Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
Você está dialogando com a pessoa e ela reponde com "entendi".
Dá uma sensação de que ela teve que raciocinar para captar a sua mensagem, por mais simples que seja o que você tenha dito.
Dissertem com o sotaque do Mario Sergio Cortella.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/16
· votar
O triste é quando a pessoa responde "entendeu"
|
Konrad Veterano |
# mar/16
· votar
Eu, dando aula na graduação, ouvia muito isso. Então perguntava: " entendeu? Então me explica como se eu não soubesse"
Causei alguns mini -ataques cardíacos assim.
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16
· votar
Konrad
hahaha nod de universitário é o mais vazio que há.
mas nem adianta combater, só fomentar o debate nos que não são cactos passivos. contagia essa porra
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
Roger that
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/16
· votar
hahaha nod de universitário é o mais vazio que há.
Não acho que seja sempre por comodidade ou maldade, acho que eles realmente entendem o raciocínio. Apenas o sujeito se convence que aquilo basta, não repete a ideia para si mesmo, em busca de comparações e falhas.
Não admira que esqueça tudo na semana seguinte à prova.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# mar/16
· votar
costumo falar isso quando não tenho um comentário a fazer.
- cai e quebrei as 4 costelas e tive que dar 440 pontos.
- entendi.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# abr/16
· votar
sotaque do Mario Sergio Cortella.
O mais esquisito que já ouvi. Já conversei com paranaenses e eles não tem esse sotaque maluco do Cortella.
|
# abr/16
· votar
Samá Samutte
É cocoete adquirido.
|
# abr/16
· votar
fernando tecladista Konrad Fidel Castro sallqantay One More Red Nightmare Wuju Wu Yi Samá Samutte
Entendi.
|
Wade Membro Novato |
# abr/16
· votar
Eu vejo "entendi" como um "nem prestei atenção ao que você disse e quero encerrar essa conversa chata".
Pra problemas e assuntos tristes que falam pra mim e eu não tenho muito interesse em continuar a conversa eu mando o infalível "vish..."
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/16
· votar
Wade Com certeza
|
makumbator Moderador
|
# abr/16
· votar
Wade
Concordo que esse é o uso básico da expressão "entendi"
Quando comentam comigo coisas tristes e tragédias que não tenho muito interesse eu em geral faço uma piada ofensiva envolvendo o assunto. Só pra deixar a outra pessoa indignada.
|
Wade Membro Novato |
# abr/16
· votar
makumbator faço uma piada ofensiva envolvendo o assunto. Só pra deixar a outra pessoa indignada.
Hahahaha. Joselito.
|
john s mill Membro |
# abr/16
· votar
Entendi é um eufemismo pra dizer que a pessoa não ta nem ai pro que você falou e não ta afim de continuar a conversa na maior parte das vezes
|
Johnny Favorite Veterano |
# abr/16
· votar
O mais esquisito que já ouvi. Já conversei com paranaenses e eles não tem esse sotaque maluco do Cortella.
claro que tem. Menos os de Curitiba e do Litoral, os do interior do paraná tem esse sotaque sim
|
# abr/16
· votar
os de Curitiba e do Litoral,
TESÃO PIÁ
|
Izzy Dragon Veterano |
# abr/16
· votar
não entendi
Na real não consegui ver qual é o problema.
Sempre usei "entendi" como "claro", "sim" ou "concordo". É uma forma de deixar a pessoa que tá falando saber que você tá acompanhando o raciocínio dela.
Ou vai ver existe alguma nova moda de usar a palavra com sarcasmo e eu não tô sabendo
|
Wade Membro Novato |
# abr/16
· votar
Quando eu realmente to prestando atenção, captei a ideia e quero dizer isso, geralmente digo: "ahh, tá, entendi."
Quando é sarcasmo falo algo mais como: "tendi".
|
# abr/16
· votar
Izzy Dragon É uma forma de deixar a pessoa que tá falando saber que você tá acompanhando o raciocínio dela.
Quando é um professor ou dois caminhoneiros conversando pelo PX, tudo bem.
Agora quando é um "Que horas? - As 8. - Entendi." ....
O tom da palavra dá essa impressão, de que houve uma certa complexidade numa informação simples.
|
Johnny Favorite Veterano |
# abr/16
· votar
Eu uso o "entendi" quando eu noto que a pessoa quer um feedback a respeito do que está dizendo, quando fica claro que é importante pra ela que eu tenha compreendido o que ela está falando e só assim ela poderia dar continuidade ao raciocínio. É tipo um "i see".
|