Indulto do Dia das Mães

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # mai/16


    É bizarro, nem sei como escrever este cabeçalho. Enfim, não é a primeira vez.

    Suzane von Richthofen consegue saída temporária com indulto do Dia das Mães

    http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2016/05/04/noticiasbra sil,3610309/suzane-von-richthofen-consegue-saida-temporaria-com-indult o-do-dia-das.shtml

    Vou pra Síria...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/16
    · votar


    Brasil, um país zuero.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Black Fire

    Eu não entendo como essas coisas passam. Eu imagino que o indulto seja analisado por um juiz. O que passa na cabeça do juiz para conceder o indulto do dia das mães pra uma pessoa que matou a própria mãe? E ela nem é mãe, o que poderia ser o caso de sair para visitar a filha, e que também no meu ponto de vista a filha é que deveria visitar a mãe na cadeia e não o contrário.

    É como você falou: Brasil, um país zuero.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    sei lá, eu posso usar os seus argumento coitadistas para defender a Suzane?

    Jack Holland
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    LeandroP

    Realmente uma bizarrice.

    Mas infelizmente é a lei. Se o preso preenche os requisitos (que são objetivos) para obtenção de um benefício X, o juiz não pode negar só porque ele quer, por mais chocante que tenha sido o crime.

    Pela mesma razão o champinha está internado em clínica até hoje, sem qualquer benefício deste tipo. Ele não consegue passar no teste de higidez mental.

    Só acrescentando que isso tecnicamente não é um "indulto", mas sim apenas uma saída temporária. No indulto propriamente dito, o preso está dispensado de cumprir a pena, ou seja, está perdoado e não precisa nem mais voltar para o presídio. Este engano ocorre porque durante o governo Lula sempre rolava indulto pra algum crime específico na época do Natal (onde também rolavam saídas temporárias). Com o tempo começaram a misturar os conceitos e ampliar para os outros feriados.

    Abçs,

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    sallqantay

    Se pra você "tudo" é coitadismo, pode utilizar dos argumentos.

    Jack Holland
    Só acrescentando que isso tecnicamente não é um "indulto", mas sim apenas uma saída temporária.

    Tks! ;)

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Pelo que eu entendi, o preso tem 5 oportunidades por ano para receber indulto, a ser concedido mediante bom comportamento. O dia das maes seria entao apenas uma dessas janelas, usada a despeito do significado da data .

    Nao me parece absurdo. Apenas ironico.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Considerando que ela é psicopata e provavelmente realizou todo tipo de dissimulação e manipulação, não me surpreende ter achado uma brecha e passando a perna no sistema prisional. Considerando que a maioria dos brasileiros comuns são distraídos e não prestam muita atenção nos pormenores.

    Ou ela é uma boa moça arrependida, que chorou as memórias da mãe e alegou autenticamente que gostaria de visitar seu túmulo ou algo assim.

    Só um especialista em psicopatia poderia notar a diferença, se notasse. Mas especialista competente nesses assuntos pouco analisados e relevados no brasil... oh wait.

    Wade
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Eu sou contra esse tipo de liberdade concedida ao condenado.

    Mas, já que é lei, não vejo nada absurdo em ser concedido a ela. Apesar do que ela fez, ela ainda é cidadã brasileira e está sob a mão da justiça comum. Pelo que sei, os critérios pra ganhar o indulto são objetivos e não consta "ter mãe" ou "não ter matado a mãe". Ela preencheu os requisitos (estar em regime semi-aberto e apresentar bom comportamento na cadeia) e tem sim que gozar do privilégio, se assim estiver previsto em lei. O que ela vai fazer durante esses dias ou quem ela vai visitar só diz respeito a ela.

    É irônico, mas não errado.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    E o indulto do Natal?

    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2015/12/dilma-assina-dec reto-que-pode-perdoar-penas-de-dirceu-e-delubio.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indulto do Dia das Mães