Vendi parte de meus livros

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16


Recomendo, é uma boa sensação de desapego. Meu quarto ficou um lugar marginalmente mais agradável.

lucas 666
Veterano
# nov/16
· votar


deve ser uma sensação parecida com a de se desfazer de uma parte de sua coleção de discos ou cds etc... não recomendo

Leo Zanon
Veterano
# nov/16 · Editado por: Leo Zanon
· votar


One More Red Nightmare

Recomendo. Além de uma graninha razoável, a sensação é ótima.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


já fiz isso uma vez. Mas me arrependo de ter vendido alguns que gostaria de ler de novo. Faz diferença ler alguns livros depois de certa idade.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Aluga, leia e devolva. Pra que possuí-lo?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare
tens razão

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Não venda, coloque para adoção.

Adler3x3
Veterano
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu não consigo me desfazer dos livros.

Tenho livro em tudo que é lugar, nas estantes, debaixo da cama, nos armários, gavetas, arquivos, na mala, na maleta e muito mais.

Gosto de olhar as estantes, nesta parte tento manter uma certa ordem, mas falta espaço para todos os livros.

E tem os livros virtuais, que é uma tendência, mas na verdade nunca vão substituir um livro impresso.

E vender livros não vale a pena, os sebos pagam muito pouco, outro dia vi um sujeito que vende os livros nestas lojas tipo compre "aqui", e o pessoal pode cobrar um preço mais justo, mas dá mais trabalho.

Pode-se também fazer doações para bibliotecas públicas e escolas, já fiz isto, com alguns livros duplicados que tinha.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Não se trata de vender pelo lucro do negócio. É uma questão de circulação e eficiência: livro foi feito para ser lido pelo maior numero pessoas possível, não para ser contemplado em estante.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Muito menos para ser um produto de revenda. Livro é conhecimento. Conhecimento não se vende.

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Eu andei pensando em doar uns pra bibliotecas e tal.

Adler3x3
Veterano
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


One More Red Nightmare

não para ser contemplado em estante.

Como não, é a partir da estante que você escolhe os livros que vai ler, conforme a tua vontade.
Compro os livros e deixo numa parte que sei que são os livros que ainda não li.

E os outros que já li, sempre posso ler de novo, e tem tipos de livros, que não foram escritos para leitura linear, são fontes permanente de consulta.
Quem gosta de ler, conforme a profissão ou hobby, tem que ter uma boa biblioteca para consulta.
No caso do fórum aqui, é música, então deve-se ter vários livros sobre música, harmonia, orquestração, home estúdio, história, bibliografias etc...

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


A minha ideia original era doar, mas confesso que não o fiz por preguiça. A rigor, trocar de dono não faz sentido se a posse continuar privada (ainda mais se considerarmos alta a probabilidade do comprador não revender como eu fiz).

Em contrapartida, fiz um preço bem baixo, quase simbólico. (5 ou 10 reais)

CindyFerrari
Veterano
# nov/16
· votar


penso em fazer isso também

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Se você não tem livros na estante, como terá uma capa de facebook ou foto de perfil com os livros ao fundo para se dizer intelectual?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Adler3x3
Sim, há exceções.

Também, a circulação a que me refiro só funciona se todo mundo entrar na brincadeira.

O meu ponto é: acumulação tem (deve ter) limite.

Adler3x3
Veterano
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare

Sim.
Tem pessoas que são acumuladoras, e isto até pode ser diagnosticado como uma doença obsessiva.
E aquelas que podem ter alergias ao pó que os livros absorvem, realmente o quarto não é o melhor lugar para guardar.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Acho que mudei de posição quando comprei O capital do Piketty para fazer um trabalho (morri uns 60 pila) e comecei a rabisca-lo e grifá-lo. Livro tem que ser consumido, depreciado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


A maioria dos meus livros físicos são técnicos e eu uso pra consulta. Acho muito estranho quando vejo colegas vendendo os deles.

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Acho que a ideia também não é se desfazer de todos os livros, só aqueles que tu sabe que nunca vai precisar.
Os que eu quero dar são livros que não pego há anos e não se acha facilmente no Brasil.
E pra consulta, no meu caso, é melhor ir pro MathOverflow.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Insufferable Bear
Sim.

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar


Muito menos para ser um produto de revenda. Livro é conhecimento. Conhecimento não se vende.


Tem que botar um preço mínimo pra nego não transformar o livro em kickstart de churrasqueira

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Meu pai usa jornal para fazer o fogo.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


Para, mano!
Uma das coisas mais massa que tem é você ter uma biblioteca em casa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


st.efferding
brasileiro é assim mesmo
se não foi caro, provavelmente não é bom ou não tem valor

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare
livro foi feito para ser lido pelo maior numero pessoas possível, não para ser contemplado em estante.


Quem disse?

Assinado: book hoarder com 3k livros e contando.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Tens uma grande biblioteca mesmo?

Gansinho
Veterano
# nov/16
· votar


Livros de que? Literários ou acadêmicos?
Tenho alguns acadêmicos que talvez desse vender mesmo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16
· votar


One More Red Nightmare

Tenho. Seu tópico me fez considerar o potencial pecuniário da coisa.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Joseph Conrad
potencial pecuniário

custo de transação (tempo) alto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vendi parte de meus livros