Tópico oficial da ameaça mundial ISIS

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15


    Tópico para postarmos os estratagemas que o Estado Islâmico tem armado para destruir a humanidade.

    Postem reportagens, artigos, estudos, etc. sobre os ardis deles de impor o Islamismo no mundo.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    O tópico não é sobre religião, esse assunto já deu. É especificadamente sobre o ISIS.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Samá Samutte
    · votar


    ISIS planeja matar milhões com holocausto nuclear.

    Quem assina a matéria investigativa é o jornalista alemão Jurgen Todenhofer, de 75 anos. Ele passou-se por radical e ficou 10 dias com o grupo na Síria. Está lançando o livro “Dentro do EI — Dez dias no Estado Islâmico”. “Os terroristas planejam matar centenas de milhões de pessoas. O Ocidente está subestimando drasticamente o poder do Estado Islâmico; eles são o inimigo mais brutal e perigoso que já vi na vida. Não vejo ninguém que tenha uma chance real de pará-los”. Trechos da reportagem.

    subgrave
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Esses terroristas tem que ser exterminados. Imediatamente! O terrorismo é o crime mais bárbaro que existe. É crime contra a humanidade. Não possui justificativas.

    Lamentável vermos a mídia e intelectualóides esquerdistas de mimimi como no caso dos refugiados, que vergonhosamente silenciam quanto a causa do problema, o terrorismo do Estado Islamico.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    qual a capital do Estado Islâmico?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Certamente. Pessoal tem que ficar de olhos abertos pro terrorismo desse pessoal ai. Realmente é um negócio hediondo, e lamentável. Um crime contra o mundo e a sociedade mesmo.

    O que é ainda mais triste, e algo que muito me admira, negativamente, são os demais muçulmanos que não discordam dessas atitudes terríveis. Muito por culpa da doutrina que recebem.

    Espero que um dia eles olhem para trás e sintam vergonha e arrependimento assim como os alemães sentem com o nazismo hoje.

    distrito09
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Acredito que ninguém se levantou contra eles ainda por medo mesmo.. os caras além de numerosos, treinados e (muito) bem armados, têm simpatizantes em todo o mundo dispostos a se explodir dentro de um shopping cheio.

    Se o Brasil declarasse guerra ao ISIS, o primeiro lugar que explodiria seria Passo Fundo, certamente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    qual a capital do Estado Islâmico?

    não tem porque foi decapitada.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Se o Brasil declarasse guerra ao ISIS, o primeiro lugar que explodiria seria Passo Fundo, certamente.

    não tem porque foi decapitada.


    shauhsahuashus. os cara são foda.

    makumbator
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Rússia alega ter atacado alvos militares do ISIS na Síria a partir de suas duas bases recentemente montadas no país. Mas é claro que os EUA dizem que não eram alvos do ISIS, e sim ataques para prejudicar os rebeldes ajudados pelos EUA e contrários ao governo do ditador sírio (que é aliado da Rússia).

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/235012-russia-surpreende-eua-e- bombardeia-siria.shtml

    Fidel Castro
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    no final das contas é rússia x eua isso.

    putin querendo se mostrar o machão por questões políticas e geopolíticas e os eua tentando manter influência/marcar presença, ficou extremamente claro na cúpula da ONU em NY, onde o Putin simplesmente colocou o pau na mesa.

    Aliás, a vida imita a arte, quem já viu terceira temporada de House of Cards entenderá

    vai ver quem tá armando o ISIS e quem tá armando os rebeldes. E principalmente, quem arma desde sempre o Bashar Al Assad.

    Muçulmanos pagam o pato

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Fidel Castro

    putin querendo se mostrar o machão porque é russo

    Fidel Castro
    Veterano
    # out/15
    · votar


    brunohardrocker

    bullseye

    Hawklord
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O pessoal precisa maneirar no sensacionalismo.
    O Estado Islâmico é forte na Síria e Iraque? Sim. Eles possuem muitos recrutas? Sim. Possuem apelo internacional em algumas comunidades islâmicas? Com certeza. Estão se expandindo para outras regiões como Líbia, Nigéria e Somália? Verdade.
    Mas será que eles realmente são os super terroristas que a mídia tem mostrado? Eu tenho quase certeza que não.

    A propaganda tem sido um fator muito importante na ascensão do ISIS. Os vídeos deles são feitos para assustar e criar uma imagem de Super-Terroristas invencíveis. A mídia ocidental e os noticiários sensacionalistas ajudam nessa imagem também.

    Algumas fontes/evidências:




    no segundo video a moça diz que os jihadistas são bem treinados, mas qualquer um percebe que não. Eles saem da pouca cobertura que tinham e atiram em campo aberto se expondo ao fogo inimigo e um deles é um gordo gigante ainda por cima.

    O que acontece é que o ISIS tem enfrentado tropas mal preparadas e que muitas vezes já foram expostas a essa propaganda sensacionalista toda.

    Além disso existem relatos de militantes do Hezbollah, do exército sírio e outras milicias xiitas que lutaram contra o ISIS que dizem que os soldados do Estado Islâmico lutam sobre o efeito de drogas, para remover o medo e aumentar a tolerância a dor.

    Uma fonte interessante sobre os aparatos usados na guerra da síria:
    http://spioenkop.blogspot.com.br/search/label/The%20Islamic%20State

    Outra coisa pra se pensar:
    No começo da guerra civil na Síria todos grupos rebeldes receberam apoio do Ocidente, na forma de armas, ataques aéreos, etc. Isso que permitiu boa parte das vitórias contra o regime do Assad.
    Assim o Estado Islâmico só precisou enfrentar os rebeldes sírios, muito mais fáceis de serem derrotados, ou ,em alguns casos, convertidos para causa jihadista.
    Dessa forma eles conseguiram boa parte do território e das armas que possuem hoje.

    E uma sugestão pro pessoal que quer entender mais sobre a Guerra Civil na Síria: leiam sobre a Guerra Civil do Libano, existem algumas semelhanças interressantes entre as duas, em especial a quantidade de grupos diferentes lutando entre si e as alianças que mudam a toda momento, pode ajudar a entender a complexidade da situação que vai bem além do que se vê na superficie.

    Outra coisa, se eu puder fazer um previsão sobre a Síria diria que essa guerra vai durar pelo menos uns 10 anos e ainda vamos muitas intervenções e mudanças na situação da região. Ainda mais depois que o Iraque entrou na bagunça.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Sim, fique de olho nos Illuminati. Eles também vão dominar o mundo.

    E no Monstro Espaguete Voador do Espaço.

    Depois não diga que eu não avisei.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Rússia ataca ISIS

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    brunohardrocker
    Estado Islâmico, capital: Planeta Terra

    Hawklord
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Estado Islâmico, capital: Planeta Terra
    Jihad intergaláctica

    MUAD'DIB!

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    kkkkk, Herbert foi acusado de tentar fundar uma nova religião mesmo, mas nunca fez tanto sucesso quanto jedis

    Hawklord
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Achei um texto(em inglês) muito interessante sobre o Estado Islâmico e sua relação com o Islã tradicional, vale muito a pena ler, não só para entender como funciona a interpretação deles do Islã, mas também como outros muçulmanos veem certos grupos radicais:
    http://www.type63.com/2015/10/the-khawarij-and-islamic-state-kuffars.h tml

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    oriente médio é muita treta para entender, muita metafísica para mim, eu já desisti faz tempo

    metafísica por metafísica, eu concentro minhas forças nas popocas

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Jovens britânicos denunciam perseguição após deixar o Islã

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    "mamãe, quero ser ateu"
    "que isso, meu filho, vira essa boca pra lá! bate na madeira 3 vezes e reza 30 aves marias"

    "meus pais crentes me perseguem..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico oficial da ameaça mundial ISIS