Apenas algo que lembrei

    Autor Mensagem
    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/16


    Eu lembrei o que eu sentia quando dizia que era ateu. o tempo todo.

    Medo.

    Cada coisa negativa que eu falava a respeito de Deus, eu sentia medo. Cada blasfêmia, medo. Cada vez que tinha conversas sobre o tema, medo. Eu vivia com medo.

    Bem, não fazia muito sentido ter medo de algo que não existe, ou qualquer tipo de situação decorrente de um posicionamento verdadeiro.

    Hoje não sinto nenhum tipo de medo a esse respeito. Ao contrário. Sinto muita coragem.

    Imagino que mesmo para os discípulos após a ressurreição de Cristo, com os romanos na cola deles para cortar suas cabeças, ainda assim não tinham medo. Não sei qual o nível da minha coragem, mas em algum nível de intensidade, acho que compreendo como eles se sentiam.

    É isso.

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    com os romanos na cola deles para cortar suas cabeças, ainda assim não tinham medo.

    Não tinham medo mas fugiam das autoridades legalmente constituídas. Tá bom...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Eu tenho mais medo de ser espírita, por conta da discriminação, do que quando eu era ateu. Parece que para os evangélicos você pode ser qualquer coisa, menos espírita.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    com os romanos na cola deles para cortar suas cabeças, ainda assim não tinham medo.

    Não tinham medo mas fugiam das autoridades legalmente constituídas. Tá bom...


    Ninguém quer morrer jovem!

    Jack Holland
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Wuju Wu Yi


    Ninguém precisa falar mal ou "blasfemar" contra "deus" nenhum para ser ateu.

    -Dan
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Acho que você nunca foi ateu de verdade. Você queria ser ateu, mas havia algo dentro de você comunicando que ser ateu era sem sentido para você.

    Quando eu era criança e nascido em berço católico, sentia medos parecidos com os seus.

    Agora não mais. Bizarro como coisas parecidas acontecem com pessoas totalmente diferentes.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    sandroguiraldo

    Ninguém quer morrer jovem!

    fala que é cristão mas tem medo de morrer


    poser

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    fala que é cristão mas tem medo de morrer

    Onde foi dito que tenho medo de morrer? Disse que ninguém quer morrer jovem.

    Além do mais parceiro, eu sou de INDAIATUBA! Aqui a morte anda de guarda-costas!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Ontem entrei no FB, em configurações, segurança, logins...e alguém tinha logado meu facebook em INDAIATUBA. Juro.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks

    macumbeiro também não é bom.

    necromante ainda ia.

    Jack Holland

    ser ateu já é uma blasfêmia da nossa perspectiva. impio. negar a Deus é uma blasfêmia estratosférica, mas acho que a palavra é pouca.

    -Dan

    também acho que nunca fui ateu de verdade, no sentido de não acreditar que Deus existe.

    mas na época não dava pra eu perceber que aquilo que eu sentia era medo. era um estado constante, portanto achava que era o estado 'normal'. talvez tenham ainda mais coisas para acrescentar junto a esse medo. mas o ponto é que, consigo perceber hoje por comparação com a forma que sou hoje. na época eu jamais notaria. inclusive eu pensava que estava com a razão (com muito menos confiança do que hoje, mas que, novamente, eu só consigo notar por fazer essa comparação).

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Nossa, das vezes que passei por indaiatuba não achei tão punk assim... aqui em jundiaí também tem umas quebrada loka, toda cidade tem. Lembro quando fomos apelidados de "a cidade do ódio" quando teve protesto e enforcaram um boneco com o rosto da Dilma e do Lula, foi hilário kkkkkkkkk

    Wuju Wu Yi
    Orra, macumba pro lado de lá, sai fora rsrsrsrs

    No mais, é engraçado como o ser humano sempre percebe as coisas por comparação. Tipo assim, vc tem uma mão gelada e outra na temperatura normal, segura com as duas mãos na latinha de coca gelada, e a percepção de "temperatura" é diferente. De tanto a gente ser condicionado pelas condições físicas de percepção, as nossas percepções psicológicas acabam funcionando mais ou menos igual. Muito interessante! Li um livro chamado "a estátua e a bailarina" que o cara defende bem umas idéias parecidas.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Johnny Favorite
    Huummm me descobriu kkkkkkkkkk

    Wade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    http://cdn.someecards.com/someecards/usercards/1315408191697_318971.pn g

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks
    Nossa, das vezes que passei por indaiatuba não achei tão punk assim...

    É que você deve ter ir em Indaiatuba, e não em INDAIATUBA. São cidades totalmente diferentes.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Sem dúvidas. Eu poderia ter passado a vida naquele mesmo estado de espírito sem perceber onde ele se situa no espectro, caso não tivesse nova perspectiva para comparação. Então de fato tudo depende de perspectiva e referencial.

    O livro parece interessante, vou procurar. Rs

    LeandroP
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Quando esqueço a hora de dormir
    E de repente chega o amanhecer
    Sinto a culpa que eu não sei de que
    Pergunto o que que eu fiz?
    Meu coração não diz e eu
    Eu sinto medo! Eu sinto medo!

    Se eu vejo um papel qualquer no chão
    Tremo, corro e apanho pra esconder
    Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
    Que não se possa ler
    E eu gosto de escrever, mas
    Mas eu sinto medo! Eu sinto medo!

    Tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro
    Medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre
    Sempre, sempre...
    Eu estava com Deus!
    Eu estava com Deus!
    Eu estava com Deus!
    Eu tava sempre com Deus!

    Minha mãe me disse há tempo atrás
    Onde você for Deus vai atrás
    Deus vê sempre tudo que cê faz
    Mas eu não via Deus
    Achava assombração, mas
    Mas eu tinha medo! Eu tinha medo!

    Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
    Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
    Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
    Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro

    Paranóia
    Dedico esta canção
    Paranóia!
    Com amor e com medo
    Com amor e com medo


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas algo que lembrei