PARTICIPE: Pesquisa acadêmica sobre o Cifraclub

    Autor Mensagem
    dudubarretto
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: dudubarretto


    Prezad@s amig@s

    É com grande prazer que viemos através deste meio solicitar a vossa colaboração em uma pesquisa acadêmica sobre o uso de plataformas digitais, mais especificamente o Cifraclub, no ensino instrumental. O uso desse tipo de plataforma tem sido muito explorado no âmbito das estratégias de disseminação e preservação do conhecimento em ambientes online.

    A sua participação neste estudo pode ser feita de forma muito simples: basta que você responda a este tópico contando um pouco sobre a sua experiência como usuário do Cifraclub; as facilidades e as dificuldades encontradas na operacionalização do site, a contribuição do mesmo para sua prática musical, além, é claro, de qualquer outro ponto que você achar interessante mencionar sobre este assunto.

    Desde já muito obrigado pela vossa atenção

    Gilvano Dalagna (INET/MD - Universidade de Aveiro, Portugal) e Eduardo Barretto

    -Dan
    Veterano
    # set/16
    · votar


    mim obrigue

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Marco Andriotti
    · votar


    slash >>>>>>>>>>>>>> malmsteen
    feeling >>>>>>>>>>>>>> virtuosidade
    crentes >>>>>>>>>>>>>>>>> ateus
    bíblia >>>>>>>>>>>>>>> alcorão
    mulheres com menos de 30 anos >>>>>>>>>>>>>>>>> mulheres com mais de 30 anos

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Esperando o sallpicão postar que o negócio é meter o loco

    Edward Blake
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Os Fóruns Cifraclub contribuíram bastante para o meu aprendizado em música instrumental lá pelos idos de 2006/2007.

    Nessa época, ainda postavam aqui músicos em quantidade e qualidade suficiente para contribuir no que fosse preciso: teoria, luthieria, jam sessions e até mesmo álbuns raros compartilhados via rapidshare ou megaupload, já que naquela época ainda não havia youtube nem torrent.

    Hoje em dia, está tudo às moscas.

    Por falar isso... alguém aqui tem a jam "Cicarelli Assada" (do Pedro Brito, Deji e outro cara lá)? Eu a tive guardada no meu computador por anos (é uma das melhores que gravaram naquela época), mas perdi o material recentemente.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Edward Blake
    Qual nick você usava na época Josefo?

    sallqantay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    experiência como usuário do Cifraclub

    comecei no música erudita, aprendi muito sobre história e teoria da música por lá. Depois fui para o OT, onde discutimos assuntos dos mais diversos, sendo a música um pano de fundo de referência

    as facilidades e as dificuldades encontradas na operacionalização do site

    acho ele bem clean e organizado, só dá uns bugs às vezes, mas é de boas

    contribuição do mesmo para sua prática musical

    tirei algumas dúvidas, melhorei minhas referências e percepção musical

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Qual nick você usava na época Josefo?

    renato proficional

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/16
    · votar


    lá pelos idos de 2006/2007.
    naquela época ainda não havia youtube nem torrent.

    Youtube estava iniciando as atividades naquele tempo. Era incrível para quem descobria um site dedicado a videos em streaming:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/149364/

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    brunohardrocker

    2007 é justamente a época da bicha dançarina aqui no fórum.

    renatocaster
    Moderador
    # set/16
    · votar


    makumbator

    renato proficional

    Mim esqueci véi....

    dudubarretto
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Prezad@s, bom dia!
    É com muito prazer que eu compartilho com vocês o trabalho "O uso de plataformas digitais no ensino e aprendizagem do instrumento: um estudo exploratório com o Cifra Club", realizado em parceria com Gilvano Dalagna, que está disponível pelo "2º Nas Nuvens… Congresso Virtual de Música".
    Segue abaixo o link para acessar tanto o vídeo da comunicação oral como também para o artigo publicado:
    http://musicanasnuvens.weebly.com/o-uso-de-plataformas-digitais-no-ens ino-e-aprendizagem-do-instrumento.html
    Entre os dias 01 e 07 de Dezembro nós estaremos concorrendo ao Prêmio Público e vocês poderão contribuir curtindo o vídeo no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HkFE5KtYTng&t=2s).
    Deixamos aqui também nossos sinceros agradecimentos aos participantes que colaboraram nesta pesquisa!
    Abraços, com melhores votos de um bom final de semana a tod@s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PARTICIPE: Pesquisa acadêmica sobre o Cifraclub