um conceito: o climatério

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16


    hist.med período da vida que ocorreria de sete em sete anos, que se acreditava ser crítico e marcado por grandes alterações fisiológicas nos indivíduos em geral.

    med período que precede o término da vida reprodutiva da mulher, marcado por alterações somáticas e psíquicas e que se encerra na menopausa.

    ETIM lat. *climacterĭum,ii por climacter,ēris adp. do gr. klimaktḗr,êros 'degrau, ano crítico difícil de vencer, cada ano múltiplo de sete da vida humana, esp. o 63º'

    1, 7, 14, 21,28, 35, 42, 49, 56, 63, 70. Aconteceu algo de anormal nessas idades em suas vidas? Talvez o Pedro Borges possa nos ajudar com números mais altos.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar




    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    não lembro dos 7 ou 14, mas com 21 meu corpo ficou mais másculo, i.e., tórax mais largo.

    ganhei uns 7 kg entre 21 e 23 anos e cresci 3 cm. saí da zona frango para a zona homem, saí de 68kg e 1,81 para 75kg e 1,84

    sem academia.

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    de fato, estou junto com o fidel, depois dos 21 tambem ganhei mais massa muscular, e nao me lembrava desse assunto, dos 7 em 7 anos, mas ja tinha ouvido falar

    tvz agr tudo tenha uma explicação =0

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Marco Andriotti

    de fato, estou junto com o fidel

    Que lindo ver o amor sendo celebrado abertamente no OT

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    makumbator
    ker participar *-*

    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Marco Andriotti

    Gostaria apenas de assistir. Esquema voyeur

    Marco Andriotti
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    makumbator
    çafadaum pervo vosse hein

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Dei uma esticada forte nos meus 14 anos mesmo, cresci uns 10 centímetro em pouco tempo e cheguei em torno de 1,88m. Daí até os 16 terminei de crescer e cheguei no 1,94m que tenho. Na real provavelmente meu corpo era melhor com 16 do que agora. Nos 18 engordei uns 30kgs que fui perder com 20 anos. Com 22 engordei tudo de novo e só agora estou emagrecendo novamente, mas ainda faltam uns 10kgs.

    st.efferding
    Membro
    # jul/16
    · votar


    28 foi um ponto de mudança forte aqui (1,72m 85 kg com 12% bf na época)

    7 não lembro, 14 foi a maldita puberdade, 21 eu tava na média (saindo do shape frango semi-gordo)

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu adquiri 100% de black fire aos 15, logo quando entrei no OT. Foi tudo muito rápido

    Snakepit
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Dificil separar essas mudanças fisiológicas do que acontece na vida.

    Tirando a puberdade (14) e aos 21, as maiores mudanças que eu noto, de corpo, comportamento, etc, coincidem com acontecimentos importantes da minha vida.

    14, 21, 25, 31. Com essas idades que eu notei grandes mudanças.

    Esse ano, 31, bem entre essas idades que vc postou, percebi que não sou mais adolescente. To ficando velho, acabou a energia pra ser maluco, a barriga apareceu e o corpo não aguenta mais qualquer parada.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    jones tá pegando umas MILFs

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    estou com 35 agora e, pela primeira vez, notei que minha barba levemente branca e algumas rugas leves no rosto, com uma certa insistência, inclusive. Tratei logo de proibi-los.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Johnny Favorite

    Comecei a notar os primeiros fios brancos a partir dos 16, 17 anos. Nem ligo mais.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Johnny Favorite
    makumbator
    Seus velhos.

    Grecim 2000 pra voces.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Snakepit
    Grecim 2000 pra voces.

    Nunca!!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    makumbator
    Tablete Santo Antônio pra você então!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um conceito: o climatério