da relação entre a caligrafia e o estado de espírito

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/15


    As vezes escrevo separadamente, e minha caligrafia é arredondada e legível. As vezes escreve emendado, e minha caligrafia é nervosa e inclinada, parcialmente ilegível.

    As vezes começo uma frase assim e termino assado. Pura metafísica.

    Como é a sua caligrafia? Você também muda ela como eu, subitamente?

    Konrad
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Muda do início para o fim da página. Acredito que pela posição de apoio do pulso.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sim, como você.

    tem a legível e a ilegível, muda conforme o estado de espírito e o fato de outra pessoa ir ler ou não

    Konrad
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Quanto ao aspecto qualitativo, uma professora minha dizia carinhosamente que parecia "árabe", e mais de uma vez eu tive de ajudá-la a corrigir minhas provas.

    Konrad
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    sallqantay

    Eu também acreditava nessa influência do estado de espírito, mas notei que a posição do punho é que influencia de fato.

    O fato de eu ser um canhoto frustrado (fui forçado a escrever com a direita) deve ter alguma influência também.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    sallqantay
    Sim, como você.


    Chama pra jantar antes mano, assim tu assusta o cara.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sim, como você.


    achei ofensivo

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    achei ofensivo


    Falei…

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    califado estado islamico

    One In A Million
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    minha muda o tempo todo, eu tenho uns tremelique meio loco

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Como é a sua caligrafia?

    Sem pretensão alguma posso dizer que já desenvolvi um alfabeto próprio de tão ininteligivel e peculiar que é minha caligrafia.

    Você também muda ela como eu, subitamente?

    Sou muito instavel emocionalmente, então oscilo bastante.

    Quanto a correlação do estado de espirito e a caligrafia, me lembrei de um bate papo bacana que tive com uma formando em psicologia, e se eu não engano ela acenou positivamente quanto a esta isto.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Tem um estudo disso ai, grafologia o nome, salvo engano. O cara do RH da minha empresa é meio pirado com isso. Algumas coisas fazem até sentido, como o ponto esmagado que quer dizer que o cara tá tenso, mas outras são meio viagem, tipo se o cara faz a curva do "g" muito acentuada quer dizer que está satisfeito sexualmente.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Grafologia

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Grafologia é um estudo pseudocientífico que utiliza a análise da escrita para inferir sobre traços de personalidade. A palavra é por vezes usada incorretamente para se referir à análise forense de documentos. Neste caso, o termo correto seria grafotécnica ou grafoscopia.

    Apesar de estudos científicos comprovarem sua ineficácia, milhares de empresas usaram a grafologia nos últimos anos, por exemplo, para seleção de candidatos.
    Críticas

    A principal crítica à grafologia é a inexistência de base científica que sustente o uso dessa técnica para a investigação da personalidade. A técnica de análise grafológica também é criticada por utilizar regras associativas de caráter simbólico ou analógico sem validade comprovada.

    Os críticos da grafologia alegam ainda que não há provas de que a mente inconsciente seja um reservatório que guarda a verdade sobre uma pessoa e muito menos de que a grafologia ofereça um portal para esse reservatório. Boa parte da suposta comprovação é por efeito Forer, ou seja, quando se sugere a uma pessoa que ela reconhece em si algum traço de personalidade amplo, comum e subjetivo, pessoas sugestionáveis costumam concordar e considerar como algo peculiar de si mesmo.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    cafe_com_leite

    efeito Forer, ou seja, quando se sugere a uma pessoa que ela reconhece em si algum traço de personalidade amplo, comum e subjetivo, pessoas sugestionáveis costumam concordar e considerar como algo peculiar de si mesmo.

    e assim explica-se toda a astrologia. hehehe

    ---

    Minha grafia já oscilou muito durante toda minha vida (de 21 anos apenas). está no entanto adquerindo uma padronização atualmente. não sei se é bom ou ruim. por um lado está mais bonito, por outro sinto falta de me surpreender com as diferenças do começo pro fim do texto. e abrir páginas diferentes do caderno e parecer que não foi a mesma pessoa que escreveu.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    >2015, quase 16.
    >escrevendo à mão


    distrito09
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Aguardando post do Josefo citando que a caligrafia dele sempre despertou o interesse das meninas no busão da escola.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Edit

    Skider
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Quando eu tenho que revisar algumas anotações manuscritas minhas, a melhor alternativa é pesquisar de novo.

    pianoid
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    > 2015
    > caligrafia

    a minha é arial

    CindyFerrari
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    acho minha letra bonita..

    ela é mais arredondada e um pouco espaçada.. mas às vezes fica mais próxima e pontuda, como se tivesse sido esticada pra cima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da relação entre a caligrafia e o estado de espírito