Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# set/18
· votar
Snakepit hahahahaha
Coitado do Geraldinho.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/18
· votar
Skider Você está passando a régua moral via especulação... você não é assim.
Não cara, é que não dá pra eu fingir que eu não conheço o norte ideológico dos caras e fingir que estou ouvindo isso pela primeira vez, eu li Friedman com 16 anos, eu sei perfeitamente o que eles estão dizendo e onde eles querem chegar.
Me referi ao core, que é realocação de recursos priorizando o ensino básico, e a distribuição do fundeb baseando-se em resultados, como é feito em Sobral (até onde eu sei).
Não sei, o plano do Ciro tem itens explícitos sobre financiamento de ensino superior, e uma prefeitura naturalmente prioriza o ensino básico, ensino superior municipal no Brasil é bem raro; alocar recursos por resultado é bem problemático, o risco é criar escolas de elite e escolas de m*, mas não acho absurdo; de qualquer forma, essa tal realocação para o ensino básico não precisaria ser feita via voucher, se o voucher não fosse um sine qua non pra você ser um liberal, além do mais, quando um liberal fala em priorizar o ensino básico, é preciso ter em mente que essa gente não acredita em ensino vocacional público, o máximo que eles admitem gratuito é justamente o ensino básico. Portanto (agora sim especulemos um pouco), é preciso entender com clareza o que ele está propondo: desmonte do ensino público, voucherização do ensino básico e ensino superior quase totalmente privado tirando possivelmente algumas carreiras que sejam vistas como de interesse público, talvez as ligadas à saúde. O ideal é esse, claro que ninguém vai sair propondo isso aí de cara.
Não tenho opinião formada. Nunca peguei os resultados dos dois modelos de gestão para analisar qual é mais eficiente. Não vejo os escândalos como evidencias que esgotem a discussão.
Não acho que esgotam a discussão, pelo contrário, acho que eles possibilitam a discussão e destroem o mantra de que tudo que é gerido pelo setor privado é melhor e livre, ou quase livre, de corrupção, que é o que o discurso do NOVO tenta dar a entender.
Tenho uma interpretação diferente. Vejo ele como um tipo que quer atender os anseios ideológicos de uma parcela bem pequena, apresentar isto como algo novo para o cidadão médio, mas ao mesmo tempo sem abrir mão do se conservadorismo.
https://www.oantagonista.com/brasil/amoedo-explica-por-que-e-contra-no -momento-descriminalizacao-das-drogas/
Dá uma olhada nessa entrevista. Só faltou o cara dizer: "Eu sei que combater drogas não resolve nada, mas não vou colocar isso no discurso porque no momento pega mal". Aliás, foi isso que ele disse só que tomando vários parágrafos.
Acho sinceramente que você está fazendo um mal juízo sem dar uma chance ao cara. E só para evitar má interpretação, veja bem, não sou eleitor dele, muito menos admirador. Provavelmente meu candidato é Ciro. Só que uma vez você disse que coerência é importante.
Eu não preciso dar chance porque eu já conheço o discurso dele de outros carnavais com outras fantasias.
De qualquer forma, ele já teve sua vitória nestas eleições, eu acho.
É, conseguiu simpatia do cidadão de classe média semi-politizado que não é burro o bastante pra votar no mito, nem resignado o bastante pra votar no Alckmin, veremos na próxima eleição. Não duvido que esse cara pegue segundo turno pra prefeito de SP.
Ciro ou Marina x Mito no segundo turno.
Deus te ouça.
|
# set/18
· votar
Snakepit
https://twitter.com/MichelTemer/status/1037497543435923457
huauhauahua cara, eu não sei o que os marqueteiros do Geraldindo tem na cabeça, sério mesmo. Quando eu vi a propaganda dele atacando o governo Temer eu achei que tinha ouvido errado, sério mesmo. O PSDB era parte da base até ontem, o Aloysio Nunes é ministro do governo até hoje. Esses marqueeteiros do Geraldo devem tomar chá de fita com nescau no café. Que que adianta o cara ter 2 horas por dia de TV se só usa o tempo pra se auto-sabotar?
E ainda fazem clipe com bandeira do PCC ao fundo https://abrilveja.files.wordpress.com/2018/08/brasil-jingle-geraldo-al ckmin-20180831-001.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453
|
JJJ Veterano
 |
# set/18
· votar
É... esse vídeo do Temeroso foi sinistro.
Pelo jeito, parece que andaram batendo cabeça. Ou então é uma estratégia das mais estranhas que já vi. Como a campanha do chuchu não decola nem com reza braba, pode até ser armação, mas kamikaze total.
Dito isso, talvez eu reveja minha opinião que daria PT x PSDB outra vez, no segundo turno. O PT acho que vai, mas o PSDB está se auto-sabotando...
|
Skider Veterano |
# set/18
· votar
Onde vocês estão se baseando para chutar Haddad no segundo turno? Vai tirar votos de quem para passar dos 12 pontos?
|
JJJ Veterano
 |
# set/18
· votar
Vai tirar votos de quem para passar dos 12 pontos?
Do chefe dele.
|
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
Uma coisa que eu não entendo sobre o Lula: como que tem julgamento dele toda semana? Como ele consegue fazer os seus recursos serem julgados assim tão rapidamente?
O STF virou praticamente um tribunal especial para o ex-presidente.
Como ele consegue furar a fila dos tribunais dessa forma? Se tem recurso, coloca a pastinha na mesa e vai pro fim da fila como acontece com todo mundo.
|
# set/18
· votar
Da quantidade de brancos e nulos quando o molusco não está na pesquisa e do quanto o Haddad é desconhecido, principalmente no NE, que é o principal reduto do PT. Mas só acredito se lançarem o Haddad logo.
|
# set/18
· votar
Snakepit É sério que você ainda não entendeu que quem está girando a fila é o judiciário pra melar a campanha do Lula?
|
# set/18
· votar
*furando
|
Snakepit Veterano |
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar
Black Fire É sério que você ainda não entendeu que quem está girando a fila é o judiciário pra melar a campanha do Lula?
É sério. Uma coisa é o processo andar, outra coisa são esses intermináveis recursos sem sentido. A mesma matéria está sendo analisada dezenas de vezes, isso não tem sentido.
Hoje até o Fachin negou um, justamente ele.
|
# set/18
· votar
Todo esse processo do molusco está sendo feito na base do atropelo e da interpretação João-sem-braço da lei. O mais recente foi o da lei 9504:
Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009)
Eu não tenho nenhuma simpatia pelo Lula, mas tenho menos simpatia ainda por viver num país sem previsibilidade constitucional e onde o juíz faz o que quer.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/18
· votar
Black Fire huauhauahua cara, eu não sei o que os marqueteiros do Geraldindo tem na cabeça, sério mesmo. Quando eu vi a propaganda dele atacando o governo Temer eu achei que tinha ouvido errado, sério mesmo. O PSDB era parte da base até ontem, o Aloysio Nunes é ministro do governo até hoje. Esses marqueeteiros do Geraldo devem tomar chá de fita com nescau no café.
Isso não funcionaria com você, que sabe quem são os ministros, a base. Mas e o povo mais desinformado? Eles vêem na TV que o Alckmin ta batendo no Temer e fica por isso.
|
# set/18
· votar
brunohardrocker Sei lá, mas acho que era meio previsível que o Temer não ia deixar barato. Se bem que, num primeiro momento, eu até pensei que era uma estratégia combinada com o Temeroso pra desvincar a candidatura do PSDB, meio que uma conspiração do, pra citar um gênio contemporâneo por aí, do extremo centro, de tão sem nexo o negócio.
|
# set/18
· votar
Skider brunohardrocker Amoedo deu mais uma derrapada hoje, insinuando taxação de igrejas e sendo contra a descriminalização da maconha.
Derrapada em qual sentido?
Taxar doações é imoral, ainda mais vindo de quem se diz liberal. A descriminalização da maconha teria que entrar em pauta, depois de tantos anos de fracasso da guerra as drogas. Primeiro desmistifica, depois libera, para diminuir as mortes e o caixa do trafico. Ele deveria pensar nisso.
|
# set/18
· votar
depois de tantos anos de fracasso da guerra as drogas
fato que o próprio amoeba adimite.
|
Skider Veterano |
# set/18
· votar
brunohardrocker Taxar doações é imoral
Imoral é pastor colocar carro em nome da igreja para não pagar ipva, e o carro ser usado para toda sorte de fins pessoais pelos familiares. Ou receber imóvel como oferta enquanto que da membresia é tomado o dinheiro que deveria ser usado para pagamento do aluguel na periferia.
Isonomia também deveria ser atributo de quem se diz liberal. Se todas as outras empresas pagam tributos, por quê a igreja não deveria?
|
sallqantay Veterano |
# set/18 · Editado por: sallqantay
· votar
Como ele consegue fazer os seus recursos serem julgados assim tão rapidamente?
advogados pica que passam a mão em cotovelos de juízes pica
|
# set/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Skider Imoral é pastor colocar carro em nome da igreja para não pagar ipva, e o carro ser usado para toda sorte de fins pessoais pelos familiares. Ou receber imóvel como oferta enquanto que da membresia é tomado o dinheiro que deveria ser usado para pagamento do aluguel na periferia.
Bom, daí você se engaja num papel de conscientizador e tenta impedir as pessoas de doarem dinheiro para quem pede. Sorte na sua jornada.
Isonomia também deveria ser atributo de quem se diz liberal. Se todas as outras empresas pagam tributos, por quê a igreja não deveria?
Porque templos religiosos não são empresas. Os budistas, os catolicos, os protestantes, as mesquitas, os terreiros, nenhum deles.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/18
· votar
brunohardrocker Porque templos religiosos não são empresas.
Apesar que alguns desses templos funcionam como se fossem
|
makumbator Moderador
 |
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar
brunohardrocker
Igreja deveria ter que pagar imposto igual a outras organizações (claro que imposto é roubo, mas se os outros são obrigados eles também deveriam ser) . Se os seres divinos são tão bons como dizem acho que eles podem aguentar um impostinho.
Eu lembro da matéria da Folha de muitos anos em que um colunista e um repórter do jornal abriram uma igreja facilmente só pra demonstrar como é simples, rápido e barato obter isenção de ipva, iptu, imposto de renda e icms. A burocracia era mínima (o oposto do padrão Brasil) e o controle sobre a veracidade da igreja era nenhum. Na verdade seria legal se um número considerável de pessoas fizessem isso e transferissem seus bens para as igrejas de fachada só pra sonegar.
|
makumbator Moderador
 |
# set/18
· votar
App de recrutamento do mito está para ser lançado:
https://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/09/06/bolsonaro-prepara-aplic ativo-para-organizar-seu-exercito-de-militantes-nas-redes/
|
Skider Veterano |
# set/18
· votar
brunohardrocker Bom, daí você se engaja num papel de conscientizador e tenta impedir as pessoas de doarem dinheiro para quem pede. Sorte na sua jornada. Este não é ponto. Você disse que tributar igrejas seria imoral. Além de eu não concordar com esta afirmação, eu apontei não que faze-lo cria consequências imorais.
Porque templos religiosos não são empresas. Tá.
|
Snakepit Veterano |
# set/18 · Editado por: Snakepit
· votar
ESSE É O MEU PRESIDENTO
https://twitter.com/MichelTemer/status/1037732156603215872
Não devolvam o Gardenal pro vampirão que a coisa ta ficando boa. Tome cuidado Haddad!
|
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
RIP Alckmin.
https://twitter.com/MichelTemer/status/1037671757380038659
|
entamoeba Membro Novato |
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar
Com todo o tempo de TV, Alckmin e Meirelles, juntos, não farão 20%. Nessa margem, dá até para incluir o Amoeba.
Bolsonaro vai fechar com a Globo e com o grande empresariado para "combater" a iminente eleição de um candidato da centro-esquerda. Faria muito mais sentido se esse pessoal optasse por apoiar a Marina - moderada e previsível - e não se arriscasse ao lado de um lunático que tem tudo para rachar de vez o País.
|
makumbator Moderador
 |
# set/18
· votar
Temer lacrando nos vídeos de react.
|
# set/18
· votar
makumbator
Como é? Um BolsoApp?
Skider Este não é ponto. Você disse que tributar igrejas seria imoral. Além de eu não concordar com esta afirmação, eu apontei não que faze-lo cria consequências imorais.
Claro que é imoral. Se eu pedir dinheiro e você estiver disposto a me dar, acha correto que o governo tenha que levar uma parte?
|
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
brunohardrocker Claro que é imoral. Se eu pedir dinheiro e você estiver disposto a me dar, acha correto que o governo tenha que levar uma parte?
Imposto sobre doação é imoral?
Igreja também não vive apenas de doações, é um negócio como qualquer outro.
|
makumbator Moderador
 |
# set/18
· votar
brunohardrocker
Um app pra levar no Bolso!
Se eu pedir dinheiro e você estiver disposto a me dar, acha correto que o governo tenha que levar uma parte?
Então imagino que o senhor seja contra a imposto por herança, pois é um caso semelhante. Alguém deixa dinheiro e bens para outra pessoa e o governo pega um pedaço sem merecer, só porque ele pode.
|