Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar

Se tirar o FGTS, ninguém subirá o salário 8%

Vale lembrar essa tb

Só precisa gerir direito essa bagaça

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar

Fidel Castro

Por essa logica, criar um novo recolhimento de 10% asseguraria um aumento de 10% nos salarios.

Fidel Castro
Veterano
# fev/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar

brunohardrocker

Na verdade, depende de N fatores como sindicatos, situação da econômica, setor da empresa etc.

Mas quando o bruto que o empregador paga subir 10% do nada, pode ter certeza que o líquido se mantém e os litígios, PLR e outros adicionais descem

No geral, paga-se muito salário para muito profissional meia boca, a briga é reduzir o custo do funcionário para adequar à produtividade (e se possível, pagar abaixo da produtividade), não para desonerar para pagar mais o funcionário

O que faz total sentido para as empresas. O empregador, em tese, sentiria essa desoneração de forma positiva no seu dia-A-dia sob a forma de uma desinflação do seu consumo.

Mas da tese pra pratica são outros quinhentos, como hão poucas empresas saudáveis aqui em bananaland, na pratica quem tem posição confortável no mercado só vai pegar esse spread como lucro ou provisionar para algum passivo já estourando. E quem não tem passivo estourando, tem sempre a opção de pegar 2/3 do spread como lucro operacional e jogar os outros 1/3 para o o cliente.

No final das contas essa grana provisionada ou vai pro governo na totalidade ou fica pelo menos parte com os contratantes

Empresa grande aqui no Brasil, por N motivos, tem muita facilidade em aplicar a Lei de Gérson sem danos competitivos

Fidel Castro
Veterano
· votar

Aliás, tocando no assunto, há uma premissa geral da população que empresa grande tem gestão redondinha, aquela coisa Samy Dana. Porque é o que negócios pequenos e principalmente familiares lutam e almejam alcançar, porque é maçante para quem é dono do próprio pequeno negócio lidar com pressões financeiras.

Mas no geral, empresa grande só rola alavancagem na casa dos milhões pra bilhões. Se é SA, faz o diabo com market maker e auditoria para se alavancar via papel na bolsa, se não é S.A. capta de VC, fundo, vende para outra empresa, toma empréstimo a porra toda. Toda vez que finalmente chega no turning-point de uma expansão já alavanca novamente. E se demorar, já se alavanca pra cobrir a mão anterior. Fora uma renca de empresa aqui que sócio e diretor faz o diabo tb estourando com custo de pró-labore, PLR, JSCP...

Só acredita que o capitalismo não vai se auto-destruir quem não tá ligado da putaria que é a primeira divisão. E olha que ainda tem a Champions que é o mercado dos leviatãs como JPM, GS, CCB, as queridinhas da Nasdaq...

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar

E o Perrela do Pó... Virou ministro mesmo ou é só boato?

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar

o capitalismo não vai se auto-destruir

ah sim, o homem vai se auto destruir pela sua ganância infinita, isso já tava na bíblia, os comunistas só copiam a porra toda

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar

Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado para o Ministério do Esporte

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/dono-de-helicoptero -apreendido-com-cocaina-e-nomeado-no-ministerio-do-esporte/

Ninguém vê nenhum problema em traficante com elevado cargo político.

É isso aí, o Brasil do jeito que os coxinhas queriam. Ainda bem que não tem mais pedalada e nem comunismo.

A cocaína vai chegar... A conexão mineira não está interrompida.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/17
· votar

acho que só pode opinar quem já deu um teco ou dois

brunohardrocker
Veterano
# fev/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Não tem como defender o presidento Temer e a sua equipe (que parece pré requisito estar envolvido na lava jato para ser ministro).

Mas alguém aqui está defendendo? Eu mesmo não vi ninguém aqui defendendo partidariamente essa galera do PMDB/PSDB.

Eu defendo um projeto ou outro, mas projetos não são pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar

Antes o problema não era apenas a corrupção. A gente tinha um descarado projeto de poder. Cheio de tentáculos por toda parte. Tinhamaté aliança com aqueles que seriam seus adversários. Galerinha ocupando para promover o que 90% da nossa população não quer. Toda a sorte de parasitagem.

Hoje a gente tem a corrupção de um grupo politico poderoso. Aparelhado. Que sempre esteve aí, não é de hoje. Mas esses não perdem para pato de borracha na avenida. Não adianta cobrar dos coxinhas.

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar

A parte "notável" ficou só pra economia mesmo.

O resto é tudo politicagem do mais baixo nível já visto na república bananense...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar

Secretário Nacional de Futebol

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar

LeandroP
Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado para o Ministério do Esporte http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/dono-de-helicoptero -apreendido-com-cocaina-e-nomeado-no-ministerio-do-esporte/ Ninguém vê nenhum problema em traficante com elevado cargo político. É isso aí, o Brasil do jeito que os coxinhas queriam. Ainda bem que não tem mais pedalada e nem comunismo. A cocaína vai chegar... A conexão mineira não está interrompida.

Ele foi condenado?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar

Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado para o Ministério do Esporte

Prevejo mais um bicampeonato para o Cruzeiro.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar

-Dan
Ele foi condenado?

Como seria condenado se nem réu ele foi?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar

LeandroP
Como seria condenado se nem réu ele foi?

Uai , então tem nada não, ué.

Não temos que esperar o completo julgamento para poder condenar os da ala vermelha? vamos ser coerentes.

LeandroP
Moderador
# fev/17 · Editado por: LeandroP
· votar

-Dan

Eu já esperava por este argumento seu, por isso não estou surpreso. Ele não deixa de ser justo, aparentemente.

Sendo assim, no caso do helicóptero com 500kg de cocaína pego em FLAGRANTE pela polícia, filmado e noticiado, que tem um proprietário (Perrella) e que pousou numa fazenda (do Perrella) e que era pilotado pelos seus funcionários. A cocaína não tem dono? Os pilotos foram absolvidos, e não tem culpado aí? Ou é só cocaína, nada de mais?!

Não importa o tamanho do crime. Você estão sempre dispostos a comparar com pedalinho, barquinho de alumínio, apê no Guarujá e sítio em Atibaia rsrsrs

------------------------------

Referente a postagem anterior, fique tranquilo que eu não vou lhe banir. Desde que você não use meu nome como um adjetivo pejorativo, e não subestime a minha capacidade de interpretar as coisas. Eu e você sabemos o que você quis dizer com isso, ok?! Do contrário vou utilizar os instrumentos que eu tenho sem nenhum remorso. Não é uma ameaça da minha parte, é quase uma promessa pra mim mesmo, belê?!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar

Sendo assim, no caso do helicóptero com 500kg de cocaína pego em flagrante pela polícia, filmado e noticiado, que tem um proprietário (Perrella) e que pousou numa fazenda (do Perrella) e que era pilotado pelos seus funcionários.

Sei lá, a corrupção no governo Lula/Dilma, flagrada, filmada e noticiada, por gente amiga de Lula/Dilma indicados por Lula/Dilma, correligionários de Lula/Dilma, nada tem a ver com Lula/Dilma.
Vai ver o Perrella não sabia de nada.
Hashtags sugeridas #mexeucomperrellamexeucomigo #somostodosperrella

st.efferding
Membro
# fev/17
· votar

Ué, desde quando subestime a minha capacidade de interpretar as coisas
sem use meu nome como um adjetivo pejorativo é motivo para banimento, no sentido de questionar o assunto do post publicado por alguém sem xingar o autor?

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar

Black Fire

rsrsrs cara, você tá comparando supostos crimes políticos (que pode ser sim, não nego isso - e por isso deve ser bem averiguado porque a gente sabe como é esse jogo de acusações, etc... O PT também fez muito disso e agora está experimentando o próprio veneno) com crimes que não são de ordem política, e que aliás é gravíssimo! É tráfico internacional de drogas e não um cara que é pego com 5 ou 10 papelotes e algum dinheiro trocado no bolso e puxa 10 anos de cana de imediato, sem uma maior apuração (em SP foram presos policiais com "kit flagrante" pra meter um crime forjado nas costas do infeliz). São 500kg de cocaína dentro de uma propriedade. O que você pode dizer sobre isso sem ter que mencionar o PT ou o Lula? Falando apenas dos 500kg de cocaína. Aguardo a sua dissertação, quase sempre muito inteligente.

LeandroP
Moderador
· votar

st.efferding

Cara, não vou discutir isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar

LeandroP
A questão aqui não é o Perrella, esse tipo nem deveria estar na vida pública, a nomeação desse sujeito me causa tanto asco como a nomeação de um sujeito como o Lula pra Casa Civil, até mais asco.
A questão é você com essa indignação seletiva de sempre.
Eu acho que nego que está sob investigação, ou que tem um passado suspeito não deveria ocupar uma pasta no governo e você? Acha o quê? Se não for do PT tem que ser e parecer honesto pra ocupar um cargo, se for do PT só podemos excluí-lo da nomeação se for condenado?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar

LeandroP
Eu já esperava por este argumento seu, por isso não estou surpreso. Ele não deixa de ser justo, aparentemente. Sendo assim, no caso do helicóptero com 500kg de cocaína pego em FLAGRANTE pela polícia, filmado e noticiado, que tem um proprietário (Perrella) e que pousou numa fazenda (do Perrella) e que era pilotado pelos seus funcionários. A cocaína não tem dono? Os pilotos foram absolvidos, e não tem culpado aí? Ou é só cocaína, nada de mais?! Não importa o tamanho do crime. Você estão sempre dispostos a comparar com pedalinho, barquinho de alumínio, apê no Guarujá e sítio em Atibaia rsrsrs

Não seria mais justo deixar correr um processo judicial em que todas essas evidencias fossem devidamente analisadas e pesadas, ressalvado o contraditório até a ultima instancia?

Referente a postagem anterior, fique tranquilo que eu não vou lhe banir. Desde que você não use meu nome como um adjetivo pejorativo, e não subestime a minha capacidade de interpretar as coisas. Eu e você sabemos o que você quis dizer com isso, ok?! Do contrário vou utilizar os instrumentos que eu tenho sem nenhum remorso. Não é uma ameaça da minha parte, é quase uma promessa pra mim mesmo, belê?!

----------------------

Cara, relaxe. Foi sim uma chacota contigo, assim como existem várias outras chacotas acontecendo nesse OT. até comigo.

Você tem o total direito de não gostar e manifestar isso, como bem o fez. E estou ligado que tenho a obrigação de respeitar esse limite que você impôs. Mas não pelo fato de você ser moderador, e sim por pura questão de boa convivência. Velha regra do um não quer, dois não brigam/brincam.

Reconheci seu aviso. Não quero alimentar um rancor ou fazer disso um big deal. OK?

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar

LeandroP
É tráfico internacional de drogas e não um cara que é pego com 5 ou 10 papelotes e algum dinheiro trocado no bolso e puxa 10 anos de cana de imediato, sem uma maior apuração

Pegaram um Perrella com um nariz branco de pó? Se não, tudo tem que ser bem averiguado porque a gente sabe como é esse jogo de acusações

LeandroP
Moderador
· votar

Também não, -Dan... Este aviso não foi diretamente pra você. Eu conheço a sua conduta no fórum e fiquei um pouco frustrado com o que li, mas já era, passou.

Pegaram um Perrella com um nariz branco de pó? Se não, tudo tem que ser bem averiguado porque a gente sabe como é esse jogo de acusações

Ele não, mas foi no sítio dele, com os empregados dele e no helicóptero dele. Tudo indica que seja minha a cocaína rsrs

Já o colega dele, o "Mineirinho" já teve 3 overdoses (documentadas) quando foi governador.

Vamos aguardar o Ministro da Justiça (ex-advogado do PCC) Alexandre de Moraes verificar o assunto, já que o Perrella tem foro privilegiado e o ministro manja pacas sobre o assunto ;)

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar

cheirar pó é um ato político

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar

sallqantay

Isso foi um trocadilho?

rsrsrs se foi eu li "político" com sotaque nordestino rsrsrs

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar

Black Fire
A questão é você com essa indignação seletiva de sempre.
Eu acho que nego que está sob investigação, ou que tem um passado suspeito não deveria ocupar uma pasta no governo e você? Acha o quê? Se não for do PT tem que ser e parecer honesto pra ocupar um cargo, se for do PT só podemos excluí-lo da nomeação se for condenado?

perfeito

Fidel Castro
Veterano
# fev/17
· votar

nao acho algo condenável dar um teco, a hipocrisia é que é foda, além do tráfico internacional

Legaliza essa porra

Fidel Castro
Veterano
· votar

Podia fazer uma chapa Aecio e Collor pra presidência, ia nevar no Palácio da Alvorada

Imbahassy na casa civil e Lindbergh na Justiça

Com Moraes já no STF, o Brasil vai se pintar de branco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!