Hipnose "hollywoodiana" e instantânea - É real? Você acredita?

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wade


    Sei que existem infinitos estudos sobre hipnose e comprovações "científicas" de que ela é possível.

    Porém, aquela mostrada em filmes, do tipo "feche os olhos, imagine que é uma galinha, abra os olhos" e a pessoa começa a imitar uma galinha instantaneamente sempre me pareceu mentira, tudo armado.

    Nunca vi ao vivo e muito menos fui paciente de hipnose.

    O que acham sobre esse tipo? Já presenciaram uma sessão ao vivo com seus próprios olhos? Alguém aí já foi hipnotizado?

    Vídeo pra ilustrar o que estou falando:

    A partir de 4:12


    https://www.youtube.com/watch?v=OsngYnQutmg

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    É possível sim, mas a pessoa precisa ser altamente 'insegura', influênciavel, e sugestionavel. pessoas mais reativas do que responsivas, e mais emotivas do que racionais, estão mais sujeitas a esse tipo de método. só que o método em si é mais complexo do que se faz parecer nos filmes.

    o que me preocupa mais, é a 'hipnose' massiva que se faz com varios filmes. colocando vários conceitos discretos, mas profundos, e meio mascarados nas grandes produções, que influenciam bastante a percepção das pessoas sem elas perceberem. e não é 'mensagem subliminar da conspiração'. é apenas a simples relação entre o que se ouve e se vê, e o que se pratica. nós absorvemos ideias de tudo o que vemos. diretores cinematográficos abusam disso.

    voltando a hipnose hollywood charlatão style, pessoas introspectivas com bom nível de auto-conhecimento, e bom nível de consciência da relação que ocorrem entre o interno e o externo, responsivas e racionais, são imunes a hipnose.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    mas a pessoa precisa ser altamente 'insegura', influênciavel, e sugestionavel. pessoas mais reativas do que responsivas, e mais emotivas do que racionais

    pessoas introspectivas com bom nível de auto-conhecimento, e bom nível de consciência da relação que ocorrem entre o interno e o externo, responsivas e racionais, são imunes a hipnose

    De onde tirou essas informações?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Fórum bugou... vários posts. Edit 1

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Fórum bugou... varios posts. Edit 2

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Fórum bugou... varios posts. Edit 3.

    Sorry

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Fórum bugou... varios posts. Edit 4.

    Caracas, esse 'Fórum em manutenção' realmente bugou geral. Moderação, se possível, excluam meus posts acima. agradeço.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    eu li fragmentos de idéias em diversos lugares uma época que fui pesquisar esse tipo de coisa, dizendo que o nível de influênciabilidade das pessoas é diretamente proporcional a chances de sucesso de hipnotizar. pq hipnose é induzir alguém a algo com algumas técnicas, então a pessoa precisa se 'deixar levar'. pessoas com as caracteristicas que descrevi, possuem alto grau de 'se deixar levar'.

    Falo também por experiências pessoais que tive, e um comparativo entre alguns períodos da minha vida. Te garanto que o primeiro caso é muito mais fácil de influênciar e induzir do que o segundo. mas não precisa acreditar se não quiser.

    além disso, também digo que hipnose envolve truques mentais que 'bugam' o cérebro e tiram sua atenção. fazendo você deixar passar ou confundir dados e fenômenos. a chance de hipnose é inversamente proporcional a esperteza e atenção de quem se tenta hipnotizar.

    é que na verdade precisamos definir o que é hipnotizar. se você estiver se referindo a 'mentalismo' e capacidade de 'induzir' as pessoas a algo, como uma espécie de persuasão fora do comum, uma persuasão mágica, é mais ou menos o que estou dizendo. o hipnotizador, ou mentalista, ou mesmo o mágico, vai utilizar truques psicológicos, assim como usam truques em qualquer outra mágica.

    infelizmente não tenho fontes ou referências.

    makumbator
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Fórum bugou... varios posts. Edit 4.

    Você curtiu mesmo upar esse tópico hein? Hahaha!

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    makumbator

    Bugou tudo cara. fui enviar, ai deu fórum em manutenção. ai enviei denovo pensando que não tinha enviado, e assim sucessivamente. rs

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ai deu fórum em manutenção

    Aí tbm? Achei que era a minha internet.

    Wade
    "E agora você vai ser uma bombinha!"



    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    existe e controla seus robôs sugestionáveis com todo tipo de palavras de ordem ideológica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hipnose "hollywoodiana" e instantânea - É real? Você acredita?