Quais as qualidades prioritárias num gestor publico, para você?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/16


Ordene, numerado, de 1 a 16:

Obs: Tem que ordenar.

-Não trair a esposa/marido
-Boa gestão da economia
-Inovador
-Não ser homofóbico
-Ter visão a longo prazo
-Ter carisma
-Ser consultivo, ouvir as pessoas
-Ter uma boa aparência
-Ter uma boa gestão dos gastos publicos
-Cumprir a lei de responsabilidade fiscal
-Não falar/ter falado vulgaridades na vida privada
-Não consumir drogas mesmo em momentos/locais apropriados
-Priorizar causas/assuntos humanitários
-Ter iniciativas pró ambientalismo
-Ter politicas que estimulem a concorrência
-Não ser racista

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


nao vi qualidade nenhuma, só lero lero de propaganda de TV

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay

ordene, ou pede pra sair.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.

"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ame o seu próximo como a si mesmo. Mateus 22.36-39

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7.12

Se o cara cumprir na íntegra esses três mandamentos aí já resolveria muita coisa.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Samá Samutte
Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.

Isso aí já conta como contra. Se o gestor for cristão é preciso ter mais cuidado.

-

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator

Isso aí já conta como contra. Se o gestor for cristão é preciso ter mais cuidado.

Explique melhor, não entendi. Quais as dificuldades que você teria em ser governado por um cristão?

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Eu acho que ser branco, homofóbico, racista, pró capitalismo, implementar medidas para reduzir imposto na gasolina, carne e armas e ter carreira militar são suficientes para colocar no trilhos o lugar que o necessita.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Samá Samutte
Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.

Se tudo se resumisse a isso, a gente seria mais honesto e eficiente que o Japão. Por aqui quase 90% já é cristão (ou pelo menos afirma sê-lo).

Jack Holland
Veterano
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


brunohardrocker
ordene, ou pede pra sair.


01) Cumprir a lei de responsabilidade fiscal
02) Ter uma boa gestão dos gastos publicos
03) Boa gestão da economia
04) Ter visão a longo prazo
05) Ter iniciativas pró ambientalismo
06) Inovador
07) Ser consultivo, ouvir as pessoas
08) Ter politicas que estimulem a concorrência
09) Não ser racista
10) Não ser homofóbico
11) Priorizar causas/assuntos humanitários
12) Ter carisma
13) Não consumir drogas mesmo em momentos/locais apropriados
14) Não falar/ter falado vulgaridades na vida privada
15) Ter uma boa aparência
16) Não trair a esposa/marido


Apesar de que, eu entendo que alguns aí acabam sendo desdobramentos um do outro. Por exemplo, ter iniciativas pró ambientalismo faz parte de ter visão a longo prazo (sustentabilidade).

Jube
Veterano
# out/16
· votar


Se envolver religião, o cara não serve.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Jube
Se envolver religião, o cara não serve.

Exato.
Até porque o Estado é laico.
Quanto menos o gestor tomar suas decisões (que afetarão toda a população, crentes ou não) baseadas em preceitos de sua religião pessoal, melhor.
Nada contra religiões, mas a gestão pública não é lugar pra ficar misturando as coisas.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Samá Samutte
makumbator
st.efferding
Jube

Ó BAGUNÇA AE CARALHO.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland

Quanto menos o gestor tomar suas decisões (que afetarão toda a população, crentes ou não) baseadas em preceitos de sua religião pessoal, melhor.

Mas se esses preceitos fossem baseados nos mandamentos que eu postei seria bom para todos.

Se tudo se resumisse a isso, a gente seria mais honesto e eficiente que o Japão. Por aqui quase 90% já é cristão (ou pelo menos afirma sê-lo).

A maioria afirma ser crente, evangélico, católico, etc.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Mas se esses preceitos fossem baseados nos mandamentos que eu postei seria bom para todos.


Discordo, não seria bom pra mim, logo sua hipótese está invalidada.

A maioria afirma ser crente, evangélico, católico, etc.


Pra conseguir voto.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Samá Samutte
Explique melhor, não entendi. Quais as dificuldades que você teria em ser governado por um cristão?


É que vocês se acham pecadores. Não confio em pecadores. Hahahah!

Pra mim, se o gestor (ou coisa parecida) ficar citando religião (qualquer uma) eu caio fora. Se eu quiser ser administrado pela sharia entraria para o Taleban.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16
· votar


st.efferding

Discordo, não seria bom pra mim, logo sua hipótese está invalidada.

Por quê?

makumbator

Eu não estou falando de um gestor prosélito, mas de alguém que iria tomar todas as suas decisões baseadas nos mandamentos do cristianismo. O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Samá Samutte
Eu não estou falando de um gestor prosélito, mas de alguém que iria tomar todas as suas decisões baseadas nos mandamentos do cristianismo

Se o cara toma as decisões com base em mandamentos do cristianismo pra mim já está fazendo proselitismo.

O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.

Muitos deles não são nobres.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Samá Samutte

Porque o meu spiritual advisor é o John Petrucci e ele escreveu/compôs uma música que fala coisas feias sobre fazer coisas em nome de Deus, e eu escolhi acreditar nele (e nos shreds violentos até o ToT, depois acabou causando sono).

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


st.efferding
Pra conseguir voto.

O conceito de gestor público pra este tópico ficou meio vago, mas acredito que a intenção era que o encarássemos de maneira ampla, o que inclui outros cargos que não necessariamente de mandato eletivo


Samá Samutte
O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.

São nobres sim, o problema é que esse conceito é extremamente elástico e na prática acabariam sendo aplicado de maneira hipócrita, injusta ou simplesmente para justificar o atraso da sociedade (vide aborto).

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Todos:

O tópico se refere especialmente aos que concorrem a cargos executivos (prefeitos, governadores, presidentes), por serem os mais expostos à opinião publica e devido ao momento, onde se acirram debates em torno da moral do candidato, mais do que em suas propostas de governo.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker
Estava esperando sallqantay ou viciado falarem no tamanho do pipi...

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


sandroguiraldo

O mais importante para o gestor nem é o tamanho do pipi, e sim ter aquilo roxo.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Estava esperando sallqantay ou viciado falarem no tamanho do pipi...

desempenho com as novinha do busão >>>

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


sallqantay

Nesse lance de pipi e eleição a prioridade é chamar o Trump.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


eu acho que nao se deve misturar religião com política, principalmente se a religião for cristã

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


P
O
N
D
E
R
A
Ç
Ã
O
.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


One More Red Nightmare
M
O
D
E
R
A
Ç
Ã
O


Mas que puxa-saco!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Não pode ser gordo.
Tem que ser pagão.
E não pode ter dedos faltando ou sobrando.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Já que o tópico cuidou de elencar características bastante específicas e pessoais, acho a sucinta resposta do samá razoável. Aliás, é justamente pra isso que servem sistemas morais: seja assim, seja bom (ou seja, para alem da fe) e a sociedade funcionará bem, na medida em que o bem seja possível.

Naturalmente nao se trata de um sistema exclusivo, implicando em que é preciso ser cristão para ser bom. Mas é certamente um bom caminho.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
ou sobrando.

será q com 2 dedos a mais o Lula ia conseguir roubar mais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as qualidades prioritárias num gestor publico, para você?