Alguém aqui ja fez CPA-10/20 ?

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/16


    http://certificacao.anbid.com.br/cpa20.asp

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Eu tenho o 20.

    Nem fiz o 10 pois achei básico demais. Passei com quase 90% no 20 sem realmente estudar muito, e na época nem trabalhava na área.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Joseph Conrad
    Valeu a grana? Recomenda?

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    One More Red Nightmare

    Vale sim. O CPA-20 dá uma boa visão sobre a estrutura do mercado financeiro e dos instrumentos mais comuns, até com certa profundidade.

    Mas por que o faria?

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Joseph Conrad

    Cara, por gentileza, tem jeito de me tirar umas dúvidas via e-mail sobre investimentos? Tenho uma grana parada na poupança e quero ver se consigo alguma renda com ela. Caso possa me ajudar, mande-me um e-mail que eu te respondo: samasamutte@gmail.com

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Joseph Conrad
    Sei la, parece mais interessante e útil do que 1/3 das disciplinas que faço haha.

    Fidel Castro
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    tenho o 20, fuja do 10.

    fazer o CPA-10 é como fazer um B-level. Não tem porquê, melhor estudar um pouco mais e partir pro C-level

    é meio que necessário para ser contratado em sampa, mesmo que seja para servir o café (hipérbole)

    vale a grana se for trabalhar no meio, se for só para aprender, aprendizado é livre

    aliás, tenho uma pilha dessas bostas, o CPA-20, PQOs e AAI da Ancord

    sallqantay
    Veterano
    # out/16 · Editado por: sallqantay
    · votar


    GG 50 >>> all

    /teru

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Joseph Conrad
    Fidel Castro

    lendo as opções eu fiquei especialmente interessado na certificação para CGA!
    só que não ficou muito claro se eu posso abrir uma pessoa jurídica para gerenciar as carteiras de investimento que desejar, das pessoas que desejar
    alguem saberia me tirar essa dúvuda??

    Fidel Castro
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Marco Andriotti

    Tem que ser gestor de carteiras nos moldes da norma 558 da CVM (ou 556, deu bug agr)

    Aí tem gestor de recursos e fiduciário dentro disso.

    Na pratica, é um serviço de alta responsabilidade, com barreira de entrada técnica alta e que precisa de uma boa escala (volume) para ter uma margem digna.

    E que agora começa a sofrer concorrência digital com a Verios, Warren e Revo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui ja fez CPA-10/20 ?