Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
Pleonasmo Opiniões?
Cara, a principio ele não é um dos "fundadores", mas como o Novo conta o apoio dos empresários é provável que o Eike Maravilha tenha gostado da idéia do partido e apoiado a sua criação, seja lá de que forma. Isso não seria nem um pouco surpreendente.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/18
· votar
"Ampliação dos acordos comerciais em todo o mundo e abertura da economia com redução das tarifas alfandegárias. Fim da política de campeões nacionais e de conteúdo local." https://joaoamoedo.com.br/programa-de-governo/
Cara, alguém poderia me explicar quais as vantagens na conjuntura atual da economia global de medidas como essas? Pra quem não sabe o tal conteúdo local se refere, creio eu, a margem de preferência por produtos nacionais dada pela Lei de Licitações (8.666/93). Qual o objetivo? Quebrar de vez a indústria e o setor de serviços minimamente complexos e transformar o Brasil num fazendão?
(apenas repostando para que minha dúvida não se perca no limbo da página anterior)
|
brunohardrocker Veterano |
# set/18
· votar
Pleonasmo
Na mesma matéria de 2010 ele está negando a fundação do partido. Leia lá.
|
# set/18
· votar
Black Fire
https://www.google.com.br/search?q=pol%C3%ADtica+de+campe%C3%B5es+naci onais&oq=pol%C3%ADtica+de+campe%C3%B5es+nacionais&aqs=chrome..69i57&so urceid=chrome&ie=UTF-8
|
Skider Veterano |
# set/18
· votar
Black Fire Eu entendi que eles se referem aos investimentos em empresas nacionais através do BNDES e subsídios.
|
# set/18
· votar
Skider Campeões nacionais, ok. O que me deixa intrigado é eliminar a política de conteúdo local e levantar tarifas alfandegárias. Isso aí, no mundo real é pra que?
|
Skider Veterano |
# set/18 · Editado por: Skider
· votar
Black Fire Talvez eles entendam que a política não tenha funcionado, e que alternativa seja facilitar comercialização de produtos importados.
Qual foi o saldo desta política no pais? Por que para alavancar a economia tem que ser necessariamente através da industria nacional ou por que ela deve ser protegida? Não são perguntas retóricas.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
Na mesma matéria de 2010 ele está negando a fundação do partido. Leia lá. Ainda sim, muito suspeito.
|
ferraz bass Veterano |
# set/18
· votar
JJJ Ou seja: dentre os que tem chance, o Bolsonaro é o que me deixa com mais receio. O Brasileiro tem medo de arriscar
Black Fire Até hoje estou esperando esse ferraz bass citar as pesquisas da USP que ele leu e concluiu que a instituição é comunista e não sei mais o que. Não são pesquisas, a faculdade está uma porqueira, paredes pintadas com mensagens de todo tipo de aberração, palestras e até cursos que ensinam os alunos a serem terroristas, claro que não são todos, mas são muitos alunos que se deixam levar por isso. veja abaixo
https://jornalivre.com/2017/03/19/nao-e-piada-usp-oferece-pos-graduaca o-em-protestos-ministrada-por-professora-da-carta-capital/
|
# set/18
· votar
Pleonasmo
Eu também sou suspeito de ter fundado o partido.
|
# set/18
· votar
ferraz bass É sério que a evidência de uma escola ser comunista é ela ter um curso destinado a estudar protestos? Que curso é esse que ensina alunos a serem terroristas? Cade as provas? O que paredes pintadas tem a ver com a instituição, aqui volta e meia pegam alguém pintando paredes racistas, logo as universidades são racistas? Você tem problema mental?
|
# set/18
· votar
Skider Qual foi o saldo desta política no pais? Por que para alavancar a economia tem que ser necessariamente através da industria nacional ou por que ela deve ser protegida? Não são perguntas retóricas.
Porque é a indústria que gera emprego decente e em grande quantidade, para além do emprego industrial o que sobra é o emprego no setor agrícola, que tem uma relação geração de emprego/aporte de capital muito menor do que os outros setores e no setor de serviço, que no Brasil não é um setor de alta complexidade e especialização, mas, no grosso, significa trabalhar de vendedor da Havan ou de Telemarketing por R$ 1.200,00 bruto. Uma política de preferência por conteúdo nacional, como é feito na Lei 8.666 basicamente tem a vantagem de incentivar a geração de emprego e renda no país por meio da preferência pela manufatura local (com margem de 25%), de modo que o dinheiro público faz a economia nacional girar. Sobre as tarifas alfandegárias, eu realmente não vejo qual seria a vantagem real da redução delas. O Brasil não compete hoje no setor industrial com a Ásia; um argumento que eu veria a favor seria a maior facilidade da aquisição de máquinas que poderiam melhorar a produtividade, mas isso aí não funcionou nem pra Itália, que importa máquinas diretamente da Alemanha, tem um mercado interno muito mais rico, e muito mais capital disponível, e teve sua indústria nacional praticamente dilapidada nas últimas décadas; no setor de serviços a mesma coisa: os setores minimamente complexos de TI e engenharia não competem com o que pode ser oferecido por empresas asiáticas e europeias, com o fim da restrição a entrada de atores estrangeiros no mercado esses setores não sobrevivem até o meio da década. Eu não vejo como, para além da retórica, essa competição com empresas com muito mais capital, muito mais know how, muito mais escala, etc. poderia incentivar as empresas brasileiras a crescerem, pra mim isso aí é pura ideologia. Mas eu posso estar errado.
|
# set/18
· votar
Black Fire
Sem defender o ferraz bass, eu acho que você entrou em negação. Preferia aquela sua fase em que você fazia sarcasmo com lições de moral comunistas em filmes e animações.
|
# set/18
· votar
brunohardrocker Cara, é que eu só consigo ser sarcástico com quem é minimamente normal, tipo o Jonas Artilheiro do Brasileirão, contra esses teóricos da conspiração eu só consigo ficar cansado. P* olha a ementa do curso, vê se você estudar um fenômeno social contemporâneo que vem ganhando importância do mundo todo é indício de que uma universidade está treinando terroristas. Isso aí é pura maluquice.
|
# set/18
· votar
Aliás, olha o nível da reportagem "Ministrado por professora da Carta Capital", como se escrever pra CC fosse a única coisa que a professora em questão fez, a mulher é pós doutora por Harvard e trabalha pra Universidade de Oxford http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779367H5 . Tem mais cérebro e credenciais que todos esses retardados que escrevem teorias da conspiração juntos. Por que ela não poderia ministrar um curso? Qual o problema com o currículo dela?
|
# set/18
· votar
Se fosse contra o Centro de Difusão do Comunismo da UFOP eu concordaria, aquilo era uma aberração e os responsáveis tem que ser processados pelo MP por mau uso de recursos públicos, agora, isso aí já é coisa de nego que dorme com papel alumínio enrolado na cabeça.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
brunohardrocker Eu também sou suspeito de ter fundado o partido.
Com uma singela diferença de que você não vale nada.
|
# set/18
· votar
Outra coisa, como que o Amoedo não fica com vergonha de falar em público essa história de resolver o problema da educação distribuindo bolsa em escola particular pra aluno do ensino básico? Qual escola particular tem essa mensalidade de R$ 250,00 por mês, que é o que custa um aluno da educação básica? E depois do escândalo de corrupção das OS como que o sujeito não fica com vergonha de sair dizendo que a solução pra saúde é passar a administração dos hospitais públicos pro terceiro setor? Pra mim esse NOVO aí é só o PT de 15 anos atrás: cheio de conscientizações acessíveis, pra maluco classe média repetir os chavões e se achar politizado, mas no fundo é só ideologia rasa e abobrinha. Só lembrando que o PT era o partido da ética.
mas eu posso estar errado.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/18
· votar
Black Fire
LOL, o negócio do Voucher é mais absurdo do que parece.
Imagina que vc mata educação publica e entrega voucher de, sei lá, R$ 2.500,00. Tipo um VR só gastável em escola, um VE, vale educação.
Primeiro problema: escolas de fachada para 'lavar' VE. Segundo problema: se é gastável apenas em educação e o por fora é paralelo, se o paralelo for ínfimo ou muito bem combatido, não existirá mensalidade inferior a R$ 2.500,00. A escola mais vagabunda vai cobrar um VE e as mais caras daí pra cima Terceiro problema: compensação e custódia do voucher, dependendo do ciclo de liquidação, é free-float pro governo, e nessa dá pra fazer N.
|
# set/18
· votar
Fidel Castro Pois é, e na real o Brasil já está tendo problemas bem graves com o Prouni/FIES que são espécies de vouchers (mais ou menos, né?), o que surgiu de faculdade por aí com o único intuito de catar esse dinheiro e vender o diploma não é brincadeira. Imagina a educação básica desregulamentada e com o governo oferecendo R$ 250,00 de voucher, o que vai ter de nego dando curso de filosofia online não é brincadeira.
|
# set/18
· votar
Black Fire
Amoedo deu mais uma derrapada hoje, insinuando taxação de igrejas e sendo contra a descriminalização da maconha.
Mas o voto é sempre por eliminação.
Sobra Ciro e Alckmin, numa conta cruzada entre elegibilidade e juizo.
O que pesa contra o Alckmin são acusações de corrupção, o que pesa contra o Ciro são os favores devidos a toda a galera vermelha.
No primeiro turno ainda estou com Amoedo, sabendo que ele ninguém vai conseguir taxar igrejas.
|
# set/18
· votar
brunohardrocker
No primeiro turno ainda estou com Amoedo,
Credo.
O que pesa contra o Alckmin são acusações de corrupção,
cara, no Brasil só não é corrupto quem não teve oportunidade ou necessidade de aprovar alguma coisa, isso aí não pode ser critério.
o que pesa contra o Ciro são os favores devidos a toda a galera vermelha.
Provavelmente PT vai compor a base, mas qualquer um que vá compor uma base vai ter que compor com partido corrupto, ou alguém governa sem PT, PMDB, PP e PSDB ao mesmo tempo? Só o Bolsonaro pode fazer isso porque ele vai aprovar MP com papéis escrito "MITO" ao invés de votos de congressistas.
|
# set/18
· votar
insinuando taxação de igrejas e sendo contra a descriminalização da maconha.
Ele está tentando jogar pra galera com essa de ser contra a maconha, mas é tão politicamente besta que não percebe que a galera pra qual ele está jogando com a história da maconha é a mesma que não quer taxação de igreja. É uma besta.
|
# set/18
· votar
Black Fire
Eu acho que não é hora de botar o PT lá, não por corrupção, mas porque estão ideologicamente putassos.
Prefiro o Alckmin no segundo turno, lavando minhas mãos.
|
# set/18
· votar
brunohardrocker Então é melhor você votar no Alckmin no primeiro turno, ou vai ter que acabar tendo que decidir entre Bolsonaro e Haddad.
|
Skider Veterano |
# set/18
· votar
Black Fire dizendo que a solução pra saúde é passar a administração dos hospitais públicos pro terceiro setor? falar em público essa história de resolver o problema da educação distribuindo bolsa em escola particular pra aluno do ensino básico?
Vi uma entrevista dele hoje onde ele foi bem insistente em dizer que o voucher não é solução de nada, e que o foco do programa dele é alocação e redistribuição de recursos; Mesma linha do Ciro, que aparentemente teve cases de sucesso em Sobral. O tema saúde tem vários tópicos também, e não vi ele alavancando um como solução dos problemas. Acho que você exagerou aí.
Sobre a abertura do mercado para estrangeiros, tendo a concordar com você. Embora eu tenha o feeling de que anos de investimento na industria nacional não tenha gerado um resultado satisfatório em torno da modernização e concorrência. Veja o mercado automobilísticos, o quanto empresas como a Hyndai forçaram montadoras nacionais a reavaliarem a qualidade/custo do seus produtos.
brunohardrocker Amoedo deu mais uma derrapada hoje, insinuando taxação de igrejas e sendo contra a descriminalização da maconha.
Derrapada em qual sentido?
Black Fire Ele está tentando jogar pra galera com essa de ser contra a maconha, mas é tão politicamente besta que não percebe que a galera pra qual ele está jogando com a história da maconha é a mesma que não quer taxação de igreja. É uma besta. Já considerou que ele poder não estar jogando, e que são apenas posicionamentos legítimos dele?
Bolsonaro e Haddad.
Mais fácil o Palmeiras ganhar o mundial.
|
# set/18
· votar
Skider Skider Vi uma entrevista dele hoje onde ele foi bem insistente em dizer que o voucher não é solução de nada, e que o foco do programa dele é alocação e redistribuição de recursos;
Na verdade está dizendo que voucher não é a solução muito provavelmente pra fugir igual um bagre ensaboado, e não ficar parecendo que está vendendo soluções fáceis pra problemas complexos, mas a voucherização dos serviços básicos é pedra fundamental desses caras, está presente em Capitalismo e Liberdade do Friedman, que é basicamente de onde eles derivam todas as ideias deles.
Mesma linha do Ciro, que aparentemente teve cases de sucesso em Sobral Desconheço voucherização em Sobral, e não acho que o modelo educacional de Sobral seja um exemplo de fato.
O tema saúde tem vários tópicos também, e não vi ele alavancando um como solução dos problemas. Acho que você exagerou aí.
Não sei o que ele anda dizendo em entrevistas, porque acho ele muito chato e evito assistir, mas o programa de governo dele é muito claro, dos 7 itens sobre saúde, 2 são sobre eliminar a gestão pública, como se OS e gestões privadas fossem muito melhores, quando o número de escândalos em hospitais com esse tipo de gestão é enorme:
"Ampliação das parcerias público-privadas e com o terceiro setor para a gestão dos hospitais.
Mais autonomia para os gestores e regras de governança para os hospitais."
Aliás, é importante prestar atenção no que os candidatos andam dizendo sobre a saúde, a maioria está com esse papo mole de que vai "eliminar filas com utilização de plataformas digitais para marcação de consultas" (esse é do programa do João Amoeba), isso aí só quer dizer que você vai marcar a consulta pela internet, não quer dizer nada sobre o tempo de espera. Aqui em Chapecó você marca a consulta, e o tempo de espera pra um clínico geral é de quase 1 mês e meio.
Sobre a abertura do mercado para estrangeiros, tendo a concordar com você. Embora eu tenha o feeling de que anos de investimento na industria nacional não tenha gerado um resultado satisfatório em torno da modernização e concorrência. Veja o mercado automobilísticos, o quanto empresas como a Hyndai forçaram montadoras nacionais a reavaliarem a qualidade/custo do seus produtos.
E veja bem,o setor automobilístico é um setor altamente consolidado e de grande capital, imagine setores menos preparados da indústria quando tiverem que concorrer de igual pra igual com produtos estrangeiros.
Já considerou que ele poder não estar jogando, e que são apenas posicionamentos legítimos dele?
Acho difícil, mas muito difícil mesmo, Amoeba é liberal by the book, ele compra o pacote completo, e o pacote completo inclui liberação das drogas, pode ver que as respostas dele, ao menos nas entrevistas até o ano passado eram meio evasivas, ele adotou essa posição porque percebeu que o eleitor médio do novo não é o liberal letrado, com noções claras da ideologia, etc. mas o sujeito de classe média, semi politizado que acha que liberalismo é bom porque é o oposto ao PT, e no pacote do anti-petismo inclui também o combate a legalização da maconha. Sem contar que ele está disputando uma franja de candidatos com o Bolsonaro, é só ver a preocupação que os minions estão em atacar o Amoeba, então esse discurso mais conservador pega bem.
Mais fácil o Palmeiras ganhar o mundial.
Quer apostar?
|
Bizet Veterano |
# set/18
· votar
Embora eu tenha o feeling de que anos de investimento na industria nacional não tenha gerado um resultado satisfatório em torno da modernização e concorrência. Veja o mercado automobilísticos, o quanto empresas como a Hyndai forçaram montadoras nacionais a reavaliarem a qualidade/custo do seus produtos.
é que é feito nas coxas, essa história do argumento da indústria nascente só funciona se você atender a todos os aspectos que compõem a assimetria
|
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
uhauahauhahua
https://twitter.com/MichelTemer/status/1037497543435923457
|
Skider Veterano |
# set/18 · Editado por: Skider
· votar
Black Fire muito provavelmente pra fugir igual um bagre ensaboado Você está passando a régua moral via especulação... você não é assim.
Desconheço voucherização em Sobral, e não acho que o modelo educacional de Sobral seja um exemplo de fato.
Me referi ao core, que é realocação de recursos priorizando o ensino básico, e a distribuição do fundeb baseando-se em resultados, como é feito em Sobral (até onde eu sei).
"Ampliação das parcerias público-privadas e com o terceiro setor para a gestão dos hospitais. Mais autonomia para os gestores e regras de governança para os hospitais." Não tenho opinião formada. Nunca peguei os resultados dos dois modelos de gestão para analisar qual é mais eficiente. Não vejo os escândalos como evidencias que esgotem a discussão.
Acho difícil, mas muito difícil mesmo, Amoeba é liberal by the book, ele compra o pacote completo, e o pacote completo inclui liberação das drogas, pode ver que as respostas dele, ao menos nas entrevistas até o ano passado eram meio evasivas,
Tenho uma interpretação diferente. Vejo ele como um tipo que quer atender os anseios ideológicos de uma parcela bem pequena, apresentar isto como algo novo para o cidadão médio, mas ao mesmo tempo sem abrir mão do se conservadorismo.
Acho sinceramente que você está fazendo um mal juízo sem dar uma chance ao cara. E só para evitar má interpretação, veja bem, não sou eleitor dele, muito menos admirador. Provavelmente meu candidato é Ciro. Só que uma vez você disse que coerência é importante.
De qualquer forma, ele já teve sua vitória nestas eleições, eu acho.
Quer apostar? Bora! Ciro ou Marina x Mito no segundo turno. Qualquer um dos dois ganham do mito.
|