Zika vírus e a má-formação do cérebro em recém-nascidos

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/15 · Editado por: Snakepit


Com a forte suspeita de que o zika vírus está associado à epidemia de microcefalia no Nordeste, médicos estão recomendando que as mulheres evitem a gravidez.

Em pouco mais de três meses, o Ministério da Saúde registrou 399 casos de recém-nascidos com a má-formação do cérebro que pode levar a problemas graves no desenvolvimento da criança.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1708319-apos-surto-de-m icrocefalia-medicos-desaconselham-a-engravidar-agora.shtml

399 crianças com futuros prováveis problemas mentais por causa da incompetência em matar um mosquito.

Esse numero deve ser apenas o começo. Uma verdadeira tragédia brasileira.

Ainda tem gente que quer ter filho no bananão...

Sorte que o zika é uma dengue mais fraquinha, ninguém precisa se preocupar.

YARK ZARK
Membro Novato
# nov/15
· votar


Só falta um terremoto no Brazil pra terminar a pancada.

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


Como diz o outro: "se o mundo tem um c*, o c* do mundo é aqui...".

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


StiKe WaR pira

distrito09
Veterano
# nov/15
· votar


putz, que zica

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Ainda tem gente que quer ter filho no bananão...

Devia ser considerado homicidio doloso engravidar alguem abaixo do Hemisfério Sul

pianoid
Veterano
# nov/15
· votar


pelo menos aqui é terra pacífica, abençoada pelo deus católico português dizimador de índios resistentes à malária e sem terroristas porque não roubamos de suas terras

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


Apenas uma dengue mais fraca:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1711235-virus-zika-e-ac hado-em-vitimas-de-sindrome-rara-e-paralisante.shtml

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


incompetência em matar um mosquito.

Não é nada facil exterminar insetos.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/15
· votar


É só usar DDT.

megiddo
Membro
# nov/15
· votar


esse eh zica ein, imagina vc paçando por isso rsrs

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Pffff.

Ai você olha que o livro da youtuber fulere kefera bunchman(sei la como escreve) é um sucesso de vendas e percebe que com ou sem zika vírus, a má formação no cérebro está ai faz horas.

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/11/30/p ais-tem-1248-casos-de-microcefalia-ligacao-com-virus-zika-e-confirmada .htm

1248 vidas praticamente destruidas. Numero deve ser muito maior ainda.

Isso é a maior tragédia ta história do país.

Pior que boate Kiss + todas tragedias da TAM juntas.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Eu e minha esposa estamos tentando ter nosso primeiro filho; ela está pensando seriamente em voltar a tomar anticoncepcional por causa dessa desgraça aí. Já estou começando a considerar a ideia.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


Minha filha tem 3 meses, aparentemente ta funfando tudo.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ontem fui ao fundo de casa e encontrei uns focos de aedes egito lá. Sei lá, às vezes pode ser paranoia, porém houve um caso aqui perto (200 km).

Fidel Castro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Samá Samutte

cara, todo cuidado é pouco.

é estatísticamente um risco baixo, mas estamos falando de um filho(a).

fica em hold mesmo, melhor.

sobrevivente
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Estou na mesma aqui. Minha esposa e eu estávamos planejando ter um filho ano que vem, mas vamos deixar quieto por enquanto.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fidel Castro
sobrevivente

Eu até que estou de boa, não vejo problemas em adiar; o complicado é a patroa, que já estava fazendo planos, essas coisas bobas de mulher. Vai ser bem frustrante para ela.

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Complicado...

Minha cunhada ta planejando engravidar e vai cancelar a viagem ao nordeste esse verão.

Mas é apenas questão de tempo pro virus chegar aqui também.

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1713186-governo-federal -anuncia-plano-de-combate-ao-zika-com-17-ministerios.shtml

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


"o ministro Marcelo Castro também prometeu rever a portaria 1025, que regulamentou, no ano passado, o piso dos agentes comunitários de saúde para R$ 1.014. De acordo com Câmara, só em Pernambuco o desfalque foi de 4.200 agentes, "pois as prefeituras não conseguiam pagar os salários"."


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1713186-governo-federal -anuncia-plano-de-combate-ao-zika-com-17-ministerios.shtml







Tá tudo errado nesse país.

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ontem eu e minha esposa decidimos interromper, pelo menos por enquanto, o plano de ter um filho. Notei que ela havia chorado antes de conversarmos; triste viu, mas fazer o quê?

Queira Deus que haja de fato um trabalho sério para controlar isso ai.

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


uma geração inteira de eleitores de Lula

é tudo parte do plano

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


Samá Samutte
Ontem eu e minha esposa decidimos interromper, pelo menos por enquanto, o plano de ter um filho. Notei que ela havia chorado antes de conversarmos; triste viu, mas fazer o quê?

Mas dependendo da ótica, talvez seja esse o momento ideal para ter filho no sudeste e sul do país. Meu raciocínio é o seguinte:

Até o momento esse vírus está mais presente no nordeste, mas deve ser questão de tempo até ele se alastrar por todo o Brasil. Me parece que agora é na verdade mais seguro para iniciar uma gestação do que em alguns meses (ou anos), uma vez que aí sim é provável que os mosquitos da mesma espécie nas demais regiões também estejam com o vírus.

Todo mundo sabe que o Brasil é totalmente incapaz de eliminar ou mesmo reduzir bastante as causas do problema, então duvido que melhore ao longo do tempo. É mais provável que se torne mais presente em todo território nacional.

Mas é mero achismo de minha parte.

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Acho o mais provável que encontrem uma maneira eficaz de curar as gestantes.

Combater o mosquito é praticamente impossível devido a baixa escolaridade do brasileiro, aliado a péssimas condições de moradia e esgoto. Toda cidade brasileira, seja pequena, media ou grande, rica ou pobre, é um grande paraíso para os mosquitos.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Eu que não teria outro filho neste momento, nem fodendo (bom... sem foder é que não ia ter mesmo, né?... hehehe)

Agora sério, conselho do Jota: SEGUREM A ONDA!!! Usem camisinha, pílula, o cacete... mas não engravidem!!!

Porra, sempre detestei mosquitos, mas agora a coisa chegou a um nível insuportável... O ser humano consegue extinguir um monte de espécies animais e vegetais, mas não consegue acabar com essa bosta de zunidor dos infernos... que dureza...

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


JJJ
O ser humano consegue extinguir um monte de espécies animais e vegetais, mas não consegue acabar com essa bosta de zunidor dos infernos

acabou com sapos e pererecas, zevodeu

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


makumbator

Já há 9 casos suspeitos aqui no estado; um foi à 200 km daqui. É melhor prevenir.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/12/voce-fica-em-ch oque-afirma-mae-de-bebe-com-microcefalia-em-campinas.html

Que merda...

Samá Samutte
É melhor prevenir.

A única prevenção é não ter filhos por enquanto... (e sabe-se lá até quando!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zika vírus e a má-formação do cérebro em recém-nascidos