Tratamento pós-aparelho ortodôntico fixo

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15


    Extrai o aparelho fixo e agora entrei na fase de usar a contenção. Mesmo usando quase 24h por dia já percebi que meus dentes estão abrindo novamente. Já marquei dentista para quarta-feira.

    Estou muito decepcionado; fiquei 2 anos e 7 meses com o aparelho fixo e agora, menos de uma semana após extrair, o negócio já está ficando todo zoado.

    Alguém mais já passou por isso?

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    contenção

    você quis dizer aparelho móvel, certo?

    Usei fixo por uns 2~3 anos quando tinha 16 anos, e depois usei o móvel por uns 06 meses (24/7 também), foi bem de boa, nem tenho do que reclamar.

    Creio que essa sensação é normal, nao acho que vai dar em nada não.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    sallqantay
    você quis dizer aparelho móvel, certo?

    Isso mesmo.

    Quando tiro o aparelho móvel para comer e quando eu vou coloca-lo novamente (mesmo havendo ficando uns 30 minutos apenas sem ele) eu noto que os dentes abriram um pouco (nem sei se isso é normal). Ai quando recoloco eles voltam a se fechar.

    usei o móvel por uns 06 meses

    Só isso? Estou lendo aqui nas internetes que há pessoas que precisam usar pela vida inteira, outras por anos, ainda outras que usaram por pouco tempo e os dentes entortaram novamente.


    Agora, sério, é frustrante sofrer quase 3 anos com o aparelho fixo (eu detestava aquilo) e depois de extraí-lo ver todo o esforço empregado ser jogado fora. Vou "dar o show" com a dentista na quarta; tenho a impressão de que ela irá dar um migué e empurrar o tratamento com a barriga, certeza. Qualquer coisa vou para outro dentista e recolocarei o fixo, o que eu não quero é ter jogado esforço e dinheiro fora (nem tanto é o dinheiro, com o plano, eu pagava R$ 10,00 de manutenção; o que me frustra mesmo é a "sofrência" que passei por nada).

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Samá Samutte

    cara, é muito da sua sensação. Vc ficou anos com o bagulho, quando tira é assim mesmo, um estranhamento. Chega de boa no dentista

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Usei aparelho fixo por uns 5 anos e quando tirei, usei o móvel por cerca de 8 meses, mas só pra dormir.

    Realmente, se ficar um tempo sem, quando coloca ele você o sente mais apertado, mas logo volta ao normal. Creio que está tudo certo, mas confere com o dentista.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Samá Samutte
    i cara, isso n é nada. eu tinha que fazer uma cirurgia, e usei aparelho por 2 anos. ai meus dentes ficaram bem bacanas. só que desisti da cirurgia, e ai tiraram o aparelho.

    hoje meus dentes são como no primeiro dia que coloquei o aparelho.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    hoje meus dentes são como no primeiro dia que coloquei o aparelho.


    Hahaha... desculpe-me, mas ri alto aqui no trabalho :D

    sandroguiraldo
    Creio que está tudo certo

    Sei lá, já falei acima ai; quando eu tiro o móvel para comer ele abre um pouco, não é impressão. Vou ver o que a dentista fala.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Samá Samutte

    Haha. é foda.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    menos de uma semana após extrair, o negócio já está ficando todo zoado

    Isso se chama dente de leite. Recomendo extrair antes dos 20.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    isso se chama falta de fé

    d-us castiga

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tratamento pós-aparelho ortodôntico fixo