Sobre as várias alusões satânicas do Rock In Rio

Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # set/15

Passo o olho no Rock In Rio e tem um simpático caramunhão estampando o fundo de uma banda.

Vou fazer outra coisa e olho de novo, outra banda, com outro capetão.

Bandas como Lamb of God, Slipknot entoando hinos ao Satã. E mais outras, Metallica, System of a Down, todas tem aquela canção dedicada ao Coisa Ruim.

Obviamente as unicas pessoas que levam a serio essas alegorias folclóricas são os crentes e alguns fãs mais retardados (talvez não sejam poucos). Os músicos, obviamente, usam esse apelo como referencia artistica.

Para galera cristã, isso causa algum sentimento em vocês? Repúdio, pena, constatação da ameaça vinda da influencia do diabo na cabeça dos jovens, ou apenas ignoram mornamente esses atos blasfemos, certos do posterior acertos de contas no pós morte?

Leo Zanon
    Veterano
    # set/15
    · votar

-Dan

Não se esqueça do apelo "publicitário" que estas bandas usam para falar de satã e vender milhares de produtos à jovenzinhos revoltados e psedocults.

No geral, não acho que haja ofensas. Digo isto na minha visão: fui criado em uma família católica, mas de uns anos pra cá não sei me definir quanto à religião.

No final das contas, é como você disse: a maioria dos fãs vão pelas músicas, harmonias, estilo, enfim. Uma minoria segue fielmente e, a contrário senso, uma outra repudia veemente, como se ouvir "666 The Number of the beast" fosse levá-los ao inferno.

-Dan
    Veterano
    # set/15
    · votar

Leo Zanon
    Não se esqueça do apelo "publicitário"

Apelo publicitário está em tudo, inclusive no meio gospel. Faz parte da lucratividade da coisa.

sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar

Poxa, o metallica tem aquele clip cristão mais true de todos (until it sleeps)

brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar

Os 30 anos necessários de desmistificação desde o Black Sabbath já se passaram.

Hoje um crucifixo invertido é mais sinonimo de derrota no meio do rock do que de susto a alguma velhinha.

-Dan
    Veterano
    # set/15
    · votar

brunohardrocker
    Hoje um crucifixo invertido é mais sinonimo de derrota no meio do rock

Pq?

brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar

-Dan

loser

Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

-Dan

ah, eu vejo simbologia satânica em tudo que é lugar. tudo mesmo. na indústria do entretenimento é praxe. tem dos mais caricatos, como esse que tu se refere. a vários outros mais discretos e de difícil percepção, em contextos que não fazem sentido algum ter esse tipo de simbologia. (o que leva a deduzir que fazem isso intencionalmente, para fins que bem... melhor não comentar né)

eu não acho nada dos símbolos. acho que são uma armadilha pra fazer Cristão pecar. porque se o Cristão sente medo do símbolo, ele acredita que o símbolo tem algum poder, se ele acredita nisso, ele cai no pecado da superstição.

e também que são armadilhas para atrair jovem rebelde pra o caminho errado. e levar alguns para a idolatria.

sobre o que acontece com quem divulga esse tipo de coisa. não faço ideia. mas sei que quem não permanece no caminho de Deus, não é muito feliz, no sentido pleno da palavra.

a sensação que eu tenho quando vejo, é uma mistura de preocupação com graça. fico preocupado se alguém pode cair nessas armadilhas, e acho graça dos contextos bizarros que colocam essas coisas.

-Dan
    Veterano
    # set/15
    · votar

brunohardrocker
    loser

Pode me dar um minuto de sua atenção?
    Jesus para os vencedores, Satan para os perdedores.

-Dan
    Veterano
    # set/15
    · votar

Wuju Wu Yi

Simbolos tem poder assim?
    Mas nao te preocupa do desvio que esse povo está sendo submetido? Não seria trágico, pra tu sentir graça?

Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

-Dan

não, o símbolo não tem poder nenhum. mas se você pensa tipo "Caralho, se eu fizer a mão chifrada vou invocar forças malignas". ai você está sendo supersticioso. então estará pecando.

além de que, nossos pecados são de acordo com a nossa consciência. uma vez que se tem consciência por exemplo que a mão chifrada era feita na antiga babilônia para cultuar deuses de idolatria, e que foi usada em cultos satânicos a relativo pouco tempo (se ainda n for utilizado, mas ai n sei), a pessoa que faz esse símbolo com essa consciência está desagradando a Deus intencionalmente. e consequentemente pecando.

em geral o pessoal que faz a introdução desse tipo de coisa (não falo dos guris que tocam a música, falo dos caras por trás que controlam toda a estética da coisa, e etc...) manjam muito de como fazer as pessoas pecarem indiretamente. porque o que satanás quer é que todo mundo peque o máximo quanto for possível.

então os símbolos por si só não tem poder algum, mas induzem indiretamente as pessoas ao pecado. que é a especialidade de satanás.

eu me preocupo sim, imagino que muitas pessoas se perdem e ficam confusas sobre seu sentimento de fé quando expostas a tudo isso. é trágico sim. mas é inevitável.

talvez falar que sinto graça pode ser de mau gosto, realmente. mas é foda você estar vendo um programa de boa, e refletir um pentagrama gigante invertido no chão. etc...

foda.

Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

mas sei que quem não permanece no caminho de Deus, não é muito feliz, no sentido pleno da palavra.

Hahahahahahahaha.

-Dan
    Veterano
    # set/15
    · votar

Wuju Wu Yi

eu me preocupo sim, imagino que muitas pessoas se perdem e ficam confusas sobre seu sentimento de fé quando expostas a tudo isso. é trágico sim. mas é inevitável.

Sei lá. Acho que vocês estão mornos, talvez até omissos.
    No Rock in Rio tinha uns crentes lá na entrada tentando algo. Pelo menos eles estavam tentando.

Marco Andriotti
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

-Dan
    As testemunhas de Jeová ficaram paradas em frente alguns pontos perto do local com seu carrinho de publicaçoes e displays

Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar

Se você vira ao contrario um crucifixo invertido ele volta a ser um crucifixo!!!!
    Illuminatti confirmed!

pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar

rock é coisa de adolescente revoltadinho mesmo

tá chateado com papai do céu, começa a vestir capa de morcego, cruz invertida e correr para os braços de tio capiroto, numa demonstração clara de rebeldia filial

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre as várias alusões satânicas do Rock In Rio