As crianças de hoje são mais espertas (dissertem)

    Autor Mensagem
    rcorts
    Veterano
    # out/15


    As crianças de hoje são mais "espertas" do que as da geração passada... (dissertem)

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    acho que o excesso de teorização gera distorções de realidade e que sua percepção comportamental alheia tem sérios vícios de estereótipo.

    rcorts
    Veterano
    # out/15 · Editado por: rcorts
    · votar


    FELIZ NATAL
    que sua percepção comportamental alheia

    Então me explique como você assumiu que essa é a minha percepção comportamental alheia. Eu não disse se era a minha.

    "O usuário cancelou seu cadastro no Cifraclub" - se isso não for um erro de sistema, assim não vale! agora que ia rolar a troca de ofensas você cancela o cadastro. Magoei. (rs rs rs)

    Feliz Natal pra você! Te espero com novo nickname.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    rcorts

    É bruxaria! Ele está "descadastrado" mas ainda posta, não sei como!

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Eu suspeitava que esse fórum estava cheio de fantasmas mesmo. He he!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    rcorts

    E você foi trollado pela resposta padrão que ele dá em 90% dos posts rsrsrs

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo

    He he, agora que achei mais engraçado ainda. Pelo menos animou minha Sexta.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Crianças fazem sexo...

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    ...com adultos.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    como*

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Não entendi... era pra ser engraçado? sarcástico?

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    são mais espertas mesmo, trabalho é só copiar e colar e imprimir

    se isso vai gerar adultos inteligentes e capazes de lidar com adversidades e problema técnicos só na base de esperteza e corrupção, isso são outros quinhentos

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    pianoid

    É uma boa análise. A facilidade e o "instantâneo" pode sim influenciar nos padrões comportamentais das próximas gerações de adultos. A informática não nos tornou (pelo menos um pouco) multitarefas?

    Quem sabe não estamos diante da geração miojo. Mas, tirando isso, as crianças de hoje parecem estar mais antenadas em marcas e o status agregado. Sabem bem diferenciar um carro velho de um carro mais moderno e cheio de aparatos tecnológicos, e sabem usar de dissimulação e coitadismo para chantagear emocionalmente seus pais.

    Agora que meu filho está na escola e tenho contato com várias crianças tenho notado isso "no ar". Aqui ainda sou meio linha dura, faço questão de mostrar para meu filho que ele não consegue me enrolar, mas isso não faz ele deixar de tentar.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    rcorts
    As crianças de hoje são mais "espertas" do que as da geração passada... (dissertem)

    Eu ouvia isso dos meus pais quando eu era pequeno. Acho que é uma questão de acesso de tecnologia e informações que, em outras épocas, não ocorria, era sinônimo de inteligência. Por exemplo, coisas que aprendi na escola, e reproduzia para meus pais, e eles achavam que aquilo era o máximo, porque não aprenderam na escola deles.

    É uma boa análise. A facilidade e o "instantâneo" pode sim influenciar nos padrões comportamentais das próximas gerações de adultos. A informática não nos tornou (pelo menos um pouco) multitarefas?

    Não acredito que a capacidade de lidar com aparelhos eletrônicos seja responsável por estimular habilidades múltiplas, quaisquer que sejam. Tecnologia é um meio de organização da inteligência, determinado a um fim bem estipulado. Pode ser que, assim como se deu em outras épocas, o uso desse tipo de tecnologia produza efeitos no comportamento humano, estimulando alguns aspectos em detrimento de outros. Mas não vai funcionar da mesma forma para todos.


    [i]Quem sabe não estamos diante da geração miojo. Mas, tirando isso, as crianças de hoje parecem estar mais antenadas em marcas e o status agregado. Sabem bem diferenciar um carro velho de um carro mais moderno e cheio de aparatos tecnológicos, e sabem usar de dissimulação e coitadismo para chantagear emocionalmente seus pais.


    Obra de um consumismo que preza os status acima de qualquer coisa. Os comerciais de hoje extrapolam isso acima de qualquer coisa. Mas isso não é algo recente. Crianças fizeram isso sempre... Não é culpa de tecnologia. É que simplesmente eles têm acesso à publicidade nos seus celulares diariamente.

    rcorts
    Veterano
    # out/15 · Editado por: rcorts
    · votar


    AtalaBukas
    Eu ouvia isso dos meus pais quando eu era pequeno. Acho que é uma questão de acesso de tecnologia e informações que, em outras épocas, não ocorria, era sinônimo de inteligência. Por exemplo, coisas que aprendi na escola, e reproduzia para meus pais, e eles achavam que aquilo era o máximo, porque não aprenderam na escola deles.

    Um bom ponto. Acho que isso sempre acontece a cada nova geração que viva grandes mudanças tecnológicas.

    Não acredito que a capacidade de lidar com aparelhos eletrônicos seja responsável por estimular habilidades múltiplas, quaisquer que sejam. Tecnologia é um meio de organização da inteligência, determinado a um fim bem estipulado. Pode ser que, assim como se deu em outras épocas, o uso desse tipo de tecnologia produza efeitos no comportamento humano, estimulando alguns aspectos em detrimento de outros. Mas não vai funcionar da mesma forma para todos.

    Concordo que as tecnologias não afetam todos os indivíduos da mesma forma, mesmo porque cada indivíduo interage diferentemente com uma mesma tecnologia, principalmente se levar em conta os diferentes tipos de uso. Por exemplo, um moleque que se encantou por computadores e tinha alguma habilidade acima da média em matemática provavelmente se aprofundou em programação e talvez até tenha virado hacker. Outras pessoas, como eu por exemplo, imergiram no mundo dos computadores o suficiente para comprar pela internet, editar uma planilha e trocar ideias com desconhecidos (ou conhecidos virtuais) à distância.

    Mas, penso que as tecnologias (principalmente a longo prazo) interferem no comportamento, e até possivelmente na inteligência dos indivíduos. Um exemplo é que a geração atual de adolescentes é conhecida por ter mil amigos virtuais e ter dificuldades para se relacionar com 1 amigo pessoalmente. Generalizações à parte, isso já começa a preocupar pedagogos e psicólogos mundo à fora.

    Ontem eu estava assistindo um documentário com Stephen Hawking intitulado "O mundo futurista". Achei interessante uma tecnologia que estão desenvolvendo, que é uma toca (Edit: touca) com emissores de pulso eletromagnético para estimular regiões cerebrais específicas enquanto o usuário realiza uma atividade, como jogar um game que envolva cálculos matemáticos, ou tentar montar um quebra cabeça.

    Obra de um consumismo que preza os status acima de qualquer coisa. Os comerciais de hoje extrapolam isso acima de qualquer coisa. Mas isso não é algo recente. Crianças fizeram isso sempre... Não é culpa de tecnologia. É que simplesmente eles têm acesso à publicidade nos seus celulares diariamente.

    Certamente. Principalmente pela noção que tenho de que a inocência das crianças é um direito que elas tem para se acostumar gradualmente com a realidade do mundo adulto. E elas parecem estarem sendo privadas desse direito atualmente.

    Travo uma batalha diária com meu filho pra fazê-lo entender que ele só vai ganhar um presente quando: a) ele fizer por merecer; b) quando eu puder comprar. Ele precisa entender que eu não vou roubar ou me endividar para satisfazer todas as vontades dele e que não basta querer, precisa conquistar por mérito.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    rcorts
    Mas, penso que as tecnologias (principalmente a longo prazo) interferem no comportamento, e até possivelmente na inteligência dos indivíduos. Um exemplo é que a geração atual de adolescentes é conhecida por ter mil amigos virtuais e ter dificuldades para se relacionar com 1 amigo pessoalmente. Generalizações à parte, isso já começa a preocupar pedagogos e psicólogos mundo à fora.


    Sim, acho que o problema das tecnologias digitais e audiovisuais é que pode modificar áreas do cérebro ligadas ao desenvolvimento cognitivo. É bem tudo isso que você falou. O mundo não está pra brincadeira atualmente. Tudo tem seu lado benéfico, sabendo usar. O principal desafio é educação: saber como usar as tecnologias de modo saudável. Ou então, não seria possível a conversação que temos aqui!

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Não sei como fazer uma comparação válida. Mas acho que a infância é o período da idiota por excelência, portanto tendo a acreditar que as mudanças são superficiais.

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    Mas acho que a infância é o período da idiota por excelência, portanto tendo a acreditar que as mudanças são superficiais.

    Não sei, idiota? Entendi o que você quis dizer, mas acho esse termo um pouco pesado. É certo que as crianças tem uma concepção fantasiosa de mundo. Em vez de idiota eu diria inocente. Acho que essa inocência é importante para uma criança se acostumar com a dureza da realidade de forma gradual, sem pirar.

    Imagina uma criança com poucos anos de vida ter de ser ensinada sobre o que é realmente a morte, assassinato, relações de poder, dinheiro e sexualidade. Acho que idiota é quem já tem capacidade mental para compreender questões mais complexas e se nega a aceitar a realidade ou, por própria conveniência, prefere nem discutir.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/15
    · votar


    rcorts
    Realmente. A idiotia é mais pra adolescência. My mistake.

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    A idiotia é mais pra adolescência

    He he, aí concordo.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    crianças hoje:

    http://i1373.photobucket.com/albums/ag373/fotograma/Mobile%20Uploads/S creenshot_2015-10-25-14-35-30_zpsubxn47ml.png

    rcorts
    Veterano
    # out/15
    · votar


    pianoid

    Pelos erros de Português ou por serem estes os mesmos que ficam fãs de filmes como Jogos Vorazes e Velozes e Furiosos? he he!

    PS.: Apesar de a Jennifer Lawrence ser um colírio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As crianças de hoje são mais espertas (dissertem)