Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Estou vendo a do Boulos na JP. Caralho, o mérito ta com o Joseval Peixoto porque nem dexaram ele falar direito.

Villa é um tiozão do zap com estudo.

Boulos nem tocou em questão ideológica. E a galera se limita a desqualificar com base em estereótipo difundido por aí.

Há o problema da moradia. Fato. O Boulos apresenta a forma de solução tida como de esquerda. Nessa hora tinha que ter alguém da direita que apresentasse a sua forma de solução.

Sera que no Brasil é obrigatório dar de ombros pra situação para o sujeito que se diz de direita?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/18
· votar


Comentários de Henrique Bredda


@hbredda
10 h10 horas atrás
Mais
1. Esse fds foi p/ soltar os cachorros, fazer terapia em grupo, xingar e ser xingado, tomar block, falar q o Brasil já era, q o futuro do Brasil vai ser sombrio, etc. Td balela. Só estamos enchendo linguiça e aproveitando q ñ da pra tirar o carro da garagem. Vamos ao q interessa.

2. O q estamos vendo é o q sempre houve no Brasil, e o q sempre veremos. Não muda. Grupinhos e grupelhos brigando por teta estatal. Qual a novidade nisso? É inédito? Não. Não poderia ter algo mais corriqueiro em nossa história. E teremos infinitas reivindicações pela frente.

3. De 1963 até hj, 52 mil % em dólar no índice. Qq gestor meia boca bate o índice, portanto o run rate é ainda maior numa gestão ativa em ações. Os preços das ações brasileiras embutem no seu preço o q o mundo já sabe: somos uma zona de país. O Japão é perfeito e o Nikkei ñ anda.

4. De tempos em tempos o Brasil se da conta de uma mega cagada q precisa ser resolvida. Cria-se um consenso suprapartidário e a situação começa a ser atacada de forma errática, até ser superada. E partimos pra próxima. Sempre foi assim.

5. Na década de 60 e 70 o país era praticamente um pasto sem luz, sem estrada, sem energia. Construiu-se as 1as infra estrutura, usinas, Portos, aeroportos e rodovias q estão aí até hj. O país deu um salto no pib, pib/capita, mas detonou suas finanças externas.

6. Década de 70 e 80, começamos a tentar endereçar mortalidade infatil, analfabetismo e dívida externa. Qtos erros no início. Hiperinflação veio. Vários planos idiotas, e nada. Só piorou. Mas era consenso q hiperinflação era selvageria e precisava ser resolvida.

7. Eis q o vice do Collor, montando um time de economistas brilhantes, junto com um sociólogo q não sabia fazer conta e era muito brother do Lula, essa galera, estanca a inflação q o país todo queria. Foi um plano q resolveu muitos problemas, mas provocaram outros.

8. Criamos uma dívida interna, um câmbio artificial, e uma frouxidão fiscal excessiva. A correção do câmbio veio em 99. Criamos metas de inflação, COPOM, Selic. O país chegou até ali s/ nada disso. E a bolsa já tinha saído de 50 p/ 2000 pts em usd de '63 a '94.

9. De 1963 a 1994, a zona foi intensa. Regime militar, fechamento de congresso, Sarney, congelamento de preços, moratória, duas deval grandes do Cruzeiro, impeachment do Collor, confisco... pqp! O Brasil é punk. E a bolsa deu 40 vezes em dólar. Quarenta. Lembre-se disso.

10. De 1994 até a eleição do Lula, tivemos a tequila crisis em '95, Ásia se arrebentando em '97, Rússia em 98, td isso detonando EMs e fazendo o dólar voar no mundo. '99 o Real desaba, '00 vem a Nasdaq estourando, '01 vem torres gêmeas e Argentina pro saco. Molezinha né?

11. Nesse período todo, tivenos greves recorrentes, falta de energia, desabastecimento, empréstimo do FMI. Quem ñ se lembra do "Fora FMI!!"? Eis q o cara mais sortudo do planeja assume a presidência do Brasil no low do low, depois de uma sequência infernal de crises externas.

12. Lula surfa um alívio global e o surgimento de uma China com fome de soja e minério. Qq mané faria superávit primário e comercial naquele período. Podia ter mensalão e Francenildo q fosse, o povo não liga. Tem grana pro povo, está belezinha.

13. Como foi um período de vacas gordas, não teve reforma pq NÃO PRECISOU. Mas veio a sucessora, e com ela um Brasil mais normal. Veio a crise externa, queda das commodities, e o Brasil estava nandando pelado qdo a água baixou. A Dilma esperneou mas caiu.

14. O vice Temer, volta com a agenda q o Brasil tem desde sempre: reformas. O Brasil é um país tosco, jovem, mal montado. Precisaremos de dezenas de reformas e só fazemos qdo acaba a grana. Igual agora. E vamos fazê-las, por mal ou por bem.

15. Nesses 50 anos batemos os recordes de erros de política monetária, de segurança pública, de educação, de roubos do dinheiro público, de como falir o Estado. Somos craques. Até PROER já tivemos q fazer. E mesmo assim, a bolsa já deu 520x em dólar desde 1963, ou 11x desde '94.

16. Hj vejo catastrofista e gente apavorada pq uns donos de caminhões estão jogando duro contra o governo. Isso ñ é nada. É o atrito normal no Brasil pra ver quem consegue arrancar mais dinheiro de quem. O q está se formando por trás de tudo isso é o q mais importa: um consenso.

17. Assim como nas 1as infras, na constituição de 88, na hiperinflação, na estabilização, no tripé macroeconômico, está se formando um consenso suprapartidário q nosso Estado é burocrático, gastão, e precisa diminuir dramaticamente via, principalmente, a reforma da previdência.

18. Assim como nos outros problemas, a 1a solução é tosca, mas com o tempo vai. As 1as tentativas de solucionar a hiperinflação deram errado. As primeiras tentativas de se solucionar a previdência vai dar errado. Mas com o tempo se conserta.

19. Depois da previdência teremos q ver sistema tributário, sistema educacional, reforma política, etc.

E qdo o Brasil estiver jóia, a bolsa não estará lá te esperando no preço atual, ok? Será várias e várias vezes mais cara a o preço de hoje.

Esse é o Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


Agora a subcelebridade do Marechal Deodoro e a subcelebridade do Dom Pedro estão no mesmo partido:

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/bolsonaro-c onquista-selo-real-com-adesao-de-principe-luiz-philippe-ao-psl/

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


Desde a chegada do Bolsonaro e da saída do Livres que o PSL virou tipo as Meninas Super Poderosas ao contrário: tudo que há de ruim no mundo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


A Petrobras perdendo valor nesta janela, fica mais fácil de entregarmos ela para o capital financeiro internacional logo?

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/18
· votar


que capital internacional vai querer controlar uma empresa que não consegue ficar 1 ano praticando preço de mercado?

sallqantay
Veterano
# mai/18
· votar


pode entregar o que quiser, a ANP vai passar a fazer merda no lugar

brunohardrocker
Veterano
# mai/18
· votar


https://scontent.fbsb12-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/fr/cp0/e15/q65/338885 81_989239224571688_806066362463027200_o.jpg?_nc_cat=0&efg=eyJpIjoidCJ9 &oh=a8c5b16a264e64280e7c68d365b2b61d&oe=5B8ABAA3

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/18
· votar


https://www.portalt5.com.br/noticias/policia/2018/5/93385-humorista-qu e-fez-parte-do-panico-na-band-e-preso-em-operacao-de-combate-a-pedofil ia

Vocês que ainda acreditam no Brasil.

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


Vish, presidente da Petrobras pediu as contas.

Que sacode isso vai causar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


Snakepit
Se você olhasse bem nos olhos dele a cada declaração que ele fazia dava pra perceber que a cabeça dele ia rolar.

JJJ
Veterano
# jun/18 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit

Cara, minha opinião pessoal sobre a gestão do Parente (que não interessa a ninguém, mas foda-se, vou opinar do mesmo jeito... kkkkk):

Ele fez o que seria certo, mas exagerou.

A Petrobrás havia sido quase destruída por uma gestão horrorosa (e aí não é opinião minha, basta ler os jornais...).

Então, o cara veio e tentou gerir a empresa como se deve gerir uma empresa 100% privada: faz as contas, mede oferta e procura, avalia o mercado, o preço das commodities, os níveis de produção, o valor do dólar, etc, etc, etc e chumba o preço lá e foda-se.

OK. Só que a Petrobrás não é uma empresa privada...

Esse é o problema com o Parente e com toda a agenda do PSDB, de modo geral: achar que o Estado (ou uma estatal, no caso) pode ser gerido como empresa privada, ainda que isso, em alguns casos, fosse o correto.

Simplesmente, não dá pra ignorar tudo e gerir o Estado assim. O que é público é muito, mas muito, mas MUITO mais complexo do que uma empresa privada, por maior que seja. O que é público (mesmo em parte, como é o caso), tem que ter algum viés nacional, sim. Tem que olhar pro povo, sim. Tem que analisar a situação da nação, sim. Por mais que isso pareça populismo e anti-mercado. Se não for assim, de que diacho adianta o tal do "petróleo é nosso" e todas essas bobagens? De que adianta a Petrobrás ser uma empresa com forte participação do Estado? Só pro povo pagar a conta quando ela está na merda? E quando está dando lucro, o próprio fica só pros acionistas e foda-se o resto? Aí é melhor privatizar de vez...

Veja bem: eu jamais defenderia o que foi feito no governo Dilma. Ali se exagerou ao contrário, colocando a Petrobrás num papel de burro de carga de um Estado pré-falimentar. Sem contar as "Pasadenas" e tal...

O que deve ser feito, no caso da Petrobrás é definir de uma vez o seu papel.

Ou ela bem é uma empresa PRIVADA e pronto. Deu lucro, vai pros acionistas, deu prejuízo, idem. Que se abra todo o mercado de refino, produção, distribuição, o cacete a quatro.

Ou ela bem é uma empresa essencialmente com caráter PÚBLICO (mesmo que tenha uma parte em bolsa e tal), e deve entender que precisa ter uma certa responsabilidade para com o povo.

É só a minha modesta e pouco qualificada opinião.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ
Sabedoria ai fii

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


Pesquisa com o Dória na corrida saindo na 2a, é isso Arnaldo?

#procuraseumpresidente

sallqantay
Veterano
# jun/18
· votar


JJJ

vc pode ter uma empresa pública com gestão privada, e deixar a regulamentação com a ANP.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


JJJ
Acredito que sua opinião foi muito bem formulada, e pragmaticamente concordo com ela, e digo mais, Petrobrás deveria ser privatizada

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Dissertem.

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/34340355_1845114718885 815_7378226706076663808_n.jpg?_nc_cat=0&oh=a6fe562b250e8d827477b23ab94 6e4a2&oe=5B79A6B9

sandroguiraldo
Veterano
# jun/18
· votar


brunohardrocker
Acho que falou umas aspas aí pra ficar mais legal.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Que estrago os caminhoneiros fizeram.

As únicas coisas boas desse governo eram o combate a inflação e reerguer a Petrobras.

Conseguiram destruir as 2 coisas, de quebra ainda prejudicaram o PIB e avacalharam o dólar.

Parabéns aos envolvidos.

Além de aumentar o preço da gasolina, pois tinha brasileiro idiota achando que o movimento era a favor do país. Não, não era. Era apenas mais um setor corporativista pedindo subsidio.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
Além de aumentar o preço da gasolina, pois tinha brasileiro idiota achando que o movimento era a favor do país. Não, não era. Era apenas mais um setor corporativista pedindo subsidio.


this

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


"Este ano você trabalhou 156 dias só para pagar impostos. Todo o dinheiro que você ganhou até hoje foi para o governo.
Somos um dos países com maior carga tributária e piores serviços do mundo. Reduzir e simplificar os impostos é essencial para termos mais crescimento e liberdade."

By João Amoedo

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


E aí? P"Este ano você trabalhou 156 dias só para pagar impostos. Todo o dinheiro que você ganhou até hoje foi para o governo.
Agora comece a trabalhar o resto do ano pro Itaú.

By João Amoedo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Agora comece a trabalhar o resto do ano pro Itaú.


Ou então invista em bitcoin e quebre o sistema

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


ou em Hinode.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar




Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/camara-aprova-projeto-qu e-regulamenta-desistencia-de-imovel-na-planta.shtml

É pra esse tipo de coisa q a gente paga o salário desses bandidos em Brasília.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


http://www.valor.com.br/brasil/5572273/governo-zera-imposto-de-importa cao-para-rodas-gigantes-e-carrosseis

Vai com calma no liberalismo aí, presidento.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/camara-aprova-projeto-q u e-regulamenta-desistencia-de-imovel-na-planta.shtml

É pra esse tipo de coisa q a gente paga o salário desses bandidos em Brasília.


essa foi uma boa notícia

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Não que a economia estivesse sólida, mas estava calma.

Incrível o desespero nos indicadores essa semana. Os caminhoneiros estouraram a boiada.

Claro que muito desse desespero viria com as eleições e o fracasso dos tucanos, mas os caras apertaram o gatilho e acabaram adiantando o caos.

Inflação, PIB, dólar, bolsa, juros, etc. Quem apostou contra se fez essa semana.

O cenário está parecido com o de 2002 (porém com a economia bem pior), e tudo se resume a basicamente uma coisa. Tanto faz quem ganha, esquerda, direita, foda-se, o que importa é unicamente se ele vai conseguir controlar as finanças públicas. Lula fez isso no primeiro mandato e deu no que deu. A Dilma cagou e pra acertar isso vai ser difícil novamente, vai ser esse pesadelo até acertar a equação novamente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
São os famosos ciclos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!