Porém ainda temos outro fato que deve ser consequência de sua vitória. Com o Haddad vencedor que pretende fazer o mercado "se curvar a ele", aliado a notória dificuldade do PT em fazer um governo de austeridade e com absoluta incompetência para promover reformas não populistas, vejo a maior recessão da história apenas se aprofundar, seguindo o caminho de briga com o mercado no estilo Chaves.

No lado do Bozo temos a admiração dele pelo Ustra e o revisionismo histórico da ditadura vindo de uma figura notoriamente preconceituosa.

Não é que o risco não exista, existe sim, o que não existe é uma alternativa viável. Ciro e Alckmin eram as alternativas. Com esse segundo turno, vai vencer aquele que causar menos medo.

Pra terminar, esse chororô do Black Fire sobre o "Normalcy Bias" é 100% mãe dinah. Pode estar certo, pode estar errado, em 2002 foi a última vez que passamos por uma campanha de medo. Mas na época era medo x esperança, hoje é medo x medo.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Ta tudo explicado!

Bizet
Veterano
# out/18 · Editado por: Bizet
· votar


você pode me dar um exemplo de governo autoritário se estabelecendo sem apoio de nenhum dos poderes que não tenha feito isso na porrada? sem apoio do legislativo, sem apoio do judiciário, sem apoio do exército, sem apoio da mídia, e o principal, sem uma popularidade massiva por uma posição favorável no espectro político do país?

o PT não tem apoio nem da esquerda direito

e o bozo, tem o quê daí? quantas dessas caixinhas ele marca?

não tem nada de mãe dinah, é pura associação do que tá acontecendo com o que já aconteceu antes e as posições do candidato, até o próprio levitsky mostra isso tranquilamente



e não é um petista, nem parente da regina duarte, é um dos principais pesquisadores justamente da questão do estabelecimento de regimes autoritários afirmando que o bolsonaro, e apenas ele, apresenta risco real pra democracia brasileira

se depois disso não ficar perceptível só sendo um misto de viés de normalidade com inconsequência e antipetismo irracional mesmo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Pra terminar, esse chororô do Black Fire sobre o "Normalcy Bias" é 100% mãe dinah

Nunca vi ninguém com um viés cognitivo que perceba o viés cognitivo sem alguns anos de análise.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


O viés de normalidade acontece quando você vota em um candidato que disse textualmente, ipsis litteris, entre outras barbaridades, que daria um golpe e fecharia o Congresso em seu primeiro dia como presidente, continuou com um discurso praticamente igual, até o deixar de ser conveniente eleitoralmente, e agora você, baseado em seu viés, acredita realmente que posições que o sujeito defendeu por 30 anos de vida pública mudaram convenientemente, por absoluta magia, 2 ou 3 anos antes da eleição, coincidentemente um pouco depois de ele resolver que seria candidato a presidente e teria que convencer pessoas fora do estrito secto de apoiadores a votarem nele.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Mas é claro que se o PT não tivesse essas putarias hegemonistas e megalomaníacas, teria feito uma análise minimamente realista do cenário político e apoiado o Ciro Gomes desde a prisão do Lula, pelo menos.

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


o PT de fato terminou de enterrar o próprio legado com essa decisão ridícula

pelo menos tem isso de positivo, depois de ver o lula falando que "se você é mais esquerdista que eu, você é um idiota" e insinuando que qualquer partido de esquerda que queira crescer precisaria do aval do PT, fico muito feliz que o partido saia destruído dessas eleições. Câncer de esquerda velha dirigista

só espero que dê tempo da esquerda juntar os cacos antes do bozo criar, sei lá, a "lei da proteção da família contra interferências ideológicas nocivas" ou qualquer cacete que ele invente (quem sabe usar a lei antiterrorismo sancionada pela dilma, seria engraçado), deve dar tempo, acho que ele não vai chegar tocando o puto à la fujimori não

Bizet
Veterano
# out/18 · Editado por: Bizet
· votar


acho que ele não vai chegar tocando o puto à la fujimori não

digo isso por ele não ter popularidade suficiente, mas aqui já é realmente 95% wishful thinking, previsão tirada da bunda

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


O pessoal está fazendo uma análise política unicamente baseada em semântica: PT é autoritário, Bozo é autoritário; logo PT e Bozo são a mesma coisa. Nego não para pra analisar que de um lado está um partido que não tem condições mínimas pra realizar qualquer projeto autoritário: a última presidente eleita pelo partido caiu sem qualquer resistência mais feroz ou oposição institucional do judiciário, o máximo que conseguiram foi uma manobra louca pra mantê-la com os direitos políticos, mas isso, perto de todos os absurdos jurídicos que nós vimos nos últimos 4 anos é absolutamente nada; e do outro lado está um sujeito que tem razoável adesão do judiciário(eu acho que Richa, Eduardo Paes, Hadda, Alckmin, e toda essa montoeira de processos e delatores que brotam do nada na semana da eleição são suficientes pra provar que há um ativismo jurídico anti-político tradicional em curso) e razoável adesão das Forças Armadas, ou seja, é um autoritarismo que não cai fácil.

Portanto, o risco PT não é o mesmo risco Bozo. Eu diria que o risco PT se resume ao risco econômico, que aliás, não está descartado no caso do Bozo, pois ele já começou a dar amostras que continua um iliberal e toda essa balela eleitoreira de privatizações e não sei o que, muito provavelmente, não vão rolar e, no fim, tudo vai ser decidido na base do improviso.

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
Black Fire
Conheço o Levitsky (virou modinha) e em nenhum momento neguei o viés autoritário do Bozo. Sou crítico dele assim como sou do Trump (um dos poucos aqui por sinal).

Mas também vejo o viés autoritário do PT.

Colocar culpa da polarização e do discurso de ódio no Bozo é extremamente razo. PT nunca respeitou nada que não fosse proveniente dele mesmo e sempre fez o "political hard-ball" que o Levitsky fala. Pediu impeachment de todos presidentes, chamou (quase) todos de Nazistas, é intolerante até mesmo com o resto da esquerda, contra a CF88, contra o Real. PT sempre fez discurso de ódio, de divisão, só que agora eles tem um saco de bosta do outro lado que se dispôs a baixar o nível.

Também sempre detonou a mídia, muito antes do papo fake news.

Essa eleição não é entre o bem e mal, é entre dois sacos de bosta. Bolsonaro é uma resposta ao PT, e culpo a incompetência e corrupção do PT e PSDB por deixar ele se criar.

Nunca vi ninguém com um viés cognitivo que perceba o viés cognitivo sem alguns anos de análise.

Cara, e onde está o teu viés cognitivo pra enxergar a merda que seria eleger novamente o PT? PT é certeza de merda. Bozo é uma incógnita.

Não sou Bozominion, mas até acabar essa eleição o que em resta é apoiar ele. Entre os males o menos pior.

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


Mas também vejo o viés autoritário do PT.


você pode me dar um exemplo de governo autoritário se estabelecendo sem apoio de nenhum dos poderes que não tenha feito isso na porrada? sem apoio do legislativo, sem apoio do judiciário, sem apoio do exército, sem apoio da mídia, e o principal, sem uma popularidade massiva por uma posição favorável no espectro político do país?


e esqueci de adicionar aí: sem apoio dos sindicatos patronais

basta um exemplo e eu fico convencido de que o pt tem um risco verdadeiro de ser autoritário

PT é certeza de merda. Bozo é uma incógnita.

os 2 são certeza de merda. só uma dessas merdas é democrática (até você me mostrar o exemplo)

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


political hard-ball

constitutional hardball, mas o pt não teve poder nem sequer pra manter a presidenta, nem pra tirar o temer quando ele tava com, sei lá, 3% de aprovação

fala sério, que desproporcional, o pt não tem poder nem pra limpar a própria bunda sem ajuda das mãos de algum eleitor de voto útil, imagina pra fazer hardball constitucional

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!