Sobre sair do emprego

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Black Fire

Caramba meu... estou numa situação parecida; Sair da minha área e ingressar numa outra que, embora seja parte comercial, é de um produto totalmente diferente do que conheço / domino. Também estou na dúvida...

Quanto ao caso do acidente, que cara babaca hein... boa sorte aí!

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Como assim? A decadência atinge INDAITUBA? Que porra é essa?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Mas tu não trabalhava no pet shop da tua mulher?

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Não é decadência, é oportunidade. Ganhar um salário fixo menor, embora ganhar uma comissão muito maior, de um produto que teoricamente vende mais. O único porém é que se eu sair da minha área (venda de materiais elétricos) ficará muito difícil retornar. O mercado de materiais elétricos é muito agressivo.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo

Vai peidar na tanga? Aproveita e vaza de INDAITUBA, vc nao é digno dela

makumbator
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo

O mercado de materiais elétricos é muito agressivo.

É um mercado sempre pronto a te dar um choque de realidade, não é?

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


^

uhauhahu

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay

Vou ver se arrumo um esquema na prefeitura daqui... Altos negócios rsrs

makumbator

Choque de realidade foi ótimo kkkkkkkk

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


O cara não demote, mas ser acusado de homicídio pelo próprio chefe está sendo um saco ao ponto de querer sair de lá. Eles tão te forçando a pedir demissão pra não pagarem nada.

Eu sugeriria falar com advogados sobre a possibilidade de pedir demissão por "justa causa", alegando assédio moral.

Além dos direitos, pode levar de bônus uma indenizaçãozinha bacana, creio.

Konrad
Veterano
# out/15
· votar


Eles tão te forçando a pedir demissão pra não pagarem nada.

(2)

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Eles tão te forçando a pedir demissão pra não pagarem nada.

(2)


Em suma, o BF só é bem vindo no Pet Shop da patroa dele, pois no trampo, no OT e na igreja da comunidade passo-fundense ele é considerado um chato de galochas.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Hoje o dia transcorreu normalmente. Mandei um monte de CV, vamos ver no que dá.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Agora eu sou culpado por erros em peças que foram produzidas enquanto eu estava em Capão da Canoa. Sendo que o meu último erro faz mais de 6 meses.

faith_girl
Veterano
# out/15 · Editado por: faith_girl
· votar


Black Fire
Na atual situação só saia do seu trampo se tu não tiver mais aguentando, fiz isso e não me arrependo apesar da bosta q tá

alexandrecoppo
Veterano
# out/15
· votar


Black Fire
Já recebeu alguma proposta dos CV que vc enviou?

Edward Blake
Membro Novato
# out/15
· votar


Consolidação das Leis do Trabalho

Art. 483 - O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando: [...]

e) praticar o empregador ou seus prepostos, contra ele ou pessoas de sua família, ato lesivo da honra e boa fama;

Código Penal

DOS CRIMES CONTRA A HONRA

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

Jurisprudência

TRT-3 - RECURSO ORDINARIO TRABALHISTA RO 00527200901803002 0052700-75.2009.5.03.0018 (TRT-3). RESCISÃO INDIRETA. ATO LESIVO DA HONRA E OFENSAS FÍSICAS PRATICADAS CONTRA O EMPREGADO. Nos termos do artigo 483, "e", da CLT, acata-se o pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho quando o empregador ou seus prepostos praticarem contra o empregado ou pessoas de sua família ato lesivo da honra, da boa fama ou ofensas físicas. Discute-se sobre a necessidade ou não de a falta relatada coincidir com as figuras delituosas de crimes contra a honra (calúnia, injúria, difamação) e lesão corporal. Entendemos que o empregador deverá manter a tranqüilidade no local de trabalho, dispensando aos seus empregados tratamento respeitoso. Portanto, a falta não precisa, necessariamente, coincidir com as figuras delituosas, embora isso possa ocorrer.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


^
^
exemplo de uso da arma do inimigo (justiça marxista-trabalhista)

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


Black Fire
talvez eu vá trabalhar por conta própria no futuro.

Se voce não se importa em trabalhar 80 horas por semana, não sair nunca do relogio e ter estomago pra pagar tudo teu contador te manda pra pagar... acho uma boa!

Sem falar em viver com uma perpectiva muito obscura sobre o futuro. E se quebrar, como voltar ao mercado de trabalho?

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Cara, faz concurso publico.

É a tua cara.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


A mulher do RH está aqui hoje, más línguas já disseram que "cabeças vão rolar"...

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


Se voce não se importa em trabalhar 80 horas por semana, não sair nunca do relogio e ter estomago pra pagar tudo teu contador te manda pra pagar... acho uma boa!

Sem falar em viver com uma perpectiva muito obscura sobre o futuro. E se quebrar, como voltar ao mercado de trabalho?


Snakepit

Você é empreendedor? Em caso positivo, há quanto tempo está no barco?

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


st.efferding
Sim. 5 anos.

Recomendo, mas já digo que da muito mais trabalho do que um emprego normal, principalmente em questão de horas de trabalho. Se voce não bate o relógio pra entrar, voce nunca vai bater o relógio pra sair. Traduzindo, voce é o teu business 24/7, sem folga e sem férias, voce nunca vai sair do relógio.

Por outro lado, é deveras gratificante pois teu esforço é recompensando com mais frequencia. Se deu certo, o retorno é garantido. Já os erros fazem parte.

Em empresas comuns o erro é o teu fracasso e o acerto é a tua obrigação, nada além do teu dever, não existe motivação muito menos recompensa, nem um obrigado muito menos financeiramente.

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


^^
Funcionário publico entra em tilt lendo um post desses.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Cara, faz concurso publico. [2]

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


Snakepit

Legal. Tô no barco há dois anos.

Faz prestação direta de serviços sem desenvolvimento de produtos ou desenvolve/desenvolveu/desenvolverá algo?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


Então, ultimamente estou com várias paradas psicossomáticas (diarreia, fungo), choro quando chego no trampo e estou com uns tiques. Tá foda.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/15
· votar


Então, ultimamente estou com várias paradas psicossomáticas (diarreia, fungo), choro quando chego no trampo e estou com uns tiques. Tá foda.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


choro quando chego no trampo

wtf

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/15
· votar


choro quando chego no trampo

wtf

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/15
· votar


choro quando chego no trampo

Ué?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre sair do emprego