Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
até onde eu sei, não..
quem disse isso?

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti


Apoiar a descriminalização do aborto não faz de ninguém esquerdista, e ser contra não faz de ninguém conservador.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jack Holland
não disse que faz, mas em geral é o que acontece

repare que eu falei na sequência inversa:
que os esquerdistas são na maioria das vezes abortistas, e não o contrário

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


cuidar dos descendentes.


esqueci de comentar antes: esse objetivo não me parece um objetivo, e sim uma consequência do bom senso que um futuro pai e/ou mãe tem em relação a sua prole.

vou citar uns motivos para ter filhos (não necessariamente meus motivos):
- quero alguém para me cuidar quando eu for velho e caquético;
- quero propagar meus genes porque acredito que eles são bons e este é o meu presente à humanidade;
- quero ter um filho porque minha fé recompensa aquele que tiver prole e família;
- quero ter filho porque adoro rebocar com porra a parede de um útero, tenho fetiche em grávidas e sou ricão o suficiente para prover a mãe e o rebento;
- quero ter um filho pois tenho curiosidade em saber o resultado desse grande "experimento" (dá-lhe paleo + homeschooling + powerlifting + trivium + quadrivium + programação)
- quero ter um filho macho somente para comer as filhas dos meus amigos, porque hurr durr sifodeo agora antes era comedor agora virou fornecedor hurr durr

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


st.efferding

quero reproduzir, um filho ou filha, ou ambos.

CindyFerrari

é aquela coisa "dane-se a vida que vai ter, tem que nascer e acabou"

pode ser um futuro benfeitor da humanidade.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
pode ser um futuro benfeitor da humanidade.
assim como também pode ser um criminoso ou uma pessoa comum que compra pão todo dia antes de ir trabalhar.. não dá pra saber

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
CindyFerrari
pode ser um futuro benfeitor da humanidade.

assim como também pode ser um criminoso ou uma pessoa comum que compra pão todo dia antes de ir trabalhar.. não dá pra saber

aka tô curioso pra ver o que esse/essa porrinha vai ser

=D

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
pode ser um criminoso ou uma pessoa comum que compra pão todo dia antes de ir trabalhar..


mas não são esses mesmo criminosos, que quando apanham da polícia, vocês reclamam?

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
mas não são esses mesmo criminosos, que quando apanham da polícia, vocês reclamam?
o que isso tem a ver com o assunto do tópico?
em todo caso, não pode reclamar contra o abuso da força policial?

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
aka tô curioso pra ver o que esse/essa porrinha vai ser

=D

haha boa sorte com o seu

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
o que isso tem a ver com o assunto do tópico?
em todo caso, não pode reclamar contra o abuso da força policial?


to falando da lógica que feto pode matar, mas criminoso não

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jack Holland
CindyFerrari
CindyFerrari
Jack Holland
foi violentada, não foi "vagabunda", então tudo bem

eu não falei que é tudo bem, eu apenas falei que nesse caso a mulher não teve culpa na geração do filho, e aí os abortistas podem ter até alguns argumentos aceitáveis

o problema nesse quesito nao é nem a moral, é a responsabilidade.

o direito ao aborto, na grande maioria dos casos, privilegiará aqueles que tiveram uma gravidez indesejada por descuido próprio e consciente, e agora querem "se livrar do problema"

mas na minha visão, o pior de tudo mesmo, é se por no direito de acabar com uma vida que não é a sua.


e sobre isso nada a declarar?

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
to falando da lógica que feto pode matar, mas criminoso não
a função do policial é proteger a população e atuar no combate ao crime, não é violentar ninguém

em todo caso, são duas coisas diferentes..
descriminalizar o aborto é deixar de considerar crime a interrupção de uma gravidez não desejada ou que não tem condições de ser continuada, sendo que a interrupção acontece quando o feto ainda possui uma formação mínima, onde nem mesmo seu sistema nervoso foi desenvolvido

cometer um assassinato é quando alguém tira a vida de outra pessoa, sendo que em quase todos os casos - se eu fosse chutar diria 98% - o assassinado já nasceu..

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Motivos para gerar filhos:

Ter sistema reprodutor.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
e sobre isso nada a declarar?
é a sua forma de pensar..
eu acho que o pior de tudo é ter uma gestação não desejada e dar à luz uma criança que pode ser jogada no lixo, deixada num orfanato ou criada de qualquer jeito por alguém nem mesmo queria que ela tivesse nascido

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari

eu também não acho que se deva matar criminosos, quanto menos um feto.
essa é a questão, eu não tenho 2 pesos 2 medidas

mas há uma diferença mesmo, você tem mais compaixão por alguém que já está causando mal à sociedade, do que por alguém que não sabemos como vai ser

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari
por alguém nem mesmo queria que ela tivesse nascido

e porque esse alguém tem o direito de decretar o futuro fatal de seu filho?

quando não é caso de estupro, se eles não queriam ter filhos deveriam ter sido mais cuidadosos.

O único caso em que o aborto, (ou melhor, qualquer tipo de morte causada por outro ser humano) é aceitável, é em cas de legítima defesa, ou quando se tem de escolher entre uma vida e outra (mãe ou filho morrendo no parto)

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
eu não tenho compaixão por criminoso, só acho que a lei deve ser aplicada

ao contrário do que vc pode pensar, desistir de uma gravidez não é uma situação fácil, eu já acompanhei de perto e vi o quanto a pessoa sofreu.. a ação de abortar em si não é algo louvável, a discussão é para que a mulher decida o que é melhor pra ela.. então eu tenho mais compaixão pela mulher do que por alguém que não sabemos como vai ser, se ela diz que não tem condição de criar um ser humano como se deve, não sou eu que vou discordar

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
e porque esse alguém tem o direito de decretar o futuro fatal de seu filho?
porque o filho está dentro do corpo dela, se ela não o quer lá dentro, não podemos obriga-la

quando não é caso de estupro, se eles não queriam ter filhos deveriam ter sido mais cuidadosos.
métodos contraceptivos são falhos, todos eles

O único caso em que o aborto, (ou melhor, qualquer tipo de morte causada por outro ser humano) é aceitável, é em cas de legítima defesa, ou quando se tem de escolher entre uma vida e outra (mãe ou filho morrendo no parto)
ok

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
eu não tenho compaixão por criminoso, só acho que a lei deve ser aplicada

e a lei até outro dia não permitia o aborto, e mesmo assim vc era contra, por que 2 pesos e 2 medidas?

CindyFerrari
desistir de uma gravidez não é uma situação fácil,

e não deveria ser mesmo, deveria ser até mais difícil do que matar um criminoso, mas acontece o contrário na opinião questionável de algumas pessoas

para que a mulher decida o que é melhor pra ela..
mas o feto nunca terá esse direito...

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
se ela não o quer lá dentro,
ela que tome medidas para que ele nem venha a estar lá em primeiro lugar

métodos contraceptivos são falhos, todos eles
é um risco que se corre quando se faz sexo, eu não quero ter filhos tão cedo no meu casamento, mas se tiver, não vou sair abortando por aí porque tenho consciência das minhas responsabilidades e também da minha moral (este ultimo que nem estou pondo em questão aqui)

eu vejo que: as pessoas querem só os direitos, mas não os deveres e responsabilidades que vem junto

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
e a lei até outro dia não permitia o aborto, e mesmo assim vc era contra, por que 2 pesos e 2 medidas?
não entendi essa

e não deveria ser mesmo, deveria ser até mais difícil do que matar um criminoso, mas acontece o contrário na opinião questionável de algumas pessoas

cada qual com seu cada qual

mas o feto nunca terá esse direito...
porque um feto nunca terá condição de decidir nada.. vc pediu pra nascer? que escolhas vc fez quando tinha dois meses de nascido? vc escolheu seu nome? decisões que envolvam pessoas incapazes de toma-las, são feitas por quem pode.. isso é fato

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
eu vejo que: as pessoas querem só os direitos, mas não os deveres e responsabilidades que vem junto

eu também vejo isso em diferentes situações
mas ainda prefiro que a criança não nasça do que ser criada de qualquer jeito

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari
e a lei até outro dia não permitia o aborto, e mesmo assim vc era contra, por que 2 pesos e 2 medidas?
não entendi essa


vc quer que a lei seja respeitada somente com os criminosos, mas quando a lei era contra o aborto vc era contra essa lei...

ou seja, neste caso, querer que a lei seja respeitada não é um argumento, porque sempre podem existir leis injustas e/ou que você é contra por n motivos

cada qual com seu cada qual
pois é, tem uns que acham que podem matar criminosos, outros acham que podem ser criminosos... "cada qual com seu cada qual..."

porque um feto nunca terá condição de decidir nada..
nunca terá como feto e nem depois que atingir idade mínima para raciocinar, e sabe por quê? Porque seus pais o assassinaram...

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


CindyFerrari
eu também vejo isso em diferentes situações
mas ainda prefiro que a criança não nasça do que ser criada de qualquer jeito


sim, mas quando há fecundação, ela já nasceu...

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
vc quer que a lei seja respeitada somente com os criminosos, mas quando a lei era contra o aborto vc era contra essa lei...

ou seja, neste caso, querer que a lei seja respeitada não é um argumento, porque sempre podem existir leis injustas e/ou que você é contra por n motivos

mas a lei que fala do aborto está em debate, se não, não estaríamos aqui discutindo - eu acho
quando a lei que fala de criminosos estiver em debate, eu darei minha opinião também

nunca terá como feto e nem depois que atingir idade mínima para raciocinar, e sabe por quê? Porque seus pais o assassinaram...
de novo: que decisões vc tomou aos dois meses de nascido?

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
sim, mas quando há fecundação, ela já nasceu...

há controvérsias

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
mas a lei que fala do aborto está em debate, se não, não estaríamos aqui discutindo - eu acho
quando a lei que fala de criminosos estiver em debate, eu darei minha opinião também


vc não está dando sua opinião só por que a lei está sendo debatida, seja honesta consigo mesma... (posso caçar facilmente tópicos onde você expressou sua opinião sobre o mesmo assunto e a lei não estava sendo discutida a ser mudada)

de novo: que decisões vc tomou aos dois meses de nascido?
de novo: assassinar fetos pode, criminosos não! (a maior pérola de coerência que vi nos últimos tempos)

CindyFerrari
Marco Andriotti
sim, mas quando há fecundação, ela já nasceu...

há controvérsias


há distorção de fatos, não controvérsias
se há fecundação já há um ser vivo lá dentro se desenvolvendo
não é uma materia inanimada criando pernas braços e até coração que passa a viver apenas no momento do nascimento de facto

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
há distorção de fatos, não controvérsias
se há fecundação já há um ser vivo lá dentro se desenvolvendo
não é uma materia inanimada criando pernas braços e até coração que passa a viver apenas no momento do nascimento de facto

as controvérsias são dos cientistas.. eu só repeti o que a maioria diz, pq eu sei que não é consenso

vc não está dando sua opinião só por que a lei está sendo debatida, seja honesta consigo mesma... (posso caçar facilmente tópicos onde você expressou sua opinião sobre o mesmo assunto e a lei não estava sendo discutida a ser mudada)
estou sim, se o tópico fosse sobre sobre leis de assassinato, eu estaria debatendo o assunto leis de assassinato.. aqui o tópico é sobre lei de aborto, então eu estou debatendo lei de aborto.. foi vc que trouxe outro assunto para o tópico e eu continuei.. aí vc vem e coloca as coisas de um jeito bonito e conveniente pra vc.. legal
"seja honesta consigo mesma" hauahuahuahuahauha eu hein

de novo: assassinar fetos pode, criminosos não! (a maior pérola de coerência que vi nos últimos tempos)
que seja...

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
estou sim, se o tópico fosse sobre sobre leis de assassinato, eu estaria debatendo o assunto leis de assassinato.. aqui o tópico é sobre lei de aborto, então eu estou debatendo lei de aborto.. foi vc que trouxe outro assunto para o tópico e eu continuei.. aí vc vem e coloca as coisas de um jeito bonito e conveniente pra vc.. legal
"seja honesta consigo mesma" hauahuahuahuahauha eu hein


você disse que só estava defendendo o aborto porque a lei do aborto está sendo mudada
porém muito antes dessa mudança na lei, você já havia expressado sua opinião favorável ao aborto
entendeu? (trabalho com maquetes, mas para explicar com uma vou ter que cobrar)

eu só repeti o que a maioria diz
cof cof

de novo: assassinar fetos pode, criminosos não! (a maior pérola de coerência que vi nos últimos tempos)
que seja...


tem caneta aí pra assinar seu atestado de incoerência? se não tiver empresto a minha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês