Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/16
Recomendo, é uma boa sensação de desapego. Meu quarto ficou um lugar marginalmente mais agradável.
|
lucas 666 Veterano |
# nov/16
· votar
deve ser uma sensação parecida com a de se desfazer de uma parte de sua coleção de discos ou cds etc... não recomendo
|
Leo Zanon Veterano |
# nov/16 · Editado por: Leo Zanon
· votar
One More Red Nightmare
Recomendo. Além de uma graninha razoável, a sensação é ótima.
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/16
· votar
já fiz isso uma vez. Mas me arrependo de ter vendido alguns que gostaria de ler de novo. Faz diferença ler alguns livros depois de certa idade.
|
# nov/16
· votar
Aluga, leia e devolva. Pra que possuí-lo?
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare tens razão
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/16
· votar
Não venda, coloque para adoção.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Eu não consigo me desfazer dos livros.
Tenho livro em tudo que é lugar, nas estantes, debaixo da cama, nos armários, gavetas, arquivos, na mala, na maleta e muito mais.
Gosto de olhar as estantes, nesta parte tento manter uma certa ordem, mas falta espaço para todos os livros.
E tem os livros virtuais, que é uma tendência, mas na verdade nunca vão substituir um livro impresso.
E vender livros não vale a pena, os sebos pagam muito pouco, outro dia vi um sujeito que vende os livros nestas lojas tipo compre "aqui", e o pessoal pode cobrar um preço mais justo, mas dá mais trabalho.
Pode-se também fazer doações para bibliotecas públicas e escolas, já fiz isto, com alguns livros duplicados que tinha.
|
# nov/16
· votar
Não se trata de vender pelo lucro do negócio. É uma questão de circulação e eficiência: livro foi feito para ser lido pelo maior numero pessoas possível, não para ser contemplado em estante.
|
# nov/16
· votar
Muito menos para ser um produto de revenda. Livro é conhecimento. Conhecimento não se vende.
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/16
· votar
Eu andei pensando em doar uns pra bibliotecas e tal.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
One More Red Nightmare
não para ser contemplado em estante.
Como não, é a partir da estante que você escolhe os livros que vai ler, conforme a tua vontade. Compro os livros e deixo numa parte que sei que são os livros que ainda não li.
E os outros que já li, sempre posso ler de novo, e tem tipos de livros, que não foram escritos para leitura linear, são fontes permanente de consulta. Quem gosta de ler, conforme a profissão ou hobby, tem que ter uma boa biblioteca para consulta. No caso do fórum aqui, é música, então deve-se ter vários livros sobre música, harmonia, orquestração, home estúdio, história, bibliografias etc...
|
# nov/16
· votar
A minha ideia original era doar, mas confesso que não o fiz por preguiça. A rigor, trocar de dono não faz sentido se a posse continuar privada (ainda mais se considerarmos alta a probabilidade do comprador não revender como eu fiz).
Em contrapartida, fiz um preço bem baixo, quase simbólico. (5 ou 10 reais)
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/16
· votar
penso em fazer isso também
|
# nov/16
· votar
Se você não tem livros na estante, como terá uma capa de facebook ou foto de perfil com os livros ao fundo para se dizer intelectual?
|
# nov/16
· votar
Adler3x3 Sim, há exceções.
Também, a circulação a que me refiro só funciona se todo mundo entrar na brincadeira.
O meu ponto é: acumulação tem (deve ter) limite.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
Sim. Tem pessoas que são acumuladoras, e isto até pode ser diagnosticado como uma doença obsessiva. E aquelas que podem ter alergias ao pó que os livros absorvem, realmente o quarto não é o melhor lugar para guardar.
|
# nov/16
· votar
Acho que mudei de posição quando comprei O capital do Piketty para fazer um trabalho (morri uns 60 pila) e comecei a rabisca-lo e grifá-lo. Livro tem que ser consumido, depreciado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/16
· votar
A maioria dos meus livros físicos são técnicos e eu uso pra consulta. Acho muito estranho quando vejo colegas vendendo os deles.
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/16
· votar
Acho que a ideia também não é se desfazer de todos os livros, só aqueles que tu sabe que nunca vai precisar. Os que eu quero dar são livros que não pego há anos e não se acha facilmente no Brasil. E pra consulta, no meu caso, é melhor ir pro MathOverflow.
|
# nov/16
· votar
Insufferable Bear Sim.
|
st.efferding Membro |
# nov/16
· votar
Muito menos para ser um produto de revenda. Livro é conhecimento. Conhecimento não se vende.
Tem que botar um preço mínimo pra nego não transformar o livro em kickstart de churrasqueira
|
# nov/16
· votar
Meu pai usa jornal para fazer o fogo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/16
· votar
Para, mano! Uma das coisas mais massa que tem é você ter uma biblioteca em casa.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/16
· votar
st.efferding brasileiro é assim mesmo se não foi caro, provavelmente não é bom ou não tem valor
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare livro foi feito para ser lido pelo maior numero pessoas possível, não para ser contemplado em estante.
Quem disse?
Assinado: book hoarder com 3k livros e contando.
|
# nov/16
· votar
Tens uma grande biblioteca mesmo?
|
Gansinho Veterano |
# nov/16
· votar
Livros de que? Literários ou acadêmicos? Tenho alguns acadêmicos que talvez desse vender mesmo.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# nov/16
· votar
One More Red Nightmare
Tenho. Seu tópico me fez considerar o potencial pecuniário da coisa.
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
Joseph Conrad potencial pecuniário
custo de transação (tempo) alto
|