Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/16
Ordene, numerado, de 1 a 16:
Obs: Tem que ordenar.
-Não trair a esposa/marido -Boa gestão da economia -Inovador -Não ser homofóbico -Ter visão a longo prazo -Ter carisma -Ser consultivo, ouvir as pessoas -Ter uma boa aparência -Ter uma boa gestão dos gastos publicos -Cumprir a lei de responsabilidade fiscal -Não falar/ter falado vulgaridades na vida privada -Não consumir drogas mesmo em momentos/locais apropriados -Priorizar causas/assuntos humanitários -Ter iniciativas pró ambientalismo -Ter politicas que estimulem a concorrência -Não ser racista
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
nao vi qualidade nenhuma, só lero lero de propaganda de TV
|
# out/16
· votar
sallqantay
ordene, ou pede pra sair.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# out/16
· votar
Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ame o seu próximo como a si mesmo. Mateus 22.36-39
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7.12
Se o cara cumprir na íntegra esses três mandamentos aí já resolveria muita coisa.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Samá Samutte Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.
Isso aí já conta como contra. Se o gestor for cristão é preciso ter mais cuidado.
-
|
# out/16
· votar
makumbator
Isso aí já conta como contra. Se o gestor for cristão é preciso ter mais cuidado.
Explique melhor, não entendi. Quais as dificuldades que você teria em ser governado por um cristão?
|
st.efferding Membro |
# out/16
· votar
Eu acho que ser branco, homofóbico, racista, pró capitalismo, implementar medidas para reduzir imposto na gasolina, carne e armas e ter carreira militar são suficientes para colocar no trilhos o lugar que o necessita.
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
Samá Samutte Se o cara for cristão (não um crente, evangélico, católico, etc., mas um cristão) é o suficiente.
Se tudo se resumisse a isso, a gente seria mais honesto e eficiente que o Japão. Por aqui quase 90% já é cristão (ou pelo menos afirma sê-lo).
|
Jack Holland Veterano |
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar
brunohardrocker ordene, ou pede pra sair.
01) Cumprir a lei de responsabilidade fiscal 02) Ter uma boa gestão dos gastos publicos 03) Boa gestão da economia 04) Ter visão a longo prazo 05) Ter iniciativas pró ambientalismo 06) Inovador 07) Ser consultivo, ouvir as pessoas 08) Ter politicas que estimulem a concorrência 09) Não ser racista 10) Não ser homofóbico 11) Priorizar causas/assuntos humanitários 12) Ter carisma 13) Não consumir drogas mesmo em momentos/locais apropriados 14) Não falar/ter falado vulgaridades na vida privada 15) Ter uma boa aparência 16) Não trair a esposa/marido
Apesar de que, eu entendo que alguns aí acabam sendo desdobramentos um do outro. Por exemplo, ter iniciativas pró ambientalismo faz parte de ter visão a longo prazo (sustentabilidade).
|
Jube Veterano |
# out/16
· votar
Se envolver religião, o cara não serve.
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
Jube Se envolver religião, o cara não serve.
Exato. Até porque o Estado é laico. Quanto menos o gestor tomar suas decisões (que afetarão toda a população, crentes ou não) baseadas em preceitos de sua religião pessoal, melhor. Nada contra religiões, mas a gestão pública não é lugar pra ficar misturando as coisas.
|
# out/16
· votar
Samá Samutte makumbator st.efferding Jube
Ó BAGUNÇA AE CARALHO.
|
# out/16
· votar
Jack Holland
Quanto menos o gestor tomar suas decisões (que afetarão toda a população, crentes ou não) baseadas em preceitos de sua religião pessoal, melhor.
Mas se esses preceitos fossem baseados nos mandamentos que eu postei seria bom para todos.
Se tudo se resumisse a isso, a gente seria mais honesto e eficiente que o Japão. Por aqui quase 90% já é cristão (ou pelo menos afirma sê-lo).
A maioria afirma ser crente, evangélico, católico, etc.
|
st.efferding Membro |
# out/16
· votar
Mas se esses preceitos fossem baseados nos mandamentos que eu postei seria bom para todos.
Discordo, não seria bom pra mim, logo sua hipótese está invalidada.
A maioria afirma ser crente, evangélico, católico, etc.
Pra conseguir voto.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Samá Samutte Explique melhor, não entendi. Quais as dificuldades que você teria em ser governado por um cristão?
É que vocês se acham pecadores. Não confio em pecadores. Hahahah!
Pra mim, se o gestor (ou coisa parecida) ficar citando religião (qualquer uma) eu caio fora. Se eu quiser ser administrado pela sharia entraria para o Taleban.
|
# out/16
· votar
st.efferding
Discordo, não seria bom pra mim, logo sua hipótese está invalidada.
Por quê?
makumbator
Eu não estou falando de um gestor prosélito, mas de alguém que iria tomar todas as suas decisões baseadas nos mandamentos do cristianismo. O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Samá Samutte Eu não estou falando de um gestor prosélito, mas de alguém que iria tomar todas as suas decisões baseadas nos mandamentos do cristianismo
Se o cara toma as decisões com base em mandamentos do cristianismo pra mim já está fazendo proselitismo.
O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.
Muitos deles não são nobres.
|
st.efferding Membro |
# out/16
· votar
Samá Samutte
Porque o meu spiritual advisor é o John Petrucci e ele escreveu/compôs uma música que fala coisas feias sobre fazer coisas em nome de Deus, e eu escolhi acreditar nele (e nos shreds violentos até o ToT, depois acabou causando sono).
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
st.efferding Pra conseguir voto.
O conceito de gestor público pra este tópico ficou meio vago, mas acredito que a intenção era que o encarássemos de maneira ampla, o que inclui outros cargos que não necessariamente de mandato eletivo
Samá Samutte O problema é que vocês não dão o braço a torcer, por isso não assumem que os preceitos cristãos são nobres.
São nobres sim, o problema é que esse conceito é extremamente elástico e na prática acabariam sendo aplicado de maneira hipócrita, injusta ou simplesmente para justificar o atraso da sociedade (vide aborto).
|
# out/16
· votar
Todos:
O tópico se refere especialmente aos que concorrem a cargos executivos (prefeitos, governadores, presidentes), por serem os mais expostos à opinião publica e devido ao momento, onde se acirram debates em torno da moral do candidato, mais do que em suas propostas de governo.
|
sandroguiraldo Veterano |
# out/16
· votar
brunohardrocker Estava esperando sallqantay ou viciado falarem no tamanho do pipi...
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
sandroguiraldo
O mais importante para o gestor nem é o tamanho do pipi, e sim ter aquilo roxo.
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
Estava esperando sallqantay ou viciado falarem no tamanho do pipi...
desempenho com as novinha do busão >>>
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
sallqantay
Nesse lance de pipi e eleição a prioridade é chamar o Trump.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/16
· votar
eu acho que nao se deve misturar religião com política, principalmente se a religião for cristã
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/16
· votar
P O N D E R A Ç Ã O .
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
One More Red Nightmare M O D E R A Ç Ã O
Mas que puxa-saco!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/16
· votar
Não pode ser gordo. Tem que ser pagão. E não pode ter dedos faltando ou sobrando.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Já que o tópico cuidou de elencar características bastante específicas e pessoais, acho a sucinta resposta do samá razoável. Aliás, é justamente pra isso que servem sistemas morais: seja assim, seja bom (ou seja, para alem da fe) e a sociedade funcionará bem, na medida em que o bem seja possível.
Naturalmente nao se trata de um sistema exclusivo, implicando em que é preciso ser cristão para ser bom. Mas é certamente um bom caminho.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/16
· votar
Viciado em Guarana ou sobrando.
será q com 2 dedos a mais o Lula ia conseguir roubar mais?
|