| Autor | Mensagem | 
| Edward Blake Membro Novato
 | # nov/16 · Editado por: Edward Blake 
 
 Faz uns 10 anos ou mais que leio os artigos desse cara, desde a época do Orkut.
 
 Apesar da caralhada de livros que ele diz ter lido (vários dos quais resenhados em seu blog), nunca o vi fazendo uma análise profunda de nada nem nunca me impressionei com a escrita e com o intelecto dele em geral. Como um mentor meu dizia já naquela época, é um sujeito culto, mas não é brilhante como Roberto Campos.
 
 Uma coisa, entretanto, não se pode negar: quando esse cara começa a esculhambar a esquerda, não tem para ninguém (nem mesmo para o Olavo de Carvalho). O maluco só falta espumar pela boca. Você sente emanar dele um ódio sincero, autêntico, visceral, apaixonado, hidrófobo, em seu estado mais puro e primitivo. Absolutamente contagiante.
 
 Acho que esse é o único motivo pelo qual ainda leio o blog desse cidadão. Tipo... Trump não é nem conservador (muito menos liberal), mas o cara, feliz como pinto no lixo, até abriu uma garrafa de champanhe só para comemorar a derrota da esquerda e passou a madrugada e o dia inteiro tripudiando nela.
 
 Como disse, absolutamente contagiante.
 
 
 | 
| Leo Zanon Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 , abriu até uma garrafa de champanhe só para comemorar a derrota da esquerda
 
 Hillary Clinton de esquerda? Tá de brinks, né?
 
 
 | 
| Black Fire Gato OT 2011
 | # nov/16 · votar
 
 Me admira que alguém leia essr cara.
 
 
 | 
| Snakepit Veterano
 | # nov/16 · Editado por: Snakepit · votar
 
 Leo Zanon
 Hillary Clinton de esquerda?
 
 Hillary é a Dilma americana.
 
 #neverstopthezoeira
 
 
 | 
| CindyFerrari Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 Faz uns 10 anos ou mais que leio os artigos desse cara, desde a época do Orkut.
 é muito masoquismo...
 
 
 | 
| sallqantay Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 tenho pena demais, depois de ler Roberto Campos esses caras me dão uma pena da porra
 
 
 | 
| Black Fire Gato OT 2011
 | # nov/16 · votar
 
 Esse cara tem uma puta dificuldade de conectar o que lê ao mundo real, é o típico professor socialista com problemas cognitivos, só que, por alguma razão, é liberal.
 
 
 | 
| CindyFerrari Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 mas o que realmente importa é: isso dá bilhão?
 
 
 | 
| Leo Zanon Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 Rodrigo Constantino: o homem que, se duvidar, quer privatizar até o oxigênio, pois essa história de "ar livre" é coisa de coletivista/esquerdista/intervencionista.
 
 
 | 
| Joseph Conrad Membro Novato
 | # nov/16 · votar
 
 Edward Blake
 é um sujeito culto, m
 
 Data venia. Mas culto não é mesmo. Pode ser alguém que leia bastante, de forma meio aleatória e que tenha uma memória para fatos razoavelmente boa, sem que consiga fazer ligações mais elaboradas do que as causais entre eles.
 
 É o exato perfil do professor militante de esquerda com o sinal trocado.
 
 Aliás, demorei muito tempo para ler o Theodore Darlymple (Scruton também)  por conta do entusiasmo do Constantino por ele. Pensava que ser admirado pelo Constantino era demérito,  mas em relação aos dois autores é uma injustiça. São conservadores refinados e com bons insights.
 
 
 | 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 Pensava que ser admirado pelo Constantino era demérito, mas em relação aos dois autores é uma injustiça.
 
 Não vale a pena viver com medo de autores só porque viraram modinha pra malucos.
 
 
 | 
| Joseph Conrad Membro Novato
 | # nov/16 · Editado por: Joseph Conrad · votar
 
 Viciado em Guarana
 Não vale a pena viver com medo de autores só porque viraram modinha pra malucos.
 
 Com certeza. Mein Kampf e o Livro Vermelho são obras basilares para a formação do pensamento humanista, segundo um conhecido e um ex-professor meu, por exemplo.
 
 
 | 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # nov/16 · votar
 
 esses kra perde a linha
 
 
 | 
| sallqantay Veterano
 | # nov/16 · votar
 
 Joseph Conrad
 
 basilares como contra exemplo?
 
 
 | 
| Joseph Conrad Membro Novato
 | # nov/16 · votar
 
 sallqantay
 
 Honing my trolling skills, mate.
 
 
 |