quais as reais intenções de BF ao estudar teologia?

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
acho que pelo tópico ficou bem claro que ele passou por uma fase "aborrescente revolts" mas que depois voltou ao "normal"

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
acredito que todo mundo sim cara. fala pra mim, você geralmente não sente nenhum vazio na sua vida? (não falo de entes queridos que se foram, se for o caso) seja honesto. não acha que falta nada? (espiritualmente).

Não. Sou anomalia?

Geralmente eu busco pelo que sinto que necessito. Por exemplo, comida quando estou com fome. Não sinto essa necessidade espiritual aí.


para mim não é extrapolação cara. e eu só falo em nome de Jesus. se você for falar sobre outras fés, eu te diria que são todas meio falsas. só existe uma verdade. em toda cultura ou religiosidade, você vai encontrar ligamentos para Deus único e Jesus.

Ah, eles também dirão isso da sua fé.

Curtia mais o rolé da fé individual. Agora essa sentimento único e impar, mas contraditoriamente extrapolável para todos as outras pessoas, enfiando vazio em uns, desconstruindo a fé de outros.. para mim, perde um pouco da honestidade desse sentimento.

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


-Dan
Não sinto essa necessidade espiritual aí

você só muda ela de nome transformando ela em uma obsessão material qualquer (vício). Que é o default do ateísmo, ficar mudando o espiritual de nome para poder racionalizar o que nao pode ser racionalizado, mentindo para si com um formalismo decrépito e estéril

Sim, é preciso combater esse tipo de coisa, eu mesmo que sou agnóstico consigo ver a falha nisso e as consequências desse tipo de pensamento tosco. Tolerância zero contra o formalismo!

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
você só muda ela de nome transformando ela em uma obsessão material qualquer (vício). Que é o default do ateísmo, ficar mudando o espiritual de nome para poder racionalizar o que nao pode ser racionalizado, mentindo para si com um formalismo decrépito e estéril


Mesmo que eu tivesse essa outra obsessão aí, que ainda não detectei, na pratica, a unica obsessão permitida é a espiritual então. Todas as outras são mentiras internas?
Espiritualidade tem que versar sobre o sentimento alheio então.. não basta em si só.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Agora essa sentimento único e impar, mas contraditoriamente extrapolável para todos as outras pessoas, enfiando vazio em uns, desconstruindo a fé de outros.. para mim, perde um pouco da honestidade desse sentimento.

o ocidente deve ser salvo da barbárie. Ponto final

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


-Dan
Mesmo que eu tivesse essa outra obsessão aí, que ainda não detectei

Você tem, ou é Buda/Jesus em pessoa (altamente improvável).

a unica obsessão permitida é a espiritual então

nope, ela não configura obsessão material em absoluto

Espiritualidade tem que versar sobre o sentimento alheio então.. não basta em si só.

eu só estou expondo as suas contradições, não estou versando sobre elas. O caminho da espiritualidade é o da coerência entre fala e ação, ele é um só.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Você tem, ou é Buda/Jesus em pessoa (altamente improvável).

Olha! Bacana.. será??

Tentei levitar aqui e não consegui.. chateado...

nope, ela não configura obsessão material em absoluto


óbvio que material não né oreia!

Mas entendi: "sou apaixonado por musica, vivo por musica, me encontro pleno e feliz na musica e blablabla".

Resposta: mente pra si mesmo.

Substitua música por um argumento espiritual. Reposta: honestidade e coerencia.

eu só estou expondo as suas contradições, não estou versando sobre elas. O caminho da espiritualidade é o da coerência entre fala e ação, ele é um só.

Expõe de novo que eu não notei. Só vi extrapolações.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


-Dan
Expõe de novo

não

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay

Não brinco mais então.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


-Dan

minha paciência também não é a mesma de Jesus/Buda para com moleques insolentes como você

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


-Dan
a maioria das pessoas nem mesmo sabem que tem esse vazio, e talvez só venham a reconhecê-lo mais tarde na vida

pegue o exemplo de tantas pessoas famosas por aí que não seguem nenhuma religião, ou seguem mas nao de verdade (realmente aplicando o que é ensinado em sua vida e adotando um modo de adoração fervoroso) mas estão aparentemente bem, vivendo com o sucesso e com o dinheiro

fazendo academia na hora que querem, viajando toda semana, fazendo shows, se embebedando etc

mas ai de repente sai uma noticia: fulano de tal é encontrado morto em sua casa por overdose de cocaína, ou casamentos são destruidos, ou morre alguem muito querido e a pessoa simplesmente nao tem nenhuma esperança em reencontrar novamente a pessoa

é principalmente nesse sentido que a vida mundana é vazia

como diria Salomão: é tudo vaidade, e um esforço para alcançar o vento"

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Hahahaha, religião da auto ajuda...

Contra drogas e casamentos falidos.

Qual é a sua neopentecostal mesmo?

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Só um adendo a quem fica falando que tal pessoa não sabe que precisa, que a falta de fé dela é pq ela tem uma vida vazia.

VTNC.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord
Hahahaha, religião da auto ajuda...

Contra drogas e casamentos falidos.

acho que você se esquece que é FATO que a religião já ajudou muitas pessoas nesses sentidos

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord
Só um adendo a quem fica falando que tal pessoa não sabe que precisa, que a falta de fé dela é pq ela tem uma vida vazia.

VTNC.


Nooffa, se controla menina

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Marco Andriotti

Sim, religião e um monte de outras coisas.
Não sei se você conhece o 3º setor, cheio de empresas sem vinculo religioso que ajuda muito mais.
Sem criar um crente como moeda de troca.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord
Não sei se você conhece o 3º setor, cheio de empresas sem vinculo religioso que ajuda muito mais.

que cobram por isso...


landlord
Sem criar um crente como moeda de troca.

vc está criticando as religiões por criarem crentes como se eles fossem clientes, mas as empresas fazem o mesmo pq nao dão a ajuda de graça

e nao que eu concorde com as religiões cobrarem algo de seus fiéis, estou apenas notando a coerência do seu argumento...

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Marco Andriotti
que cobram por isso...

Tem certeza que você conhece o terceiro setor?

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# set/15
· votar


Ainda espero a resposta do Black Fire para minha pergunta. Realmente eu to na dúvida.

Abs.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


-Dan
Não. Sou anomalia?

se for verdade, é s. mas eu não consigo acreditar que seja.
se tu não sente vazio, é porque Cristo está presente na tua vida e você nem sabe.

ou sabe, mas não admite.

cara, Jesus está tentando te ajudar, reconheça-o, ele te ama.

landlord

Só um adendo a quem fica falando que tal pessoa não sabe que precisa, que a falta de fé dela é pq ela tem uma vida vazia.

VTNC.


Não se faça de desentendido. Você sabe do que eu estou falando.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Sim, é preciso combater esse tipo de coisa, eu mesmo que sou agnóstico consigo ver a falha nisso e as consequências desse tipo de pensamento tosco. Tolerância zero contra o formalismo!

Por que, seu editador de posts de merda?

Uma coisa é o que achamos que é. Outra é o que achamos ser necessário.

Não estrou entrando no mérito do que é necessário. Fodase se bacon vai acabar com o ocidente. Estou discutindo se bacon é gostoso ou não, e se quem não acha bacon gostoso está sofrendo de alguma problema, quando o normal e honesto, é todo mundo gostar de bacon. Se gosto, posso extrapolar e dizer que todos, no fundo, no fundo, deveriam gostar.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


-Dan

Minha resposta é: oração, vigília e jejum

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Nesse tópico:

“Voce se sente bem? Você só pode estar errado. Você tem que estar se sentindo triste, vazio, para que possamos te mostrar como se sentir bem, e aí sim você se sentir bem. “

Dã.

Depois reclamam dos xiliques do Landlord contra a logica da salvação-contra-aquilo-que-vou-fazer-com-você-se-você-não-me-deix ar-te-salvar.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Quando se conceitua o que é (lei), ja se conceitua o que deve ser (lei).

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
jejum

Curto, mas não pratico.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Inexiste ser humano sem angústia, e inexiste ser humano capaz de esgotar a fonte de todas as angústias pela razão

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
se for verdade, é s. mas eu não consigo acreditar que seja.
se tu não sente vazio, é porque Cristo está presente na tua vida e você nem sabe.

ou sabe, mas não admite.

cara, Jesus está tentando te ajudar, reconheça-o, ele te ama.


Cristo deve estar presente na minha vida e nem reparei. Essa é a melhor resposta.

Vou aguardar meu cachorro ser atropelado, ou minha mãe contrair um cancer, para ver se o gatilho divino se ativa.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Whatever floats your boat, dude

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Inexiste ser humano sem angústia, e inexiste ser humano capaz de esgotar a fonte de todas as angústias pela razão

Essa necessidade maluca de explicar todas coisas. Acabou a razão, partiu o divino para explicar.

Basta aceitar que existem coisas sem respostas. Consigo conviver com isso numa boa.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Quando se conceitua o que é (lei), ja se conceitua o que deve ser (lei).

Não. Bacon é gostoso. Bacon não deve ser consumido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais as reais intenções de BF ao estudar teologia?