Autor |
Mensagem |
entamoeba Membro Novato |
# ago/18 · Editado por: entamoeba
· votar
makumbator Tipo a Dilma?
Tipo a Dilma, talvez, pior. Porque, no caso da Dilma, ela foi eleita para o partido governar. A figura da Dilma não foi determinante para a eleição e sim o nome do partido (ou o lulismo). No caso do Bolsonaro, o que a gente sabe do partido? Ele será eleito por força própria, mas quem será que vai governar?
brunohardrocker Acho as reformas que o Temer fez/tentou fazer escrotas e imorais. Foi para isso que colocaram ele lá, para fazer coisas impopulares e atrozes! Temer não tem vergonha, faz sujeira a luz do dia, e é disso que a gente que manda nele precisava - de um verme para fazer o serviço sujo.
Quem aplaude publicamente as medidas do Temer são os think tanks ligados ao grande capital. O povo só se fode! E querem vender para você que isso está salvando o Brasil - só que a crise continua.
A Dilma fez a cagada de tentar segurar a crise internacional de 2008, para poder fazer o mesmo discurso das "marolinhas" do Lula. É isso que estamos pagando até hoje. A "magia" que esperavam do Temer era que as medidas escrotas coincidissem com o fim da crise. Então, as pessoas atribuiriam causa à coincidência (as pessoas são crédulas, amam ver Jesus na torrada).
Ano que vem essa crise deve acabar, independentemente de quem seja eleito. Primeiro, porque o grande capital brasileiro não aguenta mais, depois, porque o mundo já reagiu, só falta o Brasil. Sabe o que é o pior (ou melhor, dependendo de como você vê a política)? É que atribuirão isso ao presidente recém eleito, seja ele Bolsonaro, Alckmin, Ciro, Marina ou Haddad.
|
Snakepit Veterano |
# ago/18 · Editado por: Snakepit
· votar
entamoeba Bolsonaro mudar algo? Bolsonaro é o único candidato que será governado ao invés de governar. As pessoas que o cercam vão fazer o que bem entenderem no governo dele e ele sequer entenderá o que se passa.
Falei que o Bolsonaro é o único que propõe uma mudança, mais especificadamente na questão da segurança, que eu considero seu ponto forte. A governabilidade dele será difícil por causa da falta da base parlamentar, mas ao menos não será refém de denuncias de corrupção, algo inédito para um presidente brasileiro desde 2005, quando o Lula "escapou" do mensalão.
Alckmin terá o governo paralisado por escândalos de corrupção, assim como foi boa parte dos 13 anos de do PT. Mesmo ganhando, chegará em Janeiro já denunciado e negociando sua sobrevivência.
E achar que o Alckmin pode mudar algo é ainda mais surreal! O Alckmin é o representante legítimo do governo Temer, o que foi declarado pelo próprio Temer.
A mudança seria eleger o PT pela 5a vez seguida, é isso?
Temer foi muito mais ativo do que os dois governos da Dilma, pelo menos até sair o audio do Joesley. Nessa turbulência conseguiu fazer ao menos o mínimo pra parar o colapso econômico que a Dilma deixou, mas ainda falta muito a ser feito.
De qualquer forma a linha de separação entre PT e PSDB é tênue, a maior mudança é apenas na conexão com os mais pobres e no discurso de apadrinhamento das ideias furadas da esquerda, que na prática nunca foram levadas a sério pelo próprio PT enquanto governo. É apenas papo.
|
Snakepit Veterano |
# ago/18
· votar
https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ex-banqueiro-suico -fecha-delacao-sobre-fortuna-de-familia-de-maduro,70002471266
Essa ninguém esperava. Sqn.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# ago/18
· votar
A Dilma fez a cagada de tentar segurar a crise internacional de 2008, para poder fazer o mesmo discurso das "marolinhas" do Lula. É isso que estamos pagando até hoje. A "magia" que esperavam do Temer era que as medidas escrotas coincidissem com o fim da crise. Então, as pessoas atribuiriam causa à coincidência (as pessoas são crédulas, amam ver Jesus na torrada).
E dai a gente vê as perolas: Ain eu voto no lula pq melhorei de vida durante o governo dele.
|
JJJ Veterano
 |
# ago/18
· votar
LeandroP Essa é a página mais madura deste tópico.
Você ouviu a música das supostas gêmeas?
|
Snakepit Veterano |
# ago/18
· votar
Você ouviu a música das supostas gêmeas?
Salvou o tópico.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/18
· votar
Metade dos candidatos entraram na onda liberal muito por causa da popularidade do Novo.
Antes todo mundo queria ser petista.
|
Bizet Veterano |
# ago/18
· votar
essas duas últimas páginas podem até ter sido mais maduras que a média desse tópico, mas [carece de fontes] veio na minha cabeça umas 3 vezes por post
|
LeandroP Moderador |
# ago/18
· votar
JJJ Você ouviu a música das supostas gêmeas?
Ainda não. Tem link? °;°
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/18
· votar
mais especificadamente na questão da segurança, que eu considero seu ponto forte.
Segurança ponto forte do Bolsonaro é piada, as unicas propostas concretas que o sujeito apresentou até agora é dificultar a investigação de execuções cometidas por policiais, basicamente um programa de incentivo à formação de milícias e entregar armas pra população. Tudo baseado no mais estúpido senso comum. Se isso aí é o forte imagina o resto.
|
# ago/18
· votar
Metade dos candidatos entraram na onda liberal muito por causa da popularidade do Novo.
Besteira, o discurso liberal ganhou força porque se opõe ao petismo, que virou o supremo mal, e num país que tem um imaginário tão pobre a ponto de acreditar num processo político maniqueísta, tudo que representar o oposto ao PT é o bem. é por isso que, caso o bozo ganhe, se ele não der um golpe, nas próximas eleições o PT vence no primeiro turno com qualquer mala que colocar como candidato. Ninguém liga pro Novo, so aqueles tiozinhos rechonchudos que ficam de laranja passando vergonha nas praças do Brasil.
|
# ago/18
· votar
O Novo se tornou popular, isso é inegável. Ter ou não ter votos, ter ou não ter uma boa pontuação nas pesquisas, não significa nada. A população mais jovem é a que mais conhece o discurso do partido, porém, não vota. Por enquanto. Eu defendi o tempo todo lá no tópico do Novo que ele funcionaria como semeador do discurso. Vocês só contrapuseram como se o partido já surgisse do nada e já fosse disputar eleição e governar com slogan.
Lá na outra ponta, o PCdoB é um partido popular. Da mesma forma não faz voto. Se popularidade fizesse voto, petista votaria no PCdoB.
|
# ago/18
· votar
brunohardrocker
O Novo se tornou popular, isso é inegável.
É totalmente negável. A comparação com o PCdoB não faz o menor sentido: o PCdoB controla sindicatos, entidades de classe, e estudantis, o Novo não tem sequer militância organizada, só uns tiozão gordo de laranja na praça. A pauta liberal tem muito mais engajamento graças a entidades picaretas como o MBL.
|
# ago/18
· votar
E o PCdoB tem até um governador. Como assim não tem voto?
|
JJJ Veterano
 |
# ago/18
· votar
LeandroP Ainda não. Tem link?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329243/p166#9324738
|
# ago/18
· votar
Black Fire o PCdoB controla
Fundação 18 de fevereiro de 1962
o Novo não tem sequer
Fundação 12 de fevereiro de 2011
graças a entidades picaretas como o MBL.
Também. Porque se fosse depender da formação escolar, todo mundo estaria papagaiando sobre o neoliberalismo do tucanato.
|
# ago/18
· votar
E o PCdoB tem até um governador. Como assim não tem voto?
Depois de 60 anos eleger um governador no quintal do Sarney, enquanto este está ocupando a casa de veraneio...
|
# ago/18
· votar
brunohardrocker Essa comparação independe da idade. O PCdoB é um partido popular porque tem influência, ponto. O Novo não é porque não tem influência, ponto. Um dia o Novo pode ser um partido influente? Talvez, eu duvido que chegue até a próxima eleição com mais influencia que o PSDC do Eymael, mas isso aí é um exercício de especulação sem sentido. Por hora é uma comparação mongoloide.
Porque se fosse depender da formação escolar, todo mundo estaria papagaiando sobre o neoliberalismo do tucanato.
Eu tenho 20 anos de estudo e nunca nenhum professor meu falou sobre o neoliberalismo do tucanato.
|
# ago/18
· votar
Black Fire
A comparação é que os dois partidos pautam o discurso, cada qual em seu espectro, porque ambos têm um norte ideológico assumido. Como o marketing não é pecado para quem crê no mercado, o Novo, num curto espaço de tempo desde a sua fundação e se aproveitando da tecnologia atual, tem certo potencial de marketing. Aparece cada vez mais. Só pelo fato de sair o boato de que o Luciano Huck cogitou ser candidato do partido, já serviu para alavancar o nome na boca do povo. Você riu, eles cresceram. Em 7 anos.
Eu tenho 20 anos de estudo e nunca nenhum professor meu falou sobre o neoliberalismo do tucanato.
Eu lembro dos capitulos nos livros didáticos das escolas estaduais, entre a 8ª e o 1º ano do ensino médio. E sim, tive professores militantes em sala.
|
# ago/18
· votar
PSOL já é popular, vamos ver se farão mais voto que o Amoedo.
|
LeandroP Moderador |
# ago/18
· votar
JJJ
Peguei o tom e decorei a letra :)
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/18
· votar
brunohardrocker Eu lembro dos capitulos nos livros didáticos das escolas estaduais, entre a 8ª e o 1º ano do ensino médio. E sim, tive professores militantes em sala
O que mais tive foram professores militantes do status quo, da meritocracia e dos valores cristãos.
|
# ago/18
· votar
brunohardrocker O Novo e o PSDC, os dois a 80 por hora, quem é mais irrelevante? Creio que não.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
eu tenho certeza que o empresariado e demais simpatizantes votariam muito no Novo se percebessem uma real chance de ser um voto útil
o mesmo eu não vejo para o PSDC
|
JJJ Veterano
 |
# ago/18
· votar
LeandroP Peguei o tom
Impossível! kkkkkkkkk
|
# ago/18
· votar
eu tenho certeza que o empresariado e demais simpatizantes votariam muito no Novo se percebessem uma real chance de ser um voto útil
Se o empresariado perceber voto útil votaria até no Satanás, isso aí não quer dizer nada.
|
# ago/18
· votar
Black Fire quer dizer que o Novo pode se tornar um voto util, o PSDC não
voto só seria útil se determinado candidato atender aos anseios de determinado grupo... e querendo você ou não, o PSDC não atende aos anseios nem dos cristãos doidos, que preferem votar no bozo de certeza
|
# ago/18
· votar
Jonas Kahnwald atende meus anseios de ouvir o jingle.
|
# ago/18
· votar
Black Fire vc não é um grupo e a mãe do Eymael já vota nele
next
|
Bizet Veterano |
# ago/18
· votar
porra, o que eu mais vejo nesse tópico é afirmação sem pé nem cabeça, ainda bem que o bf aparece de vez em quando pra dar umas corrigidas
eu só discordo disso aqui:
é por isso que, caso o bozo ganhe, se ele não der um golpe, nas próximas eleições o PT vence no primeiro turno com qualquer mala que colocar como candidato
se a economia se recuperar direitinho lá pra metade do mandato de quem for eleito agora (o que acho que vai acontecer), eu desconfio forte de que o presidente vai ser reeleito, independente de quem for
|