Sobre o complexo de Édipo.

Autor Mensagem
Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake


Quanto menos individualista o sujeito é, maior sua carência afetiva, maior a necessidade de aprovação pessoal, maior o apego à figura da mãe (o primeiro relacionamento que o sujeito tem na vida e o arquétipo da segurança afetiva e da aprovação incondicional) e maior a sua atração por mulheres que o lembrem dessa figura maternal.

Inversamente, quanto mais individualista o sujeito é, menor a carência, maior o apego ao próprio ego e maior a atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo (ou seja, o objeto de paixão do homem não é mais a figura materna, mas, sim, a própria personalidade dele vista nos olhos da mulher -- quando, então, o complexo de Édipo dá lugar ao complexo de Narciso).

Vim passar o domingo na casa da minha mãe, e ela cantarolou umas duas vezes perto de mim aquela música, "Sampa", do Caetano Veloso; aí tive essa ideia.

Refutem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


Filhos únicos de mães solteiras piram. Juntam o melhor (ou pior) dos dois complexos.

Claro que cada situação é cada situaç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


O que aconteceria se um filho único de mãe solteira, como moderado nível de complexo de édipo e narciso juntos, encontrasse uma garota que representa com concentrado grau de semelhança, o conforto e segurança maternal ao mesmo tempo que tem vários traços de personalidade, além de gostos, muitíssimos semelhantes aos deste garoto?

Os melhores anos que a vida talvez possa oferecer românticamente?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# fev/16
· votar


E se o sujeito for semelhante a sua mãe?
Édipo -> mãe
Narciso -> sujeito; sujeito->mãe; logo, Narciso -> mãe, o que é falso.
Refutado.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo

shemale

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


criou o tópico só para dizer que encoxou a mãe no tanque

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Correto, se for uma hipótese probabilística.

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


1-atração por mulheres que o lembrem dessa figura maternal
2-aior a atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo

Prefiro as mulheres que se encaixam na primeira opção.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Incest ftw.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Véi, na moral, queria conhecer um cara pessoalmente que come uma mina fantasiando a mãe, porra que que é isso cara??

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


que come uma mina fantasiando a mãe

Minha puberdade foi bem pitoresca em relação a fetiches, mas vira tudo fichinha perto disso. Até necro, snuff e scat.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


ACIDO LISERGICO
E se o sujeito for semelhante a sua mãe?
Édipo -> mãe
Narciso -> sujeito; sujeito->mãe; logo, Narciso -> mãe, o que é falso.
Refutado.


Errado. Édipo e Narciso são arquétipos, não conceitos mutuamente excludentes.

sallqantay
criou o tópico só para dizer que encoxou a mãe no tanque

???

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Porque especificamente você lançou essa hipótese tão óbvia aqui? Não vejo nenhuma discussão frutífera surgir dela, partindo da premissa que ela está correta e suficientemente completa. Que tal deixar de preguiça mental e postar coisas dignas de discussão, discórdia, guerra e surras teóricas?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


st.efferding

Porque eu sempre escuto as pessoas dizerem que homem gosta de mulher parecida com a mãe dele (doce e maternal); e, comigo, geralmente acontece o contrário (prefiro mulheres exóticas e debochadas, mais parecidas comigo).

O tópico é apenas uma racionalização.

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


Acho bizarríssimo essa parada de libido direcionada à própria mãe.
Pode ser ignorância minha, mas até hj isso não me desce.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


Edward Blake
mulheres exóticas e debochadas

Creio que seja a segunda ou terceira vez que vc traz a tona este tipo de mulher. Não faço a minima ideia do que seja isso. Vc poderia por gentileza, com a tua didatica cirurgica, nos elucidar basicamente o que seja isso?

EDIT:

Dei uma googleada e achei algumas definições bem ridiculas em sites femininos, queria ouvir de vc.

=)

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Edward Blake
Porque eu sempre escuto as pessoas dizerem que homem gosta de mulher parecida com a mãe dele (doce e maternal); e, comigo, geralmente acontece o contrário (prefiro mulheres exóticas e debochadas, mais parecidas comigo).


Eu também.

O tópico é apenas uma racionalização.


Nunca se desculpe pelas suas falhas, aprenda com elas. Agora vá lá fazer um tópico bom pra nós.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Edward Blake

foi somente a uma referência ao ditado "punk que é punk encoxa a mãe no tanque"

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Véi, na moral, queria conhecer um cara pessoalmente que come uma mina fantasiando a mãe, porra que que é isso cara??
Acho bizarríssimo essa parada de libido direcionada à própria mãe.
Pode ser ignorância minha, mas até hj isso não me desce.


Não é bem assim que funciona. O sujeito tem atração pelas caracteristicas da mãe que proporcionaram para ele bem estar, pois estas são muito familiares e aconchegantes. Não pela mãe em si. O sujeito tem atração por mulheres que o façam sentir-se amado como a mãe o fazia sentir. Mulheres carinhosas, maternais, cuidadoras, compreensivas, as vezes rígidas, incondícionais, ou qualquer característica materna que você imagine. Pois como o cara narrou ali em cima, na mente do cara com complexo de édipo, essa é a forma ultima de amor e segurança.

Então a mulher começa a tratar o cara com todo o aconchego materno do mundo, o cara trazendo a tona sentimentos que não tinha desde a infância com o amor da mãe, apaixona-se pela mulher sem entender muito o motivo (alguns entendem).

Distante de um 'tesão incestuoso' pela mãe. É apenas a busca de qualidades da mãe que faziam você sentir-se amado, em outras mulheres potenciais parceiras românticas.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/16
· votar


Só se for a SUA MÃE!

Aí sim!

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Que troço bizarro, cara. Acho que eu não devo ter essas coisas não.

landlord
Veterano
# fev/16
· votar


Até a mãe dele da em cima dele? Ou foi impressão minha??

Cara é o mito da sexualidade.

Alessandra
Veterano
# fev/16
· votar


Eu daria minha opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica, mas tô com uma preguiça extrema.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


postem a foto da mãe de vocês

para ver quais eu comeria.

Alessandra
Veterano
# fev/16
· votar


postem a foto da mãe de vocês

para ver quais eu comeria.

Galera ligada nuns MILF

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu daria minha opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica, mas tô com uma preguiça extrema.

Pou, posta ai.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica

num fórum de internet

Alessandra
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay
num fórum de internet
Até onde eu saiba meu CRP não me impede de postar no OT. Ahhahaha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


Alessandra

Você está totalmente desimpedida, moça psicóloga linda. Poste pra gente sobre o assunto ai. Eu particularmente tenho bastante interesse em uma opinião profissional.

Queria até te perguntar se minha visão ali em cima está correta ou tem outras coisas a serem consideradas..

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Alessandra

sem as apostilas não vale

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o complexo de Édipo.