Autor |
Mensagem |
Edward Blake Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
Quanto menos individualista o sujeito é, maior sua carência afetiva, maior a necessidade de aprovação pessoal, maior o apego à figura da mãe (o primeiro relacionamento que o sujeito tem na vida e o arquétipo da segurança afetiva e da aprovação incondicional) e maior a sua atração por mulheres que o lembrem dessa figura maternal.
Inversamente, quanto mais individualista o sujeito é, menor a carência, maior o apego ao próprio ego e maior a atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo (ou seja, o objeto de paixão do homem não é mais a figura materna, mas, sim, a própria personalidade dele vista nos olhos da mulher -- quando, então, o complexo de Édipo dá lugar ao complexo de Narciso).
Vim passar o domingo na casa da minha mãe, e ela cantarolou umas duas vezes perto de mim aquela música, "Sampa", do Caetano Veloso; aí tive essa ideia.
Refutem.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# jan/16
· votar
Filhos únicos de mães solteiras piram. Juntam o melhor (ou pior) dos dois complexos.
Claro que cada situação é cada situaç
|
# fev/16
· votar
O que aconteceria se um filho único de mãe solteira, como moderado nível de complexo de édipo e narciso juntos, encontrasse uma garota que representa com concentrado grau de semelhança, o conforto e segurança maternal ao mesmo tempo que tem vários traços de personalidade, além de gostos, muitíssimos semelhantes aos deste garoto?
Os melhores anos que a vida talvez possa oferecer românticamente?
|
ACIDO LISERGICO Veterano |
# fev/16
· votar
E se o sujeito for semelhante a sua mãe? Édipo -> mãe Narciso -> sujeito; sujeito->mãe; logo, Narciso -> mãe, o que é falso. Refutado.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo
shemale
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
criou o tópico só para dizer que encoxou a mãe no tanque
|
st.efferding Membro |
# fev/16
· votar
Correto, se for uma hipótese probabilística.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/16
· votar
1-atração por mulheres que o lembrem dessa figura maternal 2-aior a atração dele por mulheres que o lembrem de si mesmo
Prefiro as mulheres que se encaixam na primeira opção.
|
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
Incest ftw.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
Véi, na moral, queria conhecer um cara pessoalmente que come uma mina fantasiando a mãe, porra que que é isso cara??
|
Wade Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar
que come uma mina fantasiando a mãe
Minha puberdade foi bem pitoresca em relação a fetiches, mas vira tudo fichinha perto disso. Até necro, snuff e scat.
|
# fev/16
· votar
ACIDO LISERGICO E se o sujeito for semelhante a sua mãe? Édipo -> mãe Narciso -> sujeito; sujeito->mãe; logo, Narciso -> mãe, o que é falso. Refutado.
Errado. Édipo e Narciso são arquétipos, não conceitos mutuamente excludentes.
sallqantay criou o tópico só para dizer que encoxou a mãe no tanque
???
|
st.efferding Membro |
# fev/16
· votar
Porque especificamente você lançou essa hipótese tão óbvia aqui? Não vejo nenhuma discussão frutífera surgir dela, partindo da premissa que ela está correta e suficientemente completa. Que tal deixar de preguiça mental e postar coisas dignas de discussão, discórdia, guerra e surras teóricas?
|
# fev/16
· votar
st.efferding
Porque eu sempre escuto as pessoas dizerem que homem gosta de mulher parecida com a mãe dele (doce e maternal); e, comigo, geralmente acontece o contrário (prefiro mulheres exóticas e debochadas, mais parecidas comigo).
O tópico é apenas uma racionalização.
|
Jack Holland Veterano |
# fev/16
· votar
Acho bizarríssimo essa parada de libido direcionada à própria mãe. Pode ser ignorância minha, mas até hj isso não me desce.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
Edward Blake mulheres exóticas e debochadas
Creio que seja a segunda ou terceira vez que vc traz a tona este tipo de mulher. Não faço a minima ideia do que seja isso. Vc poderia por gentileza, com a tua didatica cirurgica, nos elucidar basicamente o que seja isso?
EDIT:
Dei uma googleada e achei algumas definições bem ridiculas em sites femininos, queria ouvir de vc.
=)
|
st.efferding Membro |
# fev/16
· votar
Edward Blake Porque eu sempre escuto as pessoas dizerem que homem gosta de mulher parecida com a mãe dele (doce e maternal); e, comigo, geralmente acontece o contrário (prefiro mulheres exóticas e debochadas, mais parecidas comigo).
Eu também.
O tópico é apenas uma racionalização.
Nunca se desculpe pelas suas falhas, aprenda com elas. Agora vá lá fazer um tópico bom pra nós.
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
Edward Blake
foi somente a uma referência ao ditado "punk que é punk encoxa a mãe no tanque"
|
# fev/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
Véi, na moral, queria conhecer um cara pessoalmente que come uma mina fantasiando a mãe, porra que que é isso cara?? Acho bizarríssimo essa parada de libido direcionada à própria mãe. Pode ser ignorância minha, mas até hj isso não me desce.
Não é bem assim que funciona. O sujeito tem atração pelas caracteristicas da mãe que proporcionaram para ele bem estar, pois estas são muito familiares e aconchegantes. Não pela mãe em si. O sujeito tem atração por mulheres que o façam sentir-se amado como a mãe o fazia sentir. Mulheres carinhosas, maternais, cuidadoras, compreensivas, as vezes rígidas, incondícionais, ou qualquer característica materna que você imagine. Pois como o cara narrou ali em cima, na mente do cara com complexo de édipo, essa é a forma ultima de amor e segurança.
Então a mulher começa a tratar o cara com todo o aconchego materno do mundo, o cara trazendo a tona sentimentos que não tinha desde a infância com o amor da mãe, apaixona-se pela mulher sem entender muito o motivo (alguns entendem).
Distante de um 'tesão incestuoso' pela mãe. É apenas a busca de qualidades da mãe que faziam você sentir-se amado, em outras mulheres potenciais parceiras românticas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/16
· votar
Só se for a SUA MÃE!
Aí sim!
|
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/16
· votar
Que troço bizarro, cara. Acho que eu não devo ter essas coisas não.
|
landlord Veterano |
# fev/16
· votar
Até a mãe dele da em cima dele? Ou foi impressão minha??
Cara é o mito da sexualidade.
|
Alessandra Veterano |
# fev/16
· votar
Eu daria minha opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica, mas tô com uma preguiça extrema.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
postem a foto da mãe de vocês
para ver quais eu comeria.
|
Alessandra Veterano |
# fev/16
· votar
postem a foto da mãe de vocês
para ver quais eu comeria. Galera ligada nuns MILF
|
# fev/16
· votar
Eu daria minha opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica, mas tô com uma preguiça extrema.
Pou, posta ai.
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
opinião profissional sobre isso como psicanalista clínica
num fórum de internet
|
Alessandra Veterano |
# fev/16
· votar
sallqantay num fórum de internet Até onde eu saiba meu CRP não me impede de postar no OT. Ahhahaha
|
# fev/16
· votar
Alessandra
Você está totalmente desimpedida, moça psicóloga linda. Poste pra gente sobre o assunto ai. Eu particularmente tenho bastante interesse em uma opinião profissional.
Queria até te perguntar se minha visão ali em cima está correta ou tem outras coisas a serem consideradas..
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
Alessandra
sem as apostilas não vale
|