Tópico para assumirmos que somos leitores do blog do Rodrigo Constantino.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Pois é, desde o ZakkWylde_MG até o GuitarHouse já postaram link dele aqui, então vamos todos assumir.

    Assumam.

    Bjs para todas as pessoas que eu salameio fortemente.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Post pro santo.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    um babaca chato pra cacete, sem e menor base teórica, um capacho do vitor civita

    a única pessoa que eu leio hoje em dia é o Flavio Morgenstern, pois ele tira onda muito bem e é um conservador sem rabo preso com ninguém: atira para todo lado indistintamente, com muita propriedade.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sem a menor base teórica

    Caramba, hein.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    aqui ele faz uma crítica moralista ao bolsa família, pois é incapaz de fazer uma crítica racional (hayek e friedman defendiam programas de apoio à base da pirâmide social, por exemplo)

    http://www.imil.org.br/artigos/pta-defesa-da-classe-mdia/

    ele é um pau-mandado nojento e burro

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    para criticar o bolsa-família com esse moralismo só se tu for um ancap redneck que está pronto para voltar ao estado hobbesiano de natureza, coisa que esse coxinha passa longe

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sallqantay

    Eu não concordo com ele em muita coisa, mas este seu post aí era pra justificar sua afirmação de que ele não tem a menor base teórica?

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    meu post é um rant aleatório e sem base teórica, pois eu só critico coisas consistentes (e esse mano tá longe de ser uma delas)

    mas sim, hayek e friedman defendiam coisas como o bolsa-família

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sallqantay
    mas sim, hayek e friedman defendiam coisas como o bolsa-família

    Ainda não entendi como isso justifica a afirmativa de que o Constantino não tem base teórica.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    a crítica dele é moralista, não se apoia em teoria econômica (pois ele é incapaz disso). É um argumento de segunda classe, vagabundo. Mimimi puro e simples

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Outra coisa: o brazil é uma sociedade de elite, e não uma burguesa. Aplicar o liberalismo sem levar em conta faoro et al. É a certeza de falar merda aos 4 ventos

    megiddo
    Membro
    # fev/14
    · votar


    sallqantay
    hayek e friedman

    Por que citar esses dois como referência? Também não têm nenhuma base teórica, até porque escreveram textos filosóficos, políticos e até críticas morais. E você sabe, se alguém não usa argumentos economicistas em 100% do tempo, é porque não tem base teórica.

    Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Qual é a base teórica de vocês para falarem que o coleguinha não tem base teórica? Não entendo isso.

    st.efferding
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Pilatos Impertinente Senhor do Mundo

    Minha base teórica provém do bacharelado em Matemática que estou realizando neste instante.

    Afinal, é o único curso superior que presta, o resto é um lixo, junto com as pessoas que os fazem.

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Minha base teórica provém do bacharelado em Matemática que estou realizando neste instante.

    Afinal, é o único curso superior que presta, o resto é um lixo, junto com as pessoas que os fazem.


    Exatamente, mas não ironicamente.

    PS.: Gosto do Keanu Reaves no papel desse cara aí.

    Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    st.efferding

    Claro. Sua base teórica para tudo provavelmente será seu curso de matemática. Sua base teórica inclusive servirá para o seu próprio sustento até parar de pedir dinheiro para seus pais.

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
    Como eu acho que na verdade ele estava me ironizando, eu acho que devo esclarecer uma coisa:
    Eu não peço dinheiro aos meus pais, eu roubo do governo.

    Abraços.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    megiddo

    Vc é outro moralista cheio de medo e sem argumentos práticos, racionais ou econômicos. Olavete wAnna be, vai lá adoçar sua pepsi com fetos

    john s mill
    Membro
    # fev/14
    · votar


    tá meio estranho ler esses tópicos no OT, a única pessoa que eu tenho concordado quase totalmente é o Coltrane nesses assuntos :O

    aconteceu alguma coisa que eu não to sabendo?

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pragmatismo também serve para ofender as pessoas

    megiddo
    Membro
    # fev/14
    · votar


    sallqantay
    Calma, cara:

    http://www.amazon.com/Anger-Management-Dummies-Doyle-Gentry/dp/0470037 156

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/310550/

    Bizet
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Bizet
    · votar


    aconteceu alguma coisa que eu não to sabendo?

    O fórum emburreceu de vez. Até demorou bastante, na verdade.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Porque já não basta apenas ler 12 livros do assunto, tem que ter base teórica.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    st.efferding
    TG Aoshi

    Ri muito dos seus posts.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    "A Esquerda Caviar" tem várias tiradas rápidas pra trollar esquerdinhas social media.

    _Excelion
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    esse cara sabe falar o que querem ouvir, manja uns sofismos e é só.

    nada relevante de fato para alguém que quer algo sério e não apenas uma carícia intelectual (olha, esse colunista pensa igual eu, devo ser inteligente também).

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A participação do st.efferding neste tópico foi sensacional.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    Não curto não. Tudo o cara fala: olha isso tá errado, mas no fabuloso mundo do livre mercado seria diferente. Acho muito chato, legítimo liberalzeco secular de b*.

    st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar


    O Movimento Brasil Eficiente (MBE), liderado pelo Instituto Atlântico, de Paulo Rabello de Castro, tem feito um ótimo trabalho na luta pela redução e simplificação dos impostos no Brasil. Estiveram presentes no Seminário “Simplificação Tributária e Gestão Pública Eficiente”, realizado pelo LIDE e MBE, Ives Gandra Martins e Merval Pereira, que mencionou o assunto em sua coluna de hoje, assim como os coordenadores de programa de governo Maurício Rands (Eduardo Campos) e Wilson Brumer (Aécio Neves). O MBE divulgou a seguinte nota:
    Carta ao Povo Brasileiro

    Brasil, agosto de 2014

    Sr.(a) Governante:

    Quem aqui se manifesta é o coletivo que chamamos de Brasil. Nossa voz aprendeu a reconhecer, a respeitar e a defender a terra onde escrevemos nossa história e a transmitimos à geração seguinte. Esse é o Brasil que fala agora ao Governante.

    Dessa vez é o povo que manda o recado. Um recado mais do que necessário, porque o velho monólogo dos marqueteiros do governo, soprando crenças no ouvido do povo, não funciona mais. O povo que lê e escreve nas redes sociais não precisa de intérpretes de pensamento. O governante que queremos é aquele que vai governar com o povo. O governante moderno aprende porque escuta, em seguida planeja suas ações e as executa como combinado. Governo sem plano é desgoverno.

    Chegamos ao ponto-limite. Brasília virou uma fantasia bilionária, de fato trilionária, cercada de desperdícios e ineficiências. O poder que manipula trilhões de reais nos orçamentos públicos ainda tem a petulância de afirmar ao povo que “faltam recursos”. Não! Recursos abundam. Fizemos, nas ruas, essa denúncia, em junho de 2013. O recado deveria ter sido suficiente, mas caiu no vazio.

    Nesta Carta, retomamos a luta de Tiradentes, nosso maior manifestante civil: não aceitamos mais carregar no lombo um governo que aplica uma tributação impiedosa sobre o bolso do contribuinte indefeso. O empresário, que poderia estar gerando empregos, virou um proletário do governo. Este está sempre cobrando sua fatia na frente; não espera nem o lucro acontecer. E o povo continua carregando uma das cargas tributárias mais onerosas do planeta: trabalha até a metade do ano só para sustentar o governo e os governantes.

    O povo brasileiro quer treinamento e trabalho. Quer aposentadorias e pensões compatíveis com os aportes que faz ao longo da vida. O povo brasileiro não precisa de salvadores; precisa mesmo é de gestão séria e confiável, rotativa e verificável, em todos os níveis de governo.

    Chega de burocracia e de roubar descaradamente o tempo e a saúde do povo nas filas do atendimento médico e nas paradas de ônibus; ou queimar o futuro dos jovens com classes sem bons professores, com a falta de um computador por aluno. Esta Carta marca um ponto de virada. O povo brasileiro só precisa de condições e ambiente adequado para trabalhar, para empreender seus negócios, para desenvolver sua pesquisa, se educar e cuidar do ambiente.

    Perdas são pedagógicas. Perdemos, um dia, a democracia, para aprendermos a não perdê-la nunca mais; com a inflação, perdemos o sentido e o valor do dinheiro para, hoje, darmos todo o valor à moeda estável. Temos perdido tempo e energia demais com governos que governam mal e nos custam cada vez mais caro. Nossa paciência não tem o tamanho da vida inteira. O povo brasileiro exige ser senhor do seu tempo. Para o Brasil se projetar como líder em sua região e como um exemplo de nação próspera, moderna e justa, perante o mundo.

    Queremos de volta a ordem no governo, para termos de volta o progresso, que perdemos.

    Rodrigo Constantino

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tópico para assumirmos que somos leitores do blog do Rodrigo Constantino.