Tópico para discutirmos a reorganização das escolas em SP

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

O brazil precisa de militarização total do ensino.

Pro moleque chegar em casa e dizer que quer ser marinheiro?
Não, nem pensar!

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

Fidel Castro

Se o Alckmin botar o Tico Santa Cruz na arena curintia é pra já que desocupam as escolas.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar

brunohardrocker

Não sei quem é esse mano, mas boto fé que pode botar a porra do Led Zeppelin sem Bonham no Itaquerão que ninguém iria.

É role de indiana jones chegar lá, céloco, muito longe. Dependendo do trânsito, mais rápido chegar no Rio via Dutra. Tá, talvez não, mas quase isso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

Fidel Castro

É pelo Tico, cara

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

http://g1.globo.com/sao-paulo/escolas-ocupadas/noticia/2015/12/vamos-d ialogar-escola-por-escola-diz-alckmin.html

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar

No fim do pronunciamento, Alckmin leu uma frase do Papa Francisco: "Sempre que perguntado entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma solução sempre possível, o diálogo." Ele saiu sem conceder entrevista.

Lol, depois que ele mandou a Choque descer gás lacrimogênio na molecada entre 14~17 anos e viu que eles não se intimidaram, vem com essa.

Nem rolou protesto violento, as crianças estavam reformando as próprias escolas e fazendo ciranda na rua, não fode parsa.

Ainda bem que cedeu pé e foi pro diálogo, mas é um absurdo ter que ocorrer manifestações, paralizações e ocupações de avenidas chave para conseguir dialogar com o governador. O canal deveria ser aberto sem essa patifaria.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

eu sei quem ganha com essa porra toda: os líderes estudantis, que depois viram líderes sindicais, e eventualmente presidentes da república

brunohardrocker
Veterano
# dez/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar

na molecada entre 14~17 anos...

...com barba, 1,80m e camisa do che, ops, barracas de acampamento da foice&martelo e bandeiras da cut.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar

brunohardrocker

porra chapa, os caras ocuparam a faria lima aqui faz tempo, passo em frente todo dia.

só tem molecada

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

Fidel Castro

nas ações dos pm eu só vi marmanjão.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar

brunohardrocker

A TV é seletiva.

Ontem a Folha lançou uma reportagem bem interessante, mostrando como estão as escolas ocupadas.

Saiu do ar minutos depois do Alckmin dar uma entrevista lá na sede da Folha lol

Sampa é zoera, só da pra ver colé andando nas ruas

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar

brunohardrocker

Barba e camiseta do Che invalidam a manifestação?

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar

LeandroP

Não, apenas o cérebro do indivíduo.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

LeandroP

pelo contrário, dão toda legitimidade de um golpe comunista onde o espírito da história redime o homem rumo à glória bolchevique

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

LeandroP

Revela a faixa etária de quem está tomando corretivo da pm e também o caráter partidário, que muitos juram não ocorrer.

kiki
Moderador
# dez/15
· votar

brunohardrocker
e também o caráter partidário, que muitos juram não ocorrer.
sem duvida tem partidaristas e esquerdistas tentando cooptar o movimento dos estudantes como algo "maior". mas não é mesmo de onde veio, se voce for visitar alguma escola vai poder verificar com seus proprios olhos.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

partidaristas e esquerdistas tentando cooptar o movimento

essas são as únicas pessoas que, com certeza absoluta, vão ganhar algo (politicamente).

UM VIVA AO MOVIMENTO ESTUDANTIL! VIVA!

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

Outra certeza é que esse ano letivo já foi para o saco. Meus parabéns a todos os grevistas/piqueteiros/ocupeiros/vagabundos envolvidos!

LeandroP
Moderador
# dez/15
· votar

e também o caráter partidário, que muitos juram não ocorrer.

Obrigado por nos mostrar qual o lado de quem defende os interesses dos estudantes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

Chutar carros é realmente algo que ajuda.
E ir pra rua quando o governador é do PSDB e ficar inerte quando o governador é do PT, realmente faz parte dos interesses dos estudantes.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

^
^
Me referindo ao Brasil inteiro, antes que a resposta considere apenas SP.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlf1/v/t1.0-9/122954 54_894612233968717_5826641840048396466_n.jpg?oh=d1bd69128c035799cbf41a d886353519&oe=56D79219&__gda__=1458426726_0a22912e6635bfa461c47c095de2 d75f

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

quem defende os interesses dos estudantes

é quem faz greve e ocupa escola, obviamente. Nenhum estudante quer estudar, só ficar no boteco

/o/

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar

brunohardrocker
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlf1/v/t1.0-9/12295 4 54_894612233968717_5826641840048396466_n.jpg?oh=d1bd69128c035799cbf41a d886353519&oe=56D79219&__gda__=1458426726_0a22912e6635bfa461c47c095de2 d75f

A diferença é que no caso de SP a mudança seria sentida diretamente e de maneira rápida por pais e alunos. As outras mudanças nesse link você que postou soam vagas, mais técnicas e distantes para a maioria dos estudantes (apesar de mais graves e abrangentes). Pra mim isso altera bastante o potencial de reação.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar

técnicas

estudantes são burros demais para entender isso

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

makumbator

O barulho é o mesmo. Se reclamam das panelas que não batem aqui ou acolá, que engulam as promessas de campanha, claramente para se reeleger (fora o terrorismo eleitoral de alegar que os "beneficios" seriam retirados pelo adversário) e que não foram cumpridas, logo após assumir o segundo mandato.

https://media.giphy.com/media/3o8doSbxipalxCcZ3O/giphy.gif

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar

brunohardrocker

Não acho que o barulho seja o mesmo do ponto de vista de quem usa esses serviços. No caso de SP muitos pais teriam que deixar os filhos em diferentes escolas (por causa da faixa etária), em outros casos o deslocamento seria maior, etc...

Isso sim causa revolta (mexer no seu dia a dia), dizer que o governo federal (ou mesmo o estadual) vai cortar tantos milhões da educação não quer dizer nada para a maioria das pessoas, é como se não os afetasse. É como se isso ocorre na lua.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar

makumbator
vai cortar tantos milhões da educação não quer dizer nada para a maioria das pessoas, é como se não os afetasse.

Mas você desejaria que afetasse?
Eu também. Esse é o ponto. E que afetasse também os da bandeira vermelha.
Percebe como os atos são politiqueiros?

megiddo
Membro
# dez/15
· votar

wat

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar

Eu estou absolutamente alheio a esta matéria. Eu deveria me interar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico para discutirmos a reorganização das escolas em SP