| Autor | Mensagem | 
| Marco Andriotti Membro Novato
 | # set/16 · votar

CindyFerrari
 mas ela faz, ué.. aliás, a mídia como um todo tem esse poder.
 eu quis dizer com relação ao que eu dizia, que não era nada inventado pela TV, mas fatos comprovados

| 
| sandroguiraldo Veterano
 | # set/16 · votar

Salpicão é o único autorizado pelo juiz Makumbator da comarca de INDAIATUBA a meter oloco nesse fórum e ressurgir das cinzas!

| 
 | # set/16 · votar

sandroguiraldo
 gostaria que você olhasse os dados que eu postei no tópico de resposta ao Wuju e comentasse o que achou deles

| 
| Wuju Wu Yi Membro Novato
 | # set/16 · votar

:)

| 
 | # set/16 · votar

Marco Andriotti
 Não há necessidade de resposta, está tudo lá. Concordo em gênero, número e grau com o que você postou.

Wuju Wu Yi
 Você reclama que o cara é grosso, mas foge da disputa sempre que se vê acuado. Pelo menos contra argumente o que ele disse, vamos lá, quebra ele!!!

Aliás, com tanta gente qualificada em economia aqui no OT acho que dava pra criar um ministério.

Seria o Ministério dos Gênios salvadores do mundo, mas que estão trabalhando em outras áreas por que são humildes demais pra salvar o Brasil da crise, então debatem em fóruns de internet.

| 
 | # set/16 · votar

sandroguiraldo
 com tanta gente qualificada em economia aqui no OT acho que dava pra criar um ministério.

se essa foi uma referência, em alguma parte a mim, devo te dizer que nao me considero nem de longe, um expert em economia

sou um mero curioso e gosto de pesquisar sobre meu hobby.
 Mas não é preciso ser nenhum expert em economia para saber analisar os dados da nossa economia e chegar a determinadas conclusões

Seria o Ministério dos Gênios salvadores do mundo, mas que estão trabalhando em outras áreas por que são humildes demais pra salvar o Brasil da crise, então debatem em fóruns de internet.

vale lembra que o próprio Levy, que em termos econômicos é provavelmente mais capacitado que o Henrique Meirelles, não conseguiu fazer nada graças ao ambiente político, coisa que o bom articulador Meirelles é mais capacitado.

Esse é o grande problema, não basta ser bom, tem que driblar também todos os interesses políticos do planalto e do congresso

| 
 | # set/16 · votar

sandroguiraldo
 ah, e curiosamente, eu estou em Juízes na minha leitura pessoal
 só que estou lendo em inglês, para praticar, então posso estar perdendo algo

o que vc queria que eu procurasse em Juízes?

| 
 | # set/16 · votar

foge da disputa

é. n to afim de disputa. você ver assim quer dizer que eu tenho razão em não querer responder.

| 
 | # set/16 · votar

^
 ^

não por acaso, usando de semântica pra esconder a falta de argumentos, ou melhor, de fatos

| 
 | # set/16 · votar

único fato relevante é que meu bilau é grosso.

| 
 | # set/16 · votar

as virgens parecem nao estar se impressionando

| 
 | # set/16 · Editado por: Wuju Wu Yi · votar

que virgens? só tem gente com orifício elástico por aqui.

| 
 | # set/16 · votar

Marco Andriotti
 se essa foi uma referência, em alguma parte a mim
 De forma alguma! Só discordo de você biblicamente falando.

| 
 | # set/16 · votar

Wuju Wu Yi

Reductio ad pipizaum - salqantay

| 
 | # set/16 · votar

sandroguiraldo
 Marco Andriotti
 se essa foi uma referência, em alguma parte a mim
 De forma alguma! Só discordo de você biblicamente falando.

e eu respeito muito isso
 a proposito preciso tomar tempo para respondeer os questionamentos do sama samutte só que me parece que ele sumiu do forum

entao a nao ser que vc acompanhe lá a discussão e comente algo nao vai valer a pena por enquanto

| 
 | # set/16 · votar

Marco Andriotti
 Eu falo com ele por email, ele teve um problema no login e não consegue acessar mais. Tentou fazer outro cadastro ou coisa parecida e não consegue, mas ele lê as postagens, embora não possa interagir.

| 
| rcorts Veterano
 | # set/16 · votar

sandroguiraldo
 As privatizações, embora tenham desviado muito dinheiro, foram, em sua maioria, benéficas a população. Você tem ideia de quanto custava para ter uma linha telefônica em casa? Já ouviu falar que trocavam carros e até terrenos por linhas telefônicas?

A privatização das telecomunicações foi benéfica mesmo.

Tenho uma visão sobre privatizações: áreas sociais como segurança, saúde, educação e previdência não devem ser totalmente privatizadas (não em sua totalidade, como já é de fato), pois o interesse econômico não pode sobrepor o interesse coletivo nestas áreas.

Àreas de exploração econômica como petróleo, telecomunicações, aeroportos etc... podem ser privatizados, desde que regulamentado de forma a não impedir o acesso universal e preservar condições que beneficiem o coletivo.

sandroguiraldo

Grande feito hein? E encheram ela de boçais, militantes de partido, tanto alunos quanto professores. Faculdades públicas que foram construídas pelo PT nada mais são que a versão gourmet do pão com mortadela.

As universidades públicas não são institucionalmente de esquerda ou direita. Pessoas são mais voltadas à esquerda ou direita. E se há um plano de poder implantado obscuramente nestes locais é outra história, o que acho muito conspiracionista num contexto mais amplo.

De qualquer forma, você supõe que menos faculdades é melhor que mais faculdades, ainda que com falhas? Bem, eu não imagino que lógica exista em tal suposição. A população brasileira que cursa a educação superior ainda é uma minoria. Como um país burro pode avançar?

Não será nem a esquerda nem a direita que promoverá o avanço social e econômico real no Brasil, mas sim o combate à ignorância e ao atraso intelectual.

| 
 | # set/16 · votar

rcorts
 Tenho uma visão sobre privatizações: áreas sociais como segurança, saúde, educação e previdência não devem ser totalmente privatizadas (não em sua totalidade, como já é de fato), pois o interesse econômico não pode sobrepor o interesse coletivo nestas áreas.

Àreas de exploração econômica como petróleo, telecomunicações, aeroportos etc... podem ser privatizados, desde que regulamentado de forma a não impedir o acesso universal e preservar condições que beneficiem o coletivo.

Concordo plenamente.

As universidades públicas não são institucionalmente de esquerda ou direita. Pessoas são mais voltadas à esquerda ou direita. E se há um plano de poder implantado obscuramente nestes locais é outra história, o que acho muito conspiracionista num contexto mais amplo.

De qualquer forma, você supõe que menos faculdades é melhor que mais faculdades, ainda que com falhas? Bem, eu não imagino que lógica exista em tal suposição. A população brasileira que cursa a educação superior ainda é uma minoria. Como um país burro pode avançar?

Falei só pra provocar ele. Relaxa! É lógico que quanto maior o acesso a educação é melhor!

| 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # jul/17 · votar

E aí, vcs votariam de novo no último candidato que votaram? Eu quero é ver o oco.

| 
| st.efferding Membro
 | # jul/17 · votar

Votei no Igor Natan Segala.

| 
| Fidel Castro Veterano
 | # jul/17 · votar

Lula, guerreiro, do povo brasileiro

Único homão da porra capaz de botar ordem no galinheiro brasiliense

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # jul/17 · votar

Tá foda de opção.

| 
| makumbator Moderador

| # jul/17 · votar

Fidel Castro
 galinheiro brasiliense

Que bom que ele decidiu concorrer apenas para governador distrital de Brasília. Menos mal para o país.

| 
| TWT ICE Veterano
 | # jul/17 · votar

na ultima votei na luciana genro mas não votaria nela de novo, no psol sim, nela não

mas com certeza nao será no bolsonaro ou no dória

| 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # jul/17 · votar

Falando no doria...
 Outro dia li uma coluna de revista famosa metendo o pau nele pq quer privatizar tudo, pq tá jogando todo o poder na mão das empresas e isso vai ser um desastre e talz... mas com tantos anos com o poder na mão do governo só deu merda, eu acho totalmente válido fazer uma tentativa de privatizar pra ver no que vai dar. Se der merda, chama o exército heuaheuaheuaheua

| 
| Wade Membro Novato
 | # jul/17 · votar

> votar

lol

| 
| makumbator Moderador

| # jul/17 · votar

Vou votar no candidato que prometer jogar os comunistas no mar. Bolsonaro não me parece suficiente para a tarefa.

| 
| Bizet Veterano
 | # jul/17 · Editado por: Bizet · votar

cirão 1º turno, 2º o que tiver sobrado de cirão, lulão, bolsonaro, dória, nessa ordem de prioridade dos chummer

não que eu goste do bolsonazi, mas se tiver ele no 2º turno e a outra opção não for lula nem ciro, vai ser o dória... e antes um burro preconceituoso a favor (não-intencionalmente) de polícia matar pobre preto que um espertalhão privatista mentiroso e marqueteiro no plex, apesar de eu obviamente escolher com vontade de morrer

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # jul/17 · votar

Não que as escolhas de vocês de fato importam, mas é importante ter fé nas instituições.
 De qualquer forma o establishment será mantido de uma forma ou de outra.

| 
| Joseph Conrad Membro Novato
 | # jul/17 · votar

é importante ter fé nas instituições.

Hahahaha.

|